domingo, 17 de fevereiro de 2008

SUPER-HERÓI É PARA ISSO MESMO


Dwight Howard / Foto: NBA



No primeiro All-Star Game sem Shaquille O`Neal desde que o gigante surgiu na NBA, um clima de desconfiança pairava no ar. Quem seria capaz de manter aquele espírito criativo no fim de semana? O torneio de enterradas, como se sabe, vinha atraindo cada vez menos atenção. Os jogadores mostravam cravadas atléticas, acrobáticas, bem executadas, perfeitas no aspecto técnico, mas a criatividade tinha se perdido em algum momento.

Estava mesmo na hora de chamar um super-herói.

E ele apareceu, de capa e tudo, na noite de sábado.

Dwight Howard / Foto: NBADwight Howard deixou a torcida em Nova Orleans - e no mundo inteiro, creio eu - com a ótima sensação de que os bons tempos voltaram. Talvez não naquele nível de excelência de Jordan, Wilkins ou Carter, mas o pivô do Orlando entendeu muito bem o espírito da coisa.

A velinha de Gerald Green também foi fantástica, mas Howard fez de tudo no sábado: duas enterradas de dificílima execução (primeiro, por trás da tabela; depois, dando um tapinha com a mão esquerda antes de finalizar com a direita) e duas absolutamente lúdicas (a da tabelinha de brinquedo e a do Super-Homem, que a rigor nem foi uma enterrada, já que ele sequer tocou no aro - e, cá entre nós, pouco importa).

O que importa, ali, é a diversão. E todo mundo se divertiu.

Chega a ser simbólico que Howard tenha sido escolhido por O`Neal para a hilária dancinha que os dois protagonizaram no
All-Star do ano passado. Foi uma passagem de bastão. Pivô,
alto, forte, dominante, competitivo, mas, acima de tudo, bem-humorado e consciente de que o basquete também deve ser um entretenimento. Relaxa, Shaq, a NBA já arrumou seu substituto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Qual a diferença entre o rebote e o blog da globo.com??
jogo des sete erros...

Leonardo Jr. disse...

Sensacional a noite de ontem. D-12 roubou todas as atencoes e o All-Star weekend voltou a ser um fim de semana de entretenimento. Gerald Green tb fez um bom papel e aguardemos o jogo de hoje!

Anônimo disse...

eu so fã desse kra!

Unknown disse...

Rodrigo, pára de aposentar o Shaq. Ele mesmo vai fazer isso, espero que não este ano. Mas o comentário é outro. Passeando pelo nba.com antes do All Star Game vi um link do All Star International tv. Da chamada América Latina tem Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, República Dominicana, Guatemala, Jamaica, Panamá, Peru, Venezuela... cadê o Brasil?? Não está mais do que na hora de uma televisão qualquer desta parar com a palhaçada de Esporte total, ou Super Esporte, ou Mesmo o Globo Esporte e decidir mudar o nome para Futebol total, Globo Futebol, Futebol Espetacular? A outra alternativa (e olhe que eu gosto de futebol) era começar a cobrir outros esportes. Tenho certeza que vai ter muita gente na ESPN (www ou TV por assinatura), globo.com, nba.com vendo o jogo por estatística esta noite.

Anônimo disse...

Por falar em Slam Dunk, a historia do Green e seu par de tenis literalmente não me cheirou muito bem.


Machado

Fiel disse...

O Green foi muito bem, principalmente no bolinho, mas tb nao achei simpatica a historia do tenis ... realmente forçou e se queimou !

Agora o D12 arrebentou mesmo, fico muito feliz, nao so por ser torcedor do Magic, mas pelo basquete mesmo ! Dunks animais pra nao deixar duvida e as brincadeiras foram comedia demais !

Realmente a dunk do superman nem dunk foi, mas nem tinha como repetir ne, a reação da galera ja disse tudo ! Acho que a ideia seria cravar mesmo,m as ele se empolgou e subiu demais, mas claro que valeu muito a pena. A imagem vista de cima é impressionante !

E o LEste faturou com King James mostrando como é completo e o Ray Allen que quase nao foi jogou pacas, decidiu o jogo, eu diria !
Pelo Oeste a mulecada mostrou serviço Paul e Roy, pra mim, dominaram ! Valeu a festa !!!

Agora bora pras trades ...hehe !