sexta-feira, 24 de julho de 2009

ADONIS COM A AMARELINHA




A CBB divulgou na quinta-feira a lista da seleção sub-19 que vai disputar o torneio Nike Global Challenger, em Portland, de 6 a 10 de agosto. No meio da garotada um nome chamou a atenção: Adonis Sousa, o talentoso ala-armador de 18 anos que, pouco tempo atrás, era dado como perda certa para o basquete grego. Pois aí está ele agora, morando em Sorocaba, planejando o salto para o junior college dos EUA, e prestes a vestir a camisa verde-amarela pela primeira vez. Pelo que diz o próprio Adonis, no papo com o Rebote, começa agora um longo casamento com a seleção.

- REBOTE - E aí, animado com a convocação?
- ADONIS SOUSA - Estou muito animado. Fiquei muito feliz e, desta vez, vou me apresentar sim. A seleção veio em boa hora, é a minha primeira, estou supermotivado. Na Grécia joguei apenas alguns torneios, nada oficial. Acho que não fico impedido de jogar pela Grécia de novo, mas não me preocupo com isso. Saí de lá há um ano e meio. Estou feliz com o momento e pretendo continuar jogando por aqui. Por isso foi muito boa esta convocação.

- A mudança no comando da CBB contribuiu de alguma forma para você aceitar a convocação desta vez?
- Não sei se foi a mudança, mas a minha primeira convocação foi meio perturbada, né. Eles me chamaram e não avisaram nada, sabe? Nem para mim, nem para o Olympiacos. Desta vez, eu estava aqui, jogando os Regionais em Sorocaba.

- Falando nisso, como foi esta sua passagem por Sorocaba após a experiência no Norte com o Paysandu?
- Desde a minha vinda para Sorocaba, só aconteceram coisas boas comigo. Ficamos em quarto lugar no Novo Milênio e ganhamos os Jogos Regionais.

- Sendo que, na final dos Regionais, você fez 60 pontos...
- (Risos) Pois é. Minha despedida foi com chave de ouro.

- O próximo passo é a ida para os Estados Unidos?
- É, eu só estou pensando nisso. Vou para Arizona Western College, o mesmo junior college em que o Baby jogou. Já está tudo certo, vou em agosto. Pretendo depois me transferir para uma universidade e, mais tarde, voltar para jogar na Europa.

30 comentários:

Pedro Trindade disse...

"Na Grécia joguei apenas alguns torneios, nada oficial. Acho que não fico impedido de jogar pela Grécia de novo"


esse menino bem que podia baixar um pouco a bola e ter um pouco mais de respeito, patriotismo e vontade de defender a seleção brasileira... se não for pra ser assim, pode mandar ele pra Grécia mesmo!!

Anônimo disse...

Mais uma vez é lamentável a falta de preparo de nossos dirigentes, incluindo o supervisor(?) José Neto.
A falta de informação sobre nossos atletas é impressionante.

Excluíram da lista dois dos melhores jogadores brasileiros nascidos em 91. O ala pivot,Augusto Lima (2,08m) e o armador Rafael Luz, ambos bi-campeões em Espanha pelo Unicaja de Málaga nas temporadas 2007-2008 e 2008-2009.

É impressionante a falta de informação da CBB e de seus treinadores.
Não é à toa que perdemos do medíocre time de Portugal, no torneio da Lusofonia!!!!

Neto, Supervisor???? Treinador????

Anônimo disse...

È mais um da panela....
O pai dele Marcelo Para e o "famoso" Gui que ajudaram na eleiçao do Carlos Nunes,e assim vai ladeira abaixo o nosso basquete.

Anônimo disse...

Poxa o muleque tem 40 pontos de média no campeonato Juvenil, fez 60 pontos na final do Regional e você diz que ele tá na seleção por panela? Faça-me um favor

Anônimo disse...

é da panela sim e ponto final!!!
è acerto e daqui a pouco estara tambem na adulta por que eu sei...
Pode vir Wanderley,Thelma, o diabo, o acerto esta confirmado.
Quem conhece como foi no Esperia sabe do que estou dizendo.

pedro trindade disse...

pelas estatisticas acho que ele tem sim que estar na seleção.

mas o que me preocupa é esse estrelismo dele... o proprio rafael luz que um anonimo acima falou, esta na duvida em jogar por brasil ou espanha. e nego aqui nem convoca ele

Anônimo disse...

Cestinha do Paulista Juvenil e entre os dez maiores pontuadores do Torneio Novo Milênio ... bom é o Raulzinho que foi "convocado" pelo Fábio Malavazzi, que o levou para o Jordan Classic ...

Acoda aí, meu irmão, tu és invejoso e covarde.

Anônimo disse...

Bruno

O Adonis se fosse realmente isto tudo não estava jogando o Milenio por Sorocaba,e sua convocação é evidente que é pagamento de campanha, quem é este Marcelo Pará,jogou onde,ganhou o que? Ah! deve ter sido mais um dos patrocinadores desta presidencia(?????)

leo aracaju disse...

Fiquei feliz e triste com essa notícia.

Feliz porque parece ser um jogador promissor - embora de carreira no mínimo estranha (foi pra Grécia, depois vem pro Paysandu e depois para Sorocaba - no mínimo meio malucas essas negociações).

E triste por saber que o Brasil precisa desesperadamente aceitar um jogador que anteriormente tinha manifestado expressamente a opção de jogar pela Grécia.

Mas como o Basquete do Brasil não está em condições de rejeitar nenhum talento, minha alegria supera a tristeza.

obs: parabéns ao Rodrigo pela entrevista.

Anônimo disse...

Jogador da escola do Marquinhos.

NÃO precisamos deste tipo de talento.....principalmente por apenas estar aqui após ser dispensado na Europa.

fora!!!

Guilherme disse...

Rodrigo, cometeste um erro grave. O Pará fica no Norte do Brasil, não no Nordeste. Quanto ao jogador, nunca o vi jogar, mas as referências são boas.

Anônimo disse...

Mais uma da cbb.
deixa para la, ja foram tantos,pelo memos este todos sabem que é um acerto.

marcelo marques disse...

o augusto lima deveria ter sido convocado

e mais uma vez vou dizer prefiro um time nota 5 com vontade garra e q respeite o brasil e sua camisa do q um time nota 10 q não estão nem ai pra seleção

tratando a seleção como lazer e segundo plano

VOU TORCENDO PELO FEMININO A HORTENSIA ESTA ARRUMANDO A CASA

jdinis disse...

Duas perguntas:

- O Rafael Luz poderia estar nessa convocação, foi contactado e recusou?

- Dos demais "garotos" que jogam na Espanha, além dos convocados, nenhum estaria apto a ser chamado?

Anônimo disse...

Parece que o fim da era Neto, Gustavo e cia esta prestes a acabar.
No domingo sera uma nova fase da gestao da Sel Bras.
Ate que enfim teremos trabalho, trabalho e nao panelinhas....
Que venha "el toro Wandelei"

Luc Lopes disse...

Caros!

A informação que nos chegou desse menino, é que ele é uma verdadeira máquina de fazer pontos.
é que por opção saiu do Olimpiakos,sendo que mesmo assim o time Grego fez questão de manter o contrato.para uma situação futura.

Anônimo disse...

E o Fabricio Melo? Por onde ele anda?

Anônimo disse...

bom é o raulzinho(2)
hahahaha so pode ser piada, esse pessoal que nunca viu o garoto jogar quer opinar. se o adonis nao for nivel de selecao quem é? vitor benite(QUEM) ????? raulzinho? facam me o favor!

Anônimo disse...

Vanderlei na seleção = Balcão de agentes para sel. de bases.

Esperem e vejam o que vai virar a seleção!!!

Um trampolim para agenciamento.

Anônimo disse...

O Adonis é bom jogador e ponto! Esta na seleção e vamos ver se ele merece estar lá e a partir daí podemos fundamentar elogios ou críticas , ok ? Agora que o pai dele foi mister na convocação é fato! Ele estava bancando a campanha do Tony para a CBB e se os senhores não se lembram , bancou uma festa em homenagem a eleição do Carlos Nunes para a CBB. Que o Vanderley, que parece ser bom carater, tenha um prazo para mostrar serviço e que se realmente trouxer a Thelma o Brasil ganha muito nas categorias de base , porque ela é a melhor formadora de atletas do Brasil , seguida da Betinha do Círculo Militar e da Ivonete de Santo André. Quanto ao Neto , espero ele bem longe , agora o Gustavo é bom técnico sim , só precisa deixar de ser falso!

Anônimo disse...

Thelma na seleção....(?!?!)

Será que o Vanderlei vai querer agenciar a carreira do filho dela: o Johnatan ??????

Anônimo disse...

Wanderlei agente = MENTIRA,COVARDIA

Thelma na sel Bras= VERDADE,HONRA,TRABALHO,DEDICAÇAO,CONHECIMENTO,MERECIMENTO,VENCEDORA.

Anonimo das 18:58= COVARDE,INVEJA,DESEMPREGADO,ACOMODADO,MALDADE,FRUSTADO,PERDEDOR.

Jonathan= Muito que trabalhar ainda.

Anônimo disse...

Thelma =

Vencedora,trabalhadora,Dedicada,detalhista,conhecedora,VENCEDORA,professora,Supervisora,tecnica,aux tecnica,massagista,roupeira,estatistica,treinadora,educadora,VENCEDORA,medica,juiza,mae,esposa,filha,competente,nao suporta incompentente,nao suporta vagabundo,nao suporta perdedor,nao admite nao treinar,nao estudar,naojogar, nao VENCER, VENCEDORA,amiga,detalhista,e ama o BRASIL.Thelma ja.

Allan disse...

Estou curioso pra ver esse Adonis jogar. O que nunca entendi é porque ele nunca jogou um europeu sub-16 ou sub-18 pela Grécia. Se ele joga isso tudo, chances ao menos teria.

Anônimo disse...

Ele foi DISPENSADO pela Grecia.

Agora, com o tio Guy apoiando a CBB....quer tentar destaque no Brasil.

Espero que seja colocado em seu lugar.....Bom jogador, fominha. E SÓ!!!!

Anônimo disse...

Pelo que tenho de informação o super poderoso Time Grego Olimpiakos,mantem o contrato dele até hoje,justamente por acreditar no enorme potencial do garoto.
Logo após o término de sua temporada universitária.os Gregos tem a opção da sequência do contrato.

Anônimo disse...

então ele vem " passear " pelo Brasil.....enquanto os Srs gregos não querem.

QUE FIQUE POR LÁ!!!!

Anônimo disse...

Sucesso Garoto!!..Afinal o Basquete Brasileiro está muito carentes de talentos como você.

Anônimo disse...

bom é o raulzinho [3]

Ernani disse...

vai para um time forte, campeao da conferencia la nos EUA (Arizona Western College)Onde joga o Pivo Andre Almeida (Andrezão) eleito o novato ,e o jogador do ano 2008/09 pela ACCAC
e nomeado para o Second Team I Division of the NJCAA.