quinta-feira, 2 de julho de 2009

PASSANDO A BOLA


))) Fábio Malavazzi, comentarista de basquete que trabalhou
na ESPN por muitos anos, está em Nova York, onde produz um documentário sobre jogadores brasileiros de basquete de rua que se aventuram nas quadras dos EUA. Veja o trailer aqui.

))) Ontem à noite o BasketBrasil promoveu um chat-debate sobre os erros e acertos da primeira edição do NBB. Para quem quiser dar uma olhada no resultado do papo, é só clicar aqui.

))) Falando em NBB, recomendo com um pouco de atraso, mas ainda vale: Paulo Murilo faz no Basquete Brasil uma lista com
os absurdos cometidos no jogo 5 da final. Valeu lembrar, por exemplo, o animador que pegou o microfone a 44 segundos do fim para incitar a torcida do Flamengo contra o time do Brasília.

))) Também com um certo atraso, mas valendo: ainda não entendeu direito o Draft da NBA? Vale dar uma conferida na (sempre) longa e (sempre) genial análise do Bola Presa, que dissecou todas as escolhas com um critério baseado nos hits
de Michael Jackson. Loucos. A parte 1, a parte 2 e a parte 3.

))) No Draft Brasil, uma ótima entrevista com o australiano Andrew Bogut, o lamento pelo fim do time de Limeira e o sempre frenético Mercadão da Bola Laranja no Brasil.

))) Fábio Balassiano, coitado, sem sono, passou a noite vasculhando o site da CBB. Encontrou exercícios edificantes que podem revolucionar o nosso basquetebol. Uma aula de tática.

2 comentários:

Glauco Nascimento disse...

Rapaz, hoje vc já colocou notícias pro resto da semana né?!rs Brincadeiras a parte, todas as matérias eu já tive a oportunidade de ler e são realmente boas, ótimas dicas!

Glauco Nascimento disse...

O documentário do Fávio Malavazzi eu ainda não tinha visto. O trailler está muito maneiro, vi jogadores que joguei num torneio que houve aqui em Niterói. Estou doido pra ver o resultado final desse documentário. Só uma coisa que acho meio errado, porque os jogadores brasileiros NUNCA dão entrevista ou falam em português?!