sexta-feira, 24 de julho de 2009

DEVIN HARRIS FALA AO REBOTE




Quando a NBA soltou o vídeo com o top-10 da temporada 2008-09, teve muita gente aqui na caixinha achando que o número 1 não deveria ser a cesta de três de LeBron James nos playoffs, e sim o incrível arremesso do meio da quadra executado por Devin Harris contra o Philadelphia. Mas será que o próprio Harris concorda? Para tirar essa dúvida, vamos direto à fonte. O armador do New Jersey Nets, que vive o auge de sua carreira, falou ao Rebote após o primeiro dia do minicamp da seleção americana em Las Vegas (mini mesmo, já que os treinos começaram ontem e terminam neste sábado).

- REBOTE - Seu arremesso do meio da quadra foi eleito pela NBA o terceiro melhor da temporada, mas muita gente aqui no Brasil achou que ele deveria ficar com o número 1, batendo LeBron James. Em que posição você colocaria aquela jogada?
- DEVIN HARRIS - Eu acho que, pelo grau de dificuldade do lance, colocaria no número 1. Mas obviamente o arremesso do LeBron nos playoffs contra o Orlando teve um significado um pouco mais forte naquele momento específico. Então eu até entendo por que eles montaram o ranking daquela maneira.

- Depois de uma excelente temporada na NBA, você está participando do minicamp em Las Vegas. Qual a importância de estar com a seleção dos EUA mesmo sem saber se estará no grupo que vai ao Mundial da Turquia em 2010?
- É muito importante. Este sempre foi um objetivo na minha carreira. É evidente que os caras definiram um padrão alto no ano passado, com as Olimpíadas de Pequim. Agora é o momento para os jogadores mais jovens se superarem e competirem por um espaço.

- Jason Kidd foi o armador em Pequim, e vocês têm histórias que se cruzam na NBA - tanto que você o substituiu nos Nets. Acha que no futuro pode substituí-lo também na seleção?
- Realmente tenho essa história, de alguma forma eu acabo substituindo Kidd em certos aspectos. Na seleção, eu adoraria fazer esse trabalho. Todo mundo sabe que ele é um grande líder, um jogador com qualidade para estar no Hall da Fama. Então
eu ficaria muito honrado se pudesse seguir suas pegadas.

))) No Twitter do Rebote: mais sobre o minicamp dos EUA.

8 comentários:

Diego disse...

Ele falou exatamente o que penso. Pela dificuldade, obvio que foi mais dificil que da do James, mas pela situação, a importancia, LeBron mereceu a primeira colocação.

Unknown disse...

caro rodrigo, bom dia!
sabe algo mais sobre o fabrício de melo? é brasileiro? li q, além do q posto abaixo, ele é um central, 2,10 m. e 125 kg, com apenas 15 anos de idade.
"Florida Rams vs. Utah Pump N Run

The Florida Rams had a couple players worth noting. 6’11” senior Fabricio DeMelo is a giant, strong with wide shoulders and just a big presence on the floor. He doesn't have great fluidity but possesses solid athleticism. He got in foul trouble early, but did show decent post skills in limited time, finishing with 10 pts. He’s on many scout's radar because you simply can’t teach his combination of size and athleticism."
abraço,
jeferson.

Coach Vito disse...

Ele esta na duvida entre Syracuse e Lousville pra jogar no college.
Eu estive em syracuse em junho e os caras la estao loucos por ele!

Anônimo disse...

Tudo eh verdade, mas o mlk ja tem 18 ou 19 anos! 15 eh exagero ja! haha

Anônimo disse...

caros coach vito e anônimo, boa tarde!
obrigado pelas colocações.
anônimo, então o cara é um "gato"?
abç,
jeferson.

Anônimo disse...

caro anônimo, boa tarde!
procurei um pouco mais no google.com e descobri q o fabrício de melo é um hs senior, como o coach vito advertiu, possuindo 18 years old.
obrigado.

Anônimo disse...

será q a cbb sabe da existência desse cara?

Belotto disse...

ele tem 19 anos...