quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O VELHO-NOVO OESTE SELVAGEM


Michael Beasley / Foto: Reprodução

A partir deste texto, eu vou inaugurar aqui no Rebote uma série para analisar de perto as conferências mais fortes da NCAA. A começar pela que considero mais forte: a Big 12.

A conferência inclui equipes de sete estados considerados parte do velho-oeste dos EUA: Colorado, Texas, Texas Tech, Texas A&M e Baylor (do Texas), Iowa State, Kansas e Kansas State, Missouri, Nebraska, Oklahoma e Oklahoma State. Destes, só Kansas e Oklahoma State sagraram-se campeões da NCAA.

É muito clara a evolução da Big 12 nos últimos anos. Com mais empenho na hora de recrutar, cada vez mais aumenta o número de craques saindo da conferência. Nos últimos anos foram para a NBA Hinrich, Ford, Aldridge, Gibson, Durant e Acie Law.

Brandon Rush / Foto: ReproduçãoHoje, há pelo menos oito jogadores bem cotados para o draft de 2008, sendo quatro
na primeira rodada, incluindo Michael Beasley, candidatíssimo à primeira escolha (foto no alto), além de Darrell Arthur, DJ Augustine, Bill Walker, Brandon Rush (ao lado), Marcus Dove, Richard Roby e Darnell Jackson.

Com pelo menos quatro times ranqueados, sendo três entre os 15 melhores do país (Kansas, Texas e Texas A&M), as equipes da Big 12 ainda por cima venceram mais jogos difíceis fora de sua conferência do que as outras. UCLA, Pittsburgh, Tennessee, Notre Dame, todas bem posicionadas nos rankings, tombaram frente a esses times.

Com metade das equipes entrando no torneio da NCAA no fim de março, fica difícil não projetar pelo menos um deles na semifinal.

O resto que corra atrás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou curioso para ver o Beasley na NBA.