quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

GEORGE, O ESTRAGA-PRAZERES


Devean George / Foto: NBA

Quando sites apressadinhos do mundo inteiro já anunciavam Jason Kidd como reforço do Dallas Mavericks, um sujeito que joga 13 minutos por noite deu uma senhora rasteira no noticiário. No fim da noite de quarta-feira, Devean George usou a cláusula que lhe permite vetar qualquer negociação.

George não quis ir para o New Jersey Nets ao lado de Devin Harris, Jerry Stackhouse, DeSagana Diop, Maurice Ager e
US$ 3 milhões. Em troca, o Dallas receberia Kidd e Malik Allen.

Quer algo ainda mais irônico? Na rodada de quarta, Kidd não entrou em quadra para enfrentar o Toronto, e o mesmo ocorreu com Harris e Stackhouse diante do Portland, mas George... foi titular do Dallas! E teve uma atuação absolutamente bisonha: saiu zerado após errar todos os seus 11 arremessos na partida. Isso mesmo, 0/11, além de dois lances livres fora do alvo.

Comentários na matéria do Dallas Morning News mostram que os torcedores estão divididos entre os que querem estrangular George e os que o consideram o mais novo ídolo da franquia.

Diante de um quadro tão surreal, resta agora aguardar os próximos capítulos da novela. Ainda acho que a troca vai sair.

8 comentários:

Guga disse...

Tava tão feliz com a troca até o fim da noite.... Não entendi nada. Kwame Brown não vetou a troca do Gasol. Quero ver George reassinar com alguém depois dessa.

Rafael Menta disse...

Sites apressadinhos?

Hhahahhahaha

Nova campanha a favor da morosidade nas notícias..

Anônimo disse...

O Devean George tem uma carreira no minimo curiosa na NBA, não pelo que ele já fez em quadra (claro), mas alguém se lembra que ele entrou pra história como o cara que foi titular ao lado dos 4 futuros "hall-of-famers" Gary Payton, Kobe Bryant, Karl Malone e Shaq no Lakers? E agora é o sujeito que vetou Jason Kidd. Por outro lado, que tipo de GM dá um contrato de um ano com uma cláusula de vetar trocas pro Devean George, que não é nem a primeira opção do banco do Dallas? Agora guenta!

Unknown disse...

Simplesmente SINISTRO.

to abobalhado com a noticia, mas o cara do post anteior foi perfeito! Q tipo de retardado da um contrato com uma clausula dessa na mão desse jogador?

Fiel disse...

eles vao dar um jeito, pela proposta da pra ver o qto o Cuban quer o Kidd, e vai conseguir !

Alias, bela troca pros dois lados, Dallas consegue Kidd e o Nets um otimo futuro com o Harris, alem dos picks e alivio salarial !

Anônimo disse...

Iria comentar o que o Anônimo falou, George apenas fez o que o contrato permitia, tem que aguentar texano.
Agora, seria o George o Obina do Dallas? Idolo para uns.. e alvo de palavrões para outros..

Rodrigo Alves disse...

Sobre a cláusula que permite o veto, não foi um "prêmio" pro George, nem loucura de cartola. É uma cláusula automática para certo tipo de contrato, respeitando o último acordo coletivo entre a NBA e o sindicato dos jogadores. É a chamada "Early Bird Exception", uma trama meio complexa que permite ao time renovar com o jogador por um salário até 175% maior - George não teria direito a uma renovação tão alta se fosse trocado. A questão é saber se, agora, o Dallas vai querer renovar, né. Abraços!

Falcao disse...

Harris e Stack tao machucados.
Mesmo com o stackhouse sendo cortado e voltando prao Dallas eu nao sei se eh uma boa pro Dallas nao.
O objetivo deles eh arranjar um cabra macho pra lider e nao aquela moca do Nowitzky, o problema eh que o Kidd ja nao eh lah essas coisas todas e nao eh bem o que Dallas precisava.