quinta-feira, 16 de julho de 2009

RIVAIS: O PROGRAMA CANADENSE




Desde que Steve Nash abandonou a seleção, os canadenses têm penado em competições internacionais. Por isso o maior reforço do país está fora da quadra - é o italiano Maurizio Gherardini (foto), também dirigente do Toronto Raptors, que montou todo
o programa de treinos e amistosos para a Copa América.

O projeto é dividido em três fases. A primeira foi um camp reunindo jovens talentos que atuam no país, na NCAA ou na Europa. Liderados pelo técnico da equipe principal, Leo Rautins (abaixo), os garotos ficaram de 15 a 22 de junho trabalhando fundamentos e depois viajaram para amistosos na Espanha.

A segunda fase, já com a seleção adulta, começa neste sábado, no Air Canada Centre. No dia 25, o grupo viaja para a Itália, onde disputará partidas contra os donos da casa, além de Nova Zelândia, Portugal e Turquia. A fase final vai de 12 a 16 de agosto, novamente em Toronto, ajustando o elenco final para a Copa Tuto Marchand (contra Brasil, Argentina e Porto Rico) e o mais importante, claro, a disputa da Copa América. A convocação foi divulgada hoje à tarde no site da Fiba.

- Os 16 convocados ))) Armadores: Jermaine Anderson, Andy Rautins, Ryan Bell, Myck Kabongo, Tyler Kepkay, Kevin Pangos; Alas: Olu Famutimi, Jermaine Bucknor, Aaron Doornekamp, Levon Kendall, Kyle Landry, Phil Martin, Jevohn Shepherd, Jesse Young; Pivôs: Russell Hicks, Robert Sacre.

Aliás, cabe um registro: para nós que estamos acostumados
a reclamar do site da CBB, é preciso dizer que as páginas de confederações dos outros países são sofríveis. Geralmente,
é um amontoado de informações confusas e desatualizadas.

Nenhum comentário: