domingo, 3 de fevereiro de 2008

MEA-CULPA


Mitch Kupchak / Foto: NBA

Há cerca de dois meses, escrevi aqui que Jerry Buss deveria demitir Mitch Kupchak, gerente dos Lakers. Naquele momento, argumentava que o time não tinha jogadores de talento para cercar Kobe Bryant. Mas a situação mudou. Andrew Bynum, recrutado na espreita de uma temporada sem o duo Bryant-Shaq, é, hoje, um dos melhores pivôs da liga. Trevor Ariza trouxe vigor defensivo e opções no jogo de costas para a cesta no ataque. Na sexta-feira, a melhor carta de Mitch foi trazer Pau Gasol. E pronto: o time angelino tem um dos melhores quintetos titulares da NBA.

Pessimistas argumentam que o cap da equipe não suportará quatro salários altos, já contando com a renovação de Bynum, e apostam em uma troca, na próxima temporada, de Lamar Odom. Mas a verdade é que Kupchak, criticado por todos os lados, sabia o que estava fazendo e montou um elenco capaz de brigar de igual para igual no Oeste. O gerente pode sentar e cobrar, sem peso na consciência, os resultados na quadra.

5 comentários:

Anônimo disse...

apesar de super talentoso, esse Odom eh muito suspeito...uma troca dele por um Rudy Gay seria perfeito...mas ai eu acho q seria soh um sonho impossivel meu...alguem tem alguma ideia por quem o Lakers trocaria o Odom? Caron Butler?? lah vai eu sonhando denovo....

Anônimo disse...

Bem, eu concordo que o Bynum é um excelente jogador, e que a troca do Gasol foi sensacional para o Lakers.

Entretanto, esses acertos não apagam as burradas que o Kupchak fez ao longo da sua estadia a frente do Lakers, assim como adquirir o Garnett não apaga as ridículas campanhas que o Celtics teve!!

Houve o encontro da oportunidade com as condições para que essas trocas tivessem sido feitas, mas pra mim o saldo deles é negativo ainda.

Anônimo disse...

Eles erraram feio antes mas fizeram trocas que poderão levar as equipes as finais e isso não tem preço.

Anônimo disse...

Infelizmente os Lakers vao ser favoritos aotitulo pelos proximos 3/4 anos.
Depois disso a dinastia blazers vai comecar. Os playoffs do Oeste vao ser espetaculares nesse ano e acho que vao continuar sendo por muitos anos.

Anônimo disse...

cade a logo??