

O fato de ter sido a primeira seleção a se juntar para os treinos (desde 24 de junho) não evitou que o Uruguai esbarrasse em vários percalços durante a preparação para a Copa América. Para começar,
o promissor Jayson Granger (foto), ítalo-uruguaio que joga na Espanha, alegou dores nas costas para não atender ao chamado do técnico Gerardo Jauri. Fora do grupo, o armador foi duramente criticado pelo presidente da Confederação, Luis Castillo: "Existem jogadores que não têm orgulho ou vontade de atuar pela seleção".
No fim de semana, pintou mais uma crise, e desta vez por causa de dinheiro. Os atletas não chegavam a um acordo com os dirigentes sobre o pagamento das diárias. Liderados por Esteban Batista e Martín Osimani, os jogadores tomaram uma decisão forte no sábado: suspenderam os treinos. A atitude foi criticada pelo técnico e pelos cartolas, mas após muita discussão, as cifras foram acertadas e as atividades recomeçaram na segunda-feira.

- Os 20 convocados ))) Armadores: Martín Osimani, Leandro García Morales, Gustavo Barrera, Diego Gonzalez, Federico Bavosi, Mauro Tornaría (lesionado); Alas: Mauricio Aguiar, Juan Pablo Silveira, Emilio Taboada, Sebastián Vázquez, Diego Castrillón; Pivôs: Esteban Batista, Sebastián Izaguirre (lesionado), Gastón Páez, Nicolás Borselino, Claudio Charquero, Reque Newsome; Atletas convidados: Joaquín Osimani, Bruno Fittipaldo e Nicolás Cocochito Alvarez.
- Amistosos previstos: Brasil, Argentina, Venezuela e México.
))) Na série sobre nossos rivais da Copa América, saiba mais sobre Porto Rico, República Dominicana, Venezuela e México.
))) No Twitter do Rebote: Horacio Llamas ainda tem esperança de contar com Eduardo Najera na seleção mexicana. Será?
Um comentário:
mt triste essa noticia o jayson granger é um excelente jogador gostaria de ve-lo jogando mais
Postar um comentário