quinta-feira, 9 de julho de 2009

A ARMAÇÃO E A PROGRAMAÇÃO




Como não conversei com Moncho Monsalve, e a CBB tampouco deixou isso claro até agora, seguimos especulando sobre a seleção masculina. O técnico disse que deve levar pelo menos três jogadores da seleção B para a principal (um armador, um ala e um pivô). Pelos nomes que devem ir à Copa América, creio que apenas um deles vai ficar no último grupo de 12. Os outros completariam
a equipe apenas para os treinamentos. O que parece provável:

- Armadores: Huertas e Manteiguinha
- Alas: Leandrinho, Alex, Marcelinho e Guilherme
- Pivôs: Splitter, Varejão, Murilo, Baby e JP Batista

Se o grupo for este mesmo, o 12º jogador deve ser um armador ou um ala, concordam? Depois de um bom NBB, Valtinho seria o meu reserva ideal para Huertas, mas sua história na seleção é sempre complicada, e Moncho parece já ter mesmo desistido dele (chegou a deixar isso claro com todas as letras no ano passado).

Diante disso, o que temos é uma crise na armação. Cada um com os seus motivos distintos, Manteiguinha, Duda, Fúlvio e Benite não me parecem nomes ideais para compor a posição 1 no banco da seleção principal.
A verdade é que só temos um grande armador e, a exemplo do que aconteceu no torneio Pré-Olímpico de Atenas, dependeremos muito dele. Se Huertas for bem, ótimo. Se estiver mal, será um deus-nos-acuda.

Além disso, uma outra questão se impõe, para mim ainda mais importante: por que não começamos a moldar, desde já, o grupo da Copa América? Sei que nem todos poderiam se apresentar agora, mas a maioria, sim. Duas semanas após o NBB, Alex, Marcelinho, Manteiguinha, Murilo e Baby, por exemplo, poderiam muito bem ir à Europa. Assim como Varejão, que já acertou com os Cavs (US$ 50 milhões por seis anos), Leandrinho, que está no Brasil há um tempão, e Huertas, que chegou a treinar em SP.

Juntar esse povo apenas no fim do mês me parece um incrível desperdício de tempo. Todos poderiam estar no grupo desde já, mesmo que fossem poupados de alguns jogos neste início.

A República Dominicana, por exemplo, anunciou a sua convocação com quatro da NBA: Trevor Ariza (foto), Al Horford, Charlie Villanueva e Francisco Garcia. Liderada pelo porto-riquenho Julio Toro, a equipe começa a treinar na segunda-feira e já tem vários amistosos agendados. O Brasil poderia seguir caminho semelhante, levando um grupo maior para a Europa, com todos os disponíveis, e aproveitando para treinar, entrosar, testar, enfim, desenhar seu time desde agora. Depois, ok, entrariam os nomes restantes.

Do jeito que está programada, a turnê europeia é quase inútil. Provavelmente, apenas um daqueles 12 jogadores vai ser aproveitado na hora da verdade. Muito esforço por quase nada.

43 comentários:

Adriano disse...

é dose mesmo. não tinha percebido toda essa escassez de armadores. Meu Deus, que tristeza.

desviando um pouco o foco, Marquinhos não mereceria aquela nova chance? de repente sob um técnico mais disciplinador como Moncho, ele consiga explorar melhor seus talentos.

mas o lance dos armadores, realmente... talvez a posição mais importante do basquete atualmente! todos os grandes times têm grandes armadores.

Anônimo disse...

Rodrigo:

FALOU E DISSE!!!!

Eu levaria o BENITE para a Copa America.....me parece uma grande aposta da nova geração.

Cassiano/Araçatuba disse...

Absurdo é ver os fraquíssimos Baby e JP Batista na seleção A e Paulão na B....UMA VERGONHA!!!
Outra...Manteiguinha na A? Onde vamos parar...
Não quero nem ver...

Cassiano/Araçatuba disse...

Esqueci do Murilo...ave maria!!!
Chama o Paulão pra principal Moncho cabeçudo!!!

marcelo marques disse...

o marcelinho huertas pra mim é um excelente armador anos luz de qualquer outro e a muito tempo em 2007 em las vegas ele deveria ter sido o titular mais era a terceira opção(depois de valtinho e nezinho)graças ao educado mais pessimo treinador lula ferreira isso pq ganhou o sulamericano em 2006 sozinho nem assim ganhou chance

o cassiano escreveu o q eu iria escrever

deixar o paulão de fora qndo ele devia ser TITULAR junto com o tiago splitter

É INACEITAVEL AI JÁ PALHAÇADA

murilo tem basket mais treme em hora de decisão

jp batista é um jogador mediocre ou seja medio contra pivos experientes e mais fortes q ele já provou q não se impõem
(contra o batista,gonzales,horford,ramos)não tem a minima chance

essa temporada no flamengo do baby esclareceu a todos pq o baby é motivo de piada em toronto procurem no youtube tanto q tem até uma propaganda de empresa area tirando sarro dele tomando o toco da tabela LAMENTAVEL SUA CONVOCAÇÃO
ruim por ruim convoca-se o shilton então se é pra esculachar

manteguinha é brincadeira o helio do flamengo então jogou mais q ele como o neto de araraquara,fernando pena do paulistano

marcelinho machado o dono da sel não poderia ficar de fora é claro

guilherme já q ele deu desculpas pra não se apresentar outras vezes dispensado do fortezza bolonha ele bem q dessa vez poderia dar a desculpa do casamento e não se apresentar novamente não faz a minima falta

me da vontade de torcer contra qndo vejo esses absurdos

mais pelo tiago splitter,huertas e alex vou torcer a favor é q esses três merecem demais bons resultados com a seleção

Renzo disse...

O Brasil perde para a República Dominicana com esse time:

Cone
Francisco Garcia
Trevor Ariza
Charlie Villanueva
Al Horford

Anônimo disse...

de jeito nenhum.....pode colocar alguém no lugar do CONE, que mesmo assim a Rep Dominicana perde para um time assim:

HUERTAS
LEANDRINHO
ALEX
SPLITTER
VAREJÃO


Vamos Brasil!!

F.Pamplona disse...

Esse é o time que se projeta? Então nem precisa competir. Desiste logo do torneio e dá férias para o pessoal da NBA.

É incrível: Marcelinho, Guilherme, Baby, JP... um pior que o outro! O primeiro é um fominha maluco, o segundo não tem mais nem força pra chutar e os dois últimos são tão gordos quanto ruins.

Sem a força do Nenê no garrafão (que hora pra se contundir!), sem o Valtinho como backup do Huertas, Paulão não convocado, o Brasil não vai a lugar algum. Essa lista tem que ter Tavernari, poderia ter Shilton e Sobral, tem que variar, chamar gente com mais vontade de jogar que esses eternos convocados.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos, eu sei das qualidades promissoras do Paulão.

Mas fica uma duvida, alguem tem os numeros ou assistiu o ultimo campeonato que ele disputou?

Por que todos querem o cara como titular absoluto, alguns preferem ele ao Spliter, Varejão e Nene.

Como assim? Aonde esse genio Paulão está jogando?

Amigos tenham calma, ele é garoto e um talento enorme, mas parece que vcs querem queimar o cara.

Abs

Alexandre Reis

Bruno disse...

Renzo,
mas o "cone" dominicano tem que ser um excelente armador, por que um cone e 4 bons alas, dos quais só um tem um arremesso natural (Garcia, Ariza é eficiente aberto da linha dos 3 pts),não?
Quanto a este time "b", não acho o fim de mundo esse período sem os titulares, por que alguns ainda estão em recuperação ou acertando contrato (Leandrinho,Nene, que está praticamente fora, acho e Varejão)e os da NBB acabaram de jogar o campeonato, podem usar algumas semanas de descanso.
Dando pelo menos perto de um mes de preparação, acho que dá pra montar um time competitivo, para elo menos classificar para o Mundial

leo aracaju disse...

Seá que o Fulvio não melhorou não com essa temporada na Europa?

Quanto ao paulão, ele parece ser um grande jogadror. Agora, Spliter, Varejão e Nene estão a fente dele.

Depois desses três o Paulão com certeza é o melhor.

marcelo marques disse...

pela milessima vez quem quiser assistir a jogos completos do paulão entre no site feb.es e na leb oro procure clinicas rincon no youtube tem tb

eu disse jogos inteiros perca lá mais ou menos 1 hora e assista

eu não disse q o paulão é melhor q o splitter pq o splitter é o melhor brasileiro em atividade

mais é mt melhor q varejão,baby e jp batista

Anônimo disse...

Quero ver o Brasil tomar coro de Argentina e Porto Rico (naturalmente) do Quarteto fantástico americano (se o Ariza for mesmo) e possivelmente do Canadá e ficar fora do mundial...

Fabantas disse...

A verdade é que a seleção do jeito que está tá muito fraca, Baby nem no nivel da NBB o cara se destaca, mas boto fé no Huertas na armação apesar da péssima fase que ele viveu na Itália, e Agora aparece a Rep. Dominica com 4 otimos jogadores da NBA, fica cada vez mais difícil pra seleção Brasileira chegar ao mundial.
O negócio é investir na base pra daqui 10 anos termos uma seleção digna, não é péssimismo e só uma constatação depois do nível da NBB desse ano.

www.piqueemrou.blogspot.com

Anônimo disse...

Manteiguinha!? Vc tá de brincadeira, né, Rodrigo?

Também não tenho certeza de que o Baby estará garantido.

Unknown disse...

GOSTARIA DE ME REFERIR A UMA TREMENDA INJUSTIÇA.
NÃO SE FALA NA CONVOCAÇÃO DO JOGADOR MARQUINHOS. NÃO ACHO ISSO CORRETO EM SE TRATANDO DO JOGADOR MAIS COMPLETO QUE O BRASIL TEM. NADA É TÃO DEFINITIVO E, DESSE PONTO DE VISTA, CONCORDO COM A HORTENCIA QUANDO SE TRATA DO INCIDENTENTE COM IZIANE. O MARQUINHOS NÃO PRATICOU DESOBIDIÊNCIA EM QUADRA. DEU ENTREVISTAS IMATURAS E QUE , AGORA, DEVERIA SER CHAMADO E ORIENTADO NO SENTIDO DO QUE DEVE SER A CONDUTA DOS ATLETAS JUNTO 'A MÍDIA. MAS, CASTIGA-LO DESSA MANEIRA? TRATANDO-O COM A INDIFERENÇA? LASTIMO ESSE TIPO DE COISA. NÃO ME PARECE DE UMA SOCIEDADE JUSTA. O DESEMPENHO DO MARQUINHOS NA NBB, FALA POR SI SÓ. ENTÃO, QUAL FOI O CRITÉRIO DE SELEÇÃO ( SELEÇÃO?). NEPÓTICO? FAMILIAR? COLEGUISMO?
FRANCAMENTE....VEJAM AS ESTATÍSTICAS DO MARQUINHOS. NÃO O CONHEÇO. NUNCA ESTIVE NEM PRÓXIMO A ÊSTE JOVEM MAS, É DE UM DESEMPENHO PROFISSIONAL ( SIM. ELE É UM PROFISSIONAL, COMO OUTROS)BEM ACIMA DESSE ANGÚ QUE FOI PARA LISBOA.
APROVEITO PARA DIZER QUE AINDA É TEMPO DE SE TRABALHAR COM OS MELHORES. SOU BRASILEIRO, AMANTE DO BASQUETE E, PORTANTO, SEI O QUE ESTOU DIZENDO. AFINAL, NINGUÉM PODE DIZER QUE NÃO COMETE DESLIZES. É PRECISO SABER-SE NO "PINHEIROS" COMO FOI A TRAJETÓRIA DESSE VERDADEIRO "CRACK" . NADA QUE NÃO SE POSSA CORRIGIR . iSSO É O QUE EU PENSO

leonardo disse...

enquanto tiver leandrinho e splitter há esperança...

Daniel disse...

Rodrigo, você sabe nos dizer se a não convocação do Paulão e do Marquinhos é opção técnica, ou por algum outro motivo?

Abraço

Daniel

Anônimo disse...

Algumas pessoas falaram coisas muito legaias aí, como a exemplo sobre o marquinhos.
Mas outras, vão ser corneterias meu!!
Brincadeira.
O Baby fez uma baita campeonato, mesmo tendo o marcelinho e duda chutando tudo dentro de quadra!!!
Fez belos jogos e mesmo assim ainda, tem gente que vai ficar cornetando, ele é uma presença enorme no garrafão e com certeza vai ajudar.
Agora o que não pode é esse povo ficar cornetando que foi pra seleção ne??
tem que apoiar, por que quando as pessoas se negam a ir, e esses estão aí jogando, o que vc vai fazer? meter o pau no cara? NÂO , vc vai é dar moral.

E o Paulão é um grande jogador realmente, mas não é o cara que vai salvar a seleção no garrafão ne?? pelo amor de Deus, o cara não é superior ao varejão,Splitter e o Baby.
Ele tem que adquirir maturidade ainda, aperfeiçoar seu jogo em algumas coisas, antes de realmente fazer parte desse grupo.
Não podemos queimar o mlk agora!!!
Eu pessoalmente não gosto é do JP, mas se o moncho leva-lo, que apoiemos ele tambem.
Esperar pra ver e torcer
bao sorte Brasil.

leo aracaju disse...

Apesar de Flamenguista tenho que dizer: O Baby é bem fraquinho.

Paulão é muito mais completo.

Quanto ao Marquinhos digo: se ele jogasse metade do que pensa, ele seria Michael Jordan.

Marquinhos é um peladeiro. É aquele estilo Iverson de ser (sem 10% da qualidade). Números altos mas os times sempre em baixa.

Peladeiro por peladeiro 1000 vezes o Marcelinho.

Que nem foi dito ai em cima: com Leandrinho e Spliter há esperança.

obs: esse estilo "iverson" é um estilo PERDEDOR. Pena que no Brail com esses técnicos de fundo de quintal esse é o estilo que vale. Só foi o Nuggets mandar esse doido pastar que o tiem se endireitou. Já o Pistons que recebeu esse mala foi de ladeira abaixo. Será coincidência?

Anônimo disse...

O Brasil com medo da Republica Dominicana!
Estamos perto do fim!

Anônimo disse...

Marcelo Marques, assino embaixo ao seu comentário...
Em relação ao Marquinhos, por "melhor" jogador que seja (apesar de eu o achar peladeiro)...não pode fazer parte de grupo nenhum que tem projeto sério...
O cara é um marginal!!!
Depois do que aprontou no último pré0olímpico..NUNCA MAIS...assim com o NEZINHO!!!
Esse último cavou sua própria cova...e me lembro direitinho de quando ele se recusou a entrar em quadra..APOIADO E ABRAÇADO por Leandrinho!

Anônimo disse...

Nossa, li do Marcelo Marques que o Guilherme inventou desculpas para não se apresentar a seleção, pelo que lembro quando ele fez isso foi pq a esposa estava grávida e perigando perder o bebe (como veio a perder).
Ae antes disso fala do Marcelinho, ok, que não convoque o Marcelinho, vai chamar quem? A nível internacional é fraco, mas os outros são ainda piores.
Agora, acho díficil, muito díficil, o Moncho chamar o JP Batista e deixar o Paulão de fora.

mayrink12 disse...

nosso garrafão pode ser completo pelos seguinte jogadores.
Splitter
Nene
Varejão
Baby
Paulão
pra mim esses deveriam ser os nomes
se o nene nao for acho que o murilo tinha que ir no lugar dele!!!
gosto do jogo dele.
Paulão tem que ir pq é uma promessa

Basqueteiro disse...

-Huertas e Valtinho

-Leandrinho , Alex , Marcelinho , Guilherme e Jeferson(FLA)

-Varejão , Splitter , Baby , Paulão e Murilo.

Teríamos 2 armadores e , caso precise, o leandrinho para levar a bola.

Nas laterais, o Leandrinho para pontuar, o Alex como um bom defensor e o Marcelinho como um chutador.... Guilherme e Jeferson como laterais grandes(tb podendo fazer a posição 4).

Como pivôs, teríamos uma baita dupla com Splitter e Varejão... o BABY que, apesar de ser mais burro que uma porta, é necessário pelo seu físico(principalmente sem o NENE), o Murilo por poder fazer as posições 4 e 5 e o Paulão para ganhar experiência em nível de adulto.Essa é minha opinião...um abraço a todos.

Ricardo disse...

- O 12º homem na minha opinião seria o Tavernari. Poderia ser também o Dedé.

- Não acho que o Moncho convocará o Manteiguinha, e sim o Duda (apesar de eu ser totalmente contra).

Também dispensaria o Baby e colocaria o Paulão.

Não dá para negar que é uma equipe bem competitiva, e o Moncho sem dúvida alguma trouxe melhoras em relação ao Lula, pelo menos o Brasil defendia mais agressivo e tal. Se o Brasil ganhar da República Dominicana e da Argentina na primeira fase, uma vaga para o Mundial é quase nossa, pelos cruzamentos com outro grupo. O problema é se não ganhar...

Luiz disse...

caros, fiquem tranquilos.
O Brasil vai ao mundial da Turquia sim. Mesmo se não ficar entre os quatro da Copa América.
Lembremos que existem 4 "wild cards", ou seja 4 paises irão como convidados da FIba.
Em 2006 foram Servia, Italia, Turquia e Porto Rico.
Acredito que uma dessas 4 vagas sera dada para um pais das Américas.
Como o Brasil é um dos paises que disputou todos os mundiais(o outro é os EUA), acredito que isto deva pesar.
Mas que seria(mais)um vexame, seria.
Abraços

Anônimo disse...

Ja que falaram sobre o Marquinhos por que nao acompanhar e torcer por ele na Summer League que o mesmo jogara pelo Spurs.Pelo menos tem gente que acredita no potencial do garoto, nao é NETO?(coragem cara!!!, ele nao é da turminha, porem é uns dos melhores que esta atuando no Brasil)

Day Date Time Game Score Box Score Recap TV Coverage
Sun 07/12/2009 4:00 PM ET New Orleans Hornets
San Antonio Spurs Watch Game
Tue 07/14/2009 10:00 PM ET Denver Nuggets
San Antonio Spurs Watch Game
Sat 07/18/2009 10:30 PM ET Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs Watch Game
Sun 07/19/2009 8:00 PM ET Memphis Grizzlies
San Antonio Spurs Watch Game
Thu 07/16/2009 8:30 PM ET Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs Watch Game
*All games can be watched online, CLICK HERE.

2009 spurs Summer League Averages
Name G GS MPG FG% 3p% FT% OFF DEF RPG APG SPG BPG TO PF PPG↓
Antonio Anderson, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Alonzo Gee, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Donnell Taylor, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Romel Beck, G-F 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
DeJuan Blair, F 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Eric Dawson, F-C 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Nando De Colo, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
James Gist, F 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Malik Hairston, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
George Hill, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Carldell Johnson, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Stephane Lasme, F 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Ian Mahinmi, C 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Jack McClinton, G 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Marcus Vinicius, F 0 0 0.0 .000 .000 .000 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 0.00 0.00 0.0
Team Averages
Opponent Averages


Vamos torcer por mais uma brasileiro que podera estar na NBA.
Parabens ao Pinheiros e Mortari que testaram e aprovaram o garoto nestes 2 anos que ficou no Pinheiros.

leo aracaju disse...

Depois do Macdaise (ta escrito errado mas é o que era do detroit) só falta o Spurs contratar o Marquinhos, hehehehe.

Será que lá ele vai pegar a bola no fundo de quadra e sair driblando todo mundo até arremessar?

Acho que não. Se fizer isso é dispensado antes do fim do jogo, hehehehe.

obs: Gostaria de ver muitos brasileiros na NBA. Mas quero BRASILEIROS QUE MEREÇAM ESTAR LÁ.

Rodrigo Alves disse...

Só uma coisa, hein, amigos, acho que alguns não entenderam: coloquei o nome do Manteiguinha na lista porque o próprio Moncho afirmou que ele estará na Copa América. Abraços!

Anônimo disse...

Rodrigo
Percebe-se que voce nao tem conhecimento nenhum mesmo, nem tecnico e nem fisico (vide seus comentarios absurdos).
Desperdicio de tempo e colocar um monte de jogador cansado, extressado mentalmente e fisicamente para treinar pela selecao.
Com certeza, este tempo que eles terao de folga fara com que os mesmos se recuperem, para ai sim jogarem melhor pela selecao.
Excesso de treino nao da resultado.
Treino inteligente, respeito a individualidade biologica, descanso e recuperaçao sim podem de repente ajudar um pouquinho esses caras.
Quem sabe se voce fizer umas leituras de alguns textos cinetificos voce entenda mais algumas coisas que pus agora aqui (overtraining, lesao, estresse fisico e mental)!!

Anônimo disse...

O Leo
para de falar hipocresia....
O cara sozinho esta tentando a NBA,e se conseguir ALGUEM da N B A que entende um pouquinho mais q vc acha que ele mereça.
Portanto torço pelo moleque e também torço q caras como vc sumam do basquete.
O q aconteceu entre vc e o Marquinho?não Tê deu um autógrafo ou apareceu na NBB mais q vc.

leo aracaju disse...

Anônimo:

1) aparecer menos do que eu na NBB vai ser meio difícil. Afinal, não sou jogador profissional de basquete, hehehehehehehe.

2) cara sinto a dizer pra vc (se vc for familiar dele seja forte pra aguentar essa notícia): ELE NÃO TEM POTENCIAL PARA JOGAR NA NBA (a liga não vai repetir esse erro).

3) E, por fim, ele é JOGADOR PELADEIRO!!!!!!!!!!!!!! Em qualquer esquina nos EUA tem um igualzinho.

Anônimo disse...

Rodrigo,


Não podemos ser tão imediatistas, estamos no início de um novo ciclo olímpico, renovar é preciso.

Excelente iniciativa formar um time com jovens talentos para prepará-los para o futuro.

Mesmo pensando a curto prazo, durante esse jogos no exterior podem surgir boas opções para suprir a deficiência da seleção na posição 1 e 3, já para Copa América.

A única maneira de saber se isso vai acontecer ou não é testando e dando oportunidade aos novatos.

Boa sorte, Brasil!

Guilherme disse...

Pra mim, os armadores devem ser Huertas e Valtinho, apesar do histórico de recusas à convocação do segundo. A alternativa seria o Fúlvio, que talvez tenha melhorado depois da experiência europeia. Vamos ver como ele se sai nesses jogos em Portugal.
Uma coisa é certa: nem Duda, nem Manteguinha resolvem o problema, pelo contrário, até agravam mais.

Anônimo disse...

Quanto ao problema na armação, acho que o Moncho deveria preparar o Leandrinho e o Alex como opção para essa posição também, afinal na NBA eles jogaram por muito tempo como armadores.

Temos 3 atletas muito bons disputando a posição: Leandrinho, Alex e Marcelinho, por isso acho que os dois primeiros deveriam se revesar entre a posição 1 e 2. Melhor do que colocar o Marcelinho ou o Alex como ala de força na posição 3, que só temos o Guilherme.

Anônimo disse...

Leozinho
não sou parente dele.
Não sou empresário dele.
Não sou jogador.
Portanto pode me falar o q quiser ,somente não esqueça que para quem conhece basquete e gosta do esporte vc não engana.Parece mais um mimadinho frustado que deve ter tomado uma dunk na cara e ficou ofendidinho.
Quanto a NBA cometer um erro,somente eles saberão o que fazer,pois não se ganha convite para Summer e sim você tem que conquistar ,e ta onde sei não e qualquer um q conquista.
Peladeiro ou não o cara ta la.

leo aracaju disse...

Anonimozinho (esse cara é uma piada):

Será que vc consegue advinhar por que me chamo Leo ARACAJU (botei em caixa alta pra ver se facilito sua vida)??????????

hehehehe

NUNCA JOGUEI CONTRA NENHUM PROFISSIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que eu me lembre o único jogador profissional que já cheguei perto foi Oscar Schmit - e foi no aeroporto (e não numa quadra).

É cada gênio, hehehehehehe.

Então as pessoas que criticam são por que já perderam no basquete??/

huahauahuahauahauahauahauahauhauahauahauahauahauahauahauahauhauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahauahuahauahauahauahauahauahauah

ai ai...

Critico Iverson e nunca tomei uma "dunk" dele, hehehehehehehehehe.

Anônimo disse...

Leozinho#%^*
vc e eu sabemos quem vc realmente e.
Não somente tomou um Dunk como saiu da quadra e não voltou mais.
Se liga,e torça pelo cara que ele merece.
Caso vc não seja quem parece ser,e eu SEI.
Como um cara de Aracaju pode acompanhar um cara de SP,hei hein hein..,,
Quantos jogos do Marquinho acompanhou?
Dunk outra vez....
Vai assistir Voley

Leo Aracaju disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahaha

tv já chegou aqui em aracaju, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pode acreditar.

Nós não vivemos tão na selva não, hehehehehe.

É cada uma que esse cara diz, hehehehehehehehe. Eu me divirto demais, hehehehe.

Pior que o cara acho que sou profissional, kkkkkkkkkkk.

Com minha altura eu ia ter que ser um novo Boykins, hehehehehehehehe.

leo aracaju disse...

Agora eu fiquei curioso pora saber quem foi esse que levou a famosa "dunk" do marquinhos, kkkkkkkkkkk.

Deve ter sido hilária a cena, kkkkkkk.

obs: Não vou torcer para um cara que fez aquela palhaçada NA SELEÇÃO.

Anônimo disse...

eu tb.....o Marquinhos pelo menos fez algo de interessante no basquete.......deu um dunk na cara de alguém.

LEGAL!!!!!

Anônimo disse...

Paulão é o meu pastor e nada me faltará... fala sério... deixa o moleque jogar na segundona da espanha até fazer o elenco do Málaga pra valer... óbvio que é uma grande promessa, mas ainda não é jogador FORMADO. não é, e pronto. Qq um que ler qq coisa a respeito do cara na Espanha sabe que hoje ele funciona mto mais a base de choque físico do que de técnica... "Completo"???

E assino embaixo do cara que elogiou o Baby. Sempre quando o fla deu a bola pro cara, ele entregou. olhem a média de acertos dele em arremesso. olhem antes de falar m. Só olhem.

Ele pode não ser nba, top 10 de draft, mas é um pivo de nivel razoável pra cima --- até mais forte que o paulão o cara é. ele é profissa, deixem o cara em paz.

de resto: concordo com o "fora giovannoni", que não acrescenta em nada ao time. tudo que menos precisamos é de mais um cara que era pra ser operário, mas só sabe chutar, chutar e chutar e ainda é um resmungão.

quanto ao marquinhos: um puta jogador, com um puta potencial, que está longe de ser peladeiro, pelo contrário. e timido pra cacete em quadra ainda. mas que ele tem problemas fora, tem.