sexta-feira, 10 de julho de 2009

SPLITTER E MAIS SELEÇÃO




Tiago Splitter esteve na sede CBB nesta sexta, a exemplo do que já tinha acontecido com Leandrinho e Varejão - entre erros e acertos, a nova gestão tem esse mérito inegável de ampliar muito o diálogo com os principais jogadores do país. Sobre o pivô do Tau Cerámica, nenhuma novidade: lá está ele de novo, disponível, como sempre esteve ao longo da carreira. Tiago descansou por duas semanas, mas já vem treinando em Blumenau para manter a forma física.

O início de tarde na CBB rendeu ainda a confirmação de outros fatos que ainda estavam meio nebulosos. Então vamos a eles:

- A opção de só reunir o grupo da Copa América no fim do mês
foi de Moncho e do departamento técnico. Eles simplesmente acharam que é melhor assim. Eu, como já disse aqui, discordo frontalmente. Daqui a uma semana, os atletas devem começar a treinar a parte física com o Diego, preparador da seleção, que não foi para Portugal. Acho pouco. Splitter, Varejão, Leandrinho, Huertas, Guilherme e o povo do NBB já poderiam estar reunidos com o próprio Moncho, para treinar tática e técnica. Se a opção foi abrir mão de um mês de treinos, beleza. Mas que ninguém reclame depois da falta de tempo para criar um padrão de jogo.

- A CBB confirmou que Manteiguinha e Murilo estão mesmo
na Copa América, assim como outros nove nomes: Huertas, Leandrinho, Marcelinho, Alex, Guilherme, Splitter, Varejão, Baby e JP Batista. Na teoria, falta uma vaga para o grupo de 12, mas Moncho vai levar três ou quatro da seleção B, e a princípio todos têm chances de roubar uma vaguinha no elenco final.

- Além do torneio amistoso que começa hoje e dos Jogos da Lusofonia, a equipe B disputa também o Super 4 na Argentina. No dia 3 de agosto, o grupo da Copa América passa a treinar no Maracanãzinho, e a partir do dia 7 disputa amistosos, no Rio, contra os rivais do Super 4 - Argentina, Uruguai e Austrália.

30 comentários:

Anônimo disse...

Ô Rodrigo o Splitter não foi draftado pelo Spurs? Eles nessa busca por pivôs e Tiago dando sopa!! Você sabe dizer qnd ele vai pra NBA?

Ricardo disse...

Bom, então o Manteiguinha está lá mesmo. Só espero que de última hora o Moncho não decida escolher o Fúlvio ou o Duda, que ele tanto adora.

Três da seleção B para completarem o grupo da Copa América: Tavernari, Paulão e Dedé. Poderiam começar a pensar no futuro, não?

E que os 12 escolhidos sejam os merecedores. Apesar de eu já ter certeza que aconteça o que acontecer, infelizmente, o Murilo vai estar lá na Copa America, para fazer as besteiras que ele sempre faz com a seleção...

Anônimo disse...

Espero que o Manteguinha derreta antes de poder fazer parte da seleção......

Huertas + Valtinho + Fulvio
Leandrinho + Alex + Duda
Marcelinho + Giovanoni + Dedé
Varejão + Murilo
Splitter + Baby + Paulão

Destes 14 nomes acima devem sair os 12 jogadores para a Copa America.

(JP e Tavernari que descansem bem nas férias.....)

Unknown disse...

Eu levo uma fé no manteguinha.

Anônimo disse...

Claro que Tavernari tem que ficar,
Depois do jogo contra Angola e vontade de ter a bola faltando 2 segs e definir a partida.Poucos neste momento fazem questao de definir e ele mostrou ja estar maduro para este tipo de bola.Quem viu pela TV ficou impressionado, 3 caras marcando e o Shotter nao afinou,fez uma jump pefeito, lindo.Parabens ao JT.

Anônimo disse...

Ninguem esta falando nada do Summer do Maruinho, depois nao adianta dizer que sempre achou que o cara era bom, que so precisava melhorar seu jeito de ser e etc...
O cara ta sozinho, sem apoio de ninguem, salvo o Pinheiros que sempre esta o apoiando.
Depois nao adianta puxar o saco do cara.

Anônimo disse...

SPLITTER----esse sim é o cara.

Para o "amante" do Marquinhos, seria bom observar o que é um jogador de verdade...com bola na quadra e caráter foara dela. (e isso o Marquinhos nunca teve).

Rodrigo Alves disse...

O Splitter falou que vai cumprir seu último ano de contrato com o Tau, até junho de 2010, e depois vai ver o interesse do San Antonio em levá-lo para a NBA.

Anônimo disse...

O que vc sabe do Marquinhos?O que é carater para vc?Qual a sua experiencia com ele que te da tanta certeza sobre este tema?
Abre o jogo!! fala tudo que vc sabe.
To esperando...

Anônimo disse...

nnao precisa falar mais nada além do que ele mesmo já FEZ
-Abandonar o grupo de uma seleção Brasileira por 2 (duas) vezes. (Não quer ir não vai, mas abandonar no meio...)

- Ser peladeiro e egoista e não vingar em nenhum time de ponta (será que os errados são os bons técnicos dos times de ponta que NÃO o querem no elenco (?)

- muito+ que volto a repetir: sendo o grande crque que vc diz, como ele não consegue participar de um elenco campeão (será que isto tb não é uma grande mensagem.....)

Anônimo disse...

e sobre o carater fora da quadra?
vc escreveu acima;
ainda to esperando...

Anônimo disse...

Caro anônimo,não perca mais tempo listando atitudes do Marquinhos.

Vamos fazer o amigo (?) dele feliz e lançar sua candidatura para coroinha......já que para jogador de seleção e chance em times internacionais de ponta ele já desperdiçou as que teve.

Não perca mais seu tempo com este assunto!!

Anônimo disse...

FALANDO DE COISAS POSITIVAS,

Valeu Tiago!!! Arrebenta na Copa América .

Este ano a coisa vai.......

Anônimo disse...

Justiceiro, vamos ao fato:
1) Ele foi devolvido pela CBB por estar machucado, entao nao abandonou.
2)Havia feito um pan de altissimo nivel tecnico e ai iniciou seu problema com alguns jogadores que se sentiram ameaçados e que a comissao tecnica nao soube administrar.
3)Nunca jogou em nenhum time de ponta, uma vez que todos os tecnicos de ponta estavam nesta seleçao da confusao.
4)Quanto nao conseguir jogar em nenhum time de ponta,o Lula iria chama-lo,o Flavio davis, o Joao marcelo, O Guerrinha,o Neto e etc..,todos o boicotaram por que teve coragem de dizer e nao afinou.
Logico que isto lhe custou caro e carrega para sempre esta marca muito mais pelos incompetentes que nao estao mais na Sel, ops menos o Neto.
Se ele nao esta em um time de Basquete de ponta, podemos dizer que ele esta no maior clube poliesprtivo da America latina.
E agora?
E quanto ao carater fora da quadra?
por que ate agora seus argumentos FALSOS e tendenciosos nao coloram.
Caras como vc é que espalham mentiras, lendas, e falsidades sobre o jogador e o homem Marquinhos(Pai de 2 lindas crianças, uma recem nascida).
Se vc nao consegue tira-lo da quadra por parte tecnica, nao jogue lama no ventilador para denigrir a imagem de um pai de familia.
Esta é a verdade e ponto.

Renato disse...

Kids, don't feed the troll...

leo aracaju disse...

Se Paulão perder a vaga pra JP ou Baby é melhor parar tudo e contratar um oftalmo pro Moncho.

JP principlamente. Muito lento e sem explosão.

Leo Aracaju disse...

Spliter: ORGULHO DA SELEÇÃO!!!!!!!

É o mais cabeça feita. Tem que ter muita visão estratégica para não se seduzir por uma proposta da NBA.

Parabéns Spliter!!!!

Renato disse...

E com relação a estar no maior clube poliesportivo da América Latina, isso não é garantia de estar no melhor time. E posso afirmar com certeza quase que absoluta que nem associado do Pinheiros ele deve ser, porque segundo o estatuto do clube, você ganha o título de associado do clube quando conquista um título nacional por alguma modalidade do clube, isso sem antes ser aprovado pelo conselho do clube. E outro aspecto interessante que vale ser ressaltado é que o basquete do Pinheiros está entre as modalidades de menos destaque no clube, atrás da nova equipe de vôlei, do multi-campeão handebol, esportes individuais, etc. Acho que o questionamento mais correto aquí seria a falta de "espírito de equipe" do atleta. Que tecnicamente ele é bom até pode ser, e não questionamos o cara como pai de família e tal. Esse caráter que foi citado é como atleta, como companheiro de equipe e como ele se porta com os outros atletas. Fora de quadra, ele pode ser o Papail Noel de tão bonzinho, mas dentro de quadra ele pode ser a pessoa mais nojenta de se conviver. Veja bem, eu disse PODE, não disse que é. Quem joga sabe que existem pessoas assim, sem o mínimo de comprometimento com o grupo, sem o mínimo de sentimento de equipe, e PODE ser o caso dele. Como pessoa pública, ele deveria pensar bem nos atos dele, porque desses atos dependem o futuro dele como atleta e sua carreira. Ou imagine o seguinte: pegue todos os técnicos que você citou acima. Imagino eu que são os técnicos das principais equipes do país, as que estão alí disputando os títulos e tendo destaque, certo? Se ele estiver queimado, o que sobra? Equipes intermediárias, como o Pinheiros. Se ele tivesse pensado um pouco antes de chutar o balde como ele chutou, não poderia estar em outra equipe? Outra questão levantada é: não houve uma polêmica dele com Byron Scott. numa liga de verão? Infelizmente, há mais notícias negativas sobre o Marquinhos do que positivas, e isso por culpa exclusivamente dele. Fosse ele melhor acessorado fora de quadra, talvez isso não acontecesse.

Anônimo disse...

Renato,
Me parece que vc chegou atrasado e nao leu corretamente.
Falei desde o inicio que o Pinheiros nao é o melhor time de Basquete, porem nao se questiona que é o maior clube poliesportivo da america latina, certo?e um clube como este nao entra qualquer atleta e para fazer parte dele a pessoa tem que ter qualificaçoes fora e dentro da quadra, se nao ta fora.
logico que ele nao é socio, e aflou besteira do titulo internacional e aprovado pelo conselho.
O basquete esta nas modalidades com menos destaque no clube, pois quem seria louco de investir no Basquete neste ultimos 20 anos?A diretoria estava certa em nao colocar um tostao nesta modalidade, e me parece que nao é o que esta acontecendo nestes ultimos 18 meses, pois visilvemente o basquete do pinheiros esta em crescimento, ainda mais agora com a SKY tambem no basquete.Fora o adulto, todos sabem que o Pinheiros investiu muito na base nestes anos de gestao gregoriana( o que se investe na base financeiramente e estruturalmente, é tanto quanto uma equipe adulta de primeiro nivel),basta verificar alguns atletas que passaram na base do clube, como Tavernari,Caio Torres,Fiorotto,Shilton,Cipriano,Giovanoni,Andrezao,Cipolini,...etc.
Como carater de atleta que mencionou, o que vc poderia saber?O que acompanhou que nao sabemos?Abre o jogo, fala o que o pessoal do Pinheiros nao sabe?Ele conviveu 24 horas 7 dias por semana no clube, treinos,viagens,conviveu mais no clube do que com a propria familia(esposa e filhos).Entao fala ai por que o Pinheiros continua com ele?Quais os atos que fizeram dele este carrasco?Quem nunca errou?A verdade é que nenhum tecnico o pegou por causa da fama que ele ganhou, e tem medo de dirigi-lo, esta é a verdade,o corporativismo da panela fala mais alto e a chance da revanche(por ele ter tido a coragem de falar a verdade) tambem.Por que ninguem pergunta ao pinheiros sobre o Marquinhos?Ao Mortari, que dirigiu os maiores jogadores e tambem os mais complicados do Brasil.Perguntem a ele, o que acha da pessoa e do atleta Marquinhos.Inclusive seria muito bom mesmo se um BLOG de respeito fosse atras desta informaçao.
Repito a equipe do Pinheiros é intermediaria sim,porem o Clube nao.
Por ultimo, vc diz que existe noticias mais negativas do que boas referente ao marquinhos, eu te digo que nao.
Ate onde sei ele esta tentando uma vaga no Summer e e´um orgulho para o pinheiros e para o Brasil.
Fez uma NBB de primeirissima qualidade, é so verificar as estatisticas no site e nao causou nenhum problema dentro e fora da quadra, pelo contrario,ganhou mais um filho,foi exemplar no Pinheiros, e sua recompensa esta por chegar, logico nao no Brasil, pois na premiaçao da NBB podeeria ter 6 possibilidades categoria do Marquinhos , fizeram somente 5 possibilidades, a unica categoria que nao preencheram todas as possibilidades.Vao falar que foi votaçao, claro,dos tecnicos que estavam envolvidos no pre-olimpico, ai é jogar o Marquinhos aos leoes.
Realmente ,talvez eu seja o unico que faz a defesa do Marquinhos, e isso me az dormir tranquilo, pois fui a fundo nas informaçoes e vejo um corporativismo e uma necessidade de acabar com o Marquinhos sem direito de defesa.
Torço muito por ele.

bigmarj disse...

Rodrigo,

Eu peço desculpas por fugir do assunto, mas quero perguntar isso mesmo. Neste ano a multa do contrato de Splitter é bem inferior aos números da temporada anterior. Ele não vai jogar pela Spurs? Quando irá?

bigmanrj disse...

Desculpem.

Não tinha visto os comentários do Rodrigo sobre o assunto.

Grato!

Eduardo disse...

Nossa o rapaz acima curte mesmo o Marquinhos. É o mundo contra ele. Nao foi o Marquinhos que teve uas temporadas ridiculas na NBA? Sera que os tecnicos de la tao na panela terrorista tb?Nao questiono o carater dele fora de quadra nem seu talento, mas o que o amigo chama de coragem ( em relacao a selecao ) no meu mundo é falta de etica. Acho q ele eh carta fora da selecao, mas pode evoluir como jogador e chegar a uma equipe com mais expressao.

Anônimo disse...

Eduardo
jogar no ar fica fácil.
Descreva melhor o q vem a ser a falta de ética?

Anônimo disse...

Quanto a panela terrorista meu caro,te pergunto se estar na NBA ou entrar e fácil?
Então fala aí para todo mundo como se entra,sabidão

Eduardo disse...

Pois eh, tao facil quanto dizer que o cara eh uma excelente pessoa pq tem 2 filhos. Quem tem 3,4,5 deve ter um carater fantastico seguindo essa logica. Nao vou me justificar simplesmente pq nao preciso. No meu time ele nao jogaria...
E Pan de altissimo nivel? Sera que a gente ta falando do mesmo jogador? Nem contras as equipes mediocres que vieram para o Pan!

Eduardo disse...

Vc que gosta tanto de estatistica, poe ai os numeros dele na NBA, com toda a estrutura, tecnicos de ponta,sem corporativismo. O talento dele deve ter aparecido, ate lembro dele em 1 ALL STAR GAME. Hahahahha

Anônimo disse...

o Marquinhos pelo mmenos tem um fã em condicional......contra toda a realidade e vida real, e contra todos.....mas Marquinhos FC até morrer.

AMIGO, ACHO BOM VC MUDAR DE TIME..... ESSE JÁ ERA!!!!

leo aracaju disse...

Paulão 15 pontos e 7 rebotes.

E Taverani 25 pontos.

Espero que o Mocho veja isso na hora da convocação final.

Osam_Lakers disse...

Splitter sempre dá o exemplo em dedicação e atitude - parabéns!
E, por favor, não vá para os Spurs... rá rá rá

Renato disse...

Ao anônimo, quem não leu corretamente é você. Não questionei o clube, a estrutura do clube, nada disso. Você simplesmente pegou os fatos do meu post e interpretou da maneira que quis. E entra qualquer atleta sim, desde que tenha nível TÉCNICO que interesse ao Pinheiros. O Pinheiros não é um clube formador por natureza, ele é um clube agregador de talento, ou seja, ele contrata os maiores destaques das equipes pelo Brasil, em qualquer modalidade que seja. Isso é notório no meio do esporte em qualquer modalidade, e que eu saiba o Pinheiros não tem tanto destaque assim nas categorias de base também. E quanto ao seu argumento sobre investimentos na base, é totalmente incorreta a sua informação. Usa-se a mesma estrutura da categoria adulta, e esse investimento maciço que você disse é diluído entre várias categorias na base, ou seja, analisado individualmente, chega-se a um valor extremamente menor que uma categoria adulta. E posso apostar com você o que você quiser que a maioria desses atletas que você citou não foram formados no clube. Quanto ao fato de dormir tranquilo ou não, isso não me influencia em absolutamente nada. Não me importo com o Marquinhos fora de quadra, e JAMAIS, em momento algum, eu perderei meu sono por causa dele ou de qualquer outro atleta. Tenho a minha vida de atleta (não no basquete, em outra modalidade), e aprendí a analisar as coisas além da paixão cega que é o que move seus comentários, além de acompanhar o basquete em seu todo por muito tempo. Quer me dizer que ele não foi mal orientado? Ele teve uma carreira pífia na NBA, números totalmente inexpressivos. Quanto ao seu citado "corporativismo", acho isso um tanto quanto "teoria da conspiração". Ninguém quer destruir ele, só trabalhamos com fatos e com como ele próprio desenvolveu essa história. E chegamos ao principal de tudo isso: porque esse blog não seria de respeito? Porque podemos discutir e falar sobre qualquer assunto sem qualquer tipo de censura? Porque podemos contestar esse ou aquele atleta sem qualquer tipo de censura? O blog não é de respeito porque questionamos o Marquinhos? Acho que o que não foi de respeito foi esse comentário, foi como você interpretou os fatos da maneira que quis, foi como você usou o fato dele ter sido pai (um argumento recorrente seu) para justificar a carreira de atleta dele e os erros que ele cometeu. Concordo com o argumento acima citado: se ele fosse TÂO bom assim, porque não ficou lá na NBA? Cadê a notícia dele sobre a summer league? Ou os canais de notícias esportivas estão conspirando contra ele? Se a recompensa dele está fora do Brasil, o que ele está fazendo aquí então? Prá que se dar ao trabalho de ter destaque num país que está todo contra ele? Porque não se destacar numa Argentina, por exemplo, prá não ir muito longe? Ou na Espanha? Ou Rússia? Ou Israel? Ou Itália? As opções são imensas e das mais variadas prá um atleta TÂO competente como ele, segundo você. Ou será que o resto do mundo todo conspira contra ele também?
PS: Com relação a querermos destruir ele, vai um alerta. Enquanto rolavam as finais da NBA, eu e mais uma centena de frequentadores do blog também tentamos destruir LeBron, Kobe, Turkoglu, Lewis e todos os que tiveram destaque negativo nos jogos ou que tenham acabado com os nosso times do coração. Procuro nos posts mais antigos. Somos uma corporação do mal.
PS²: Também tentaram destuir o DeadBoy (quem se lembra?) nessa mesma época. Somos malvados.
PS³: Eu particularmente tentei destruir meu celular, pois ele me deixa na mão direto. Who's bad!!!!