segunda-feira, 20 de julho de 2009

NOSSOS RIVAIS: ARGENTINA


Luis Scola

Ao contrário do Brasil, a Argentina pode se orgulhar da sua seleção B. E é ela que vai à Copa América. Sem jogadores de peso como Ginóbili, Nocioni e Oberto, os hermanos repetem a fórmula adotada em 2007: o "expressinho" rói o osso (como no Pré-Olímpico de Las Vegas), e os astros entram na hora do filé mignon (como nas Olimpíadas de Pequim em 2008). A diferença para os brasileiros é que, no caso dos nossos vizinhos, a equipe B rói
o osso com classe, graças à presença de alguns jogadores de
nível A - e outros bons o bastante para compor o elenco.

A espinha dorsal para a Copa América inclui Pablo Prigioni na armação, Carlos Delfino no perímetro e Luis Scola no garrafão. Ao redor deles, nomes como Paolo Quinteros, Federico Kammerichs, Leo e Juan Pedro Gutierrez, além do gordinho Roman González, que muita gente acha uma porcaria, mas eu acho um bom pivô.

Pablo Prigioni

A equipe do técnico Sergio Hernández se apresenta nesta sexta e, seis dias depois, disputa um amistoso contra a Austrália. Em seguida vem o Super 4 (ainda ameaçado pela gripe suína), de 1º a 4 de agosto, contra Brasil, Uruguai e de novo os australianos.

Carlos DelfinoAí vem a parte legal da história: de 5 a 9 de agosto, eles se concentram no Rio de Janeiro e disputam uma réplica do Super 4 no Maracanãzinho. É uma boa oportunidade para a gente ver de perto a melhor seleção da América do Sul - na versão B.

- Os 20 convocados ))) Armadores: Pablo Prigioni, Juan Pablo Figueroa, Juan Pablo Cantero, Juan Manuel Fernández; Alas: Carlos Delfino, Paolo Quinteros, Federico Kammerichs, Diego Garcia, Matias Nocedal, Matias Sandes, Sebastian Vega, Axel Weigand, Fabricio Vay; Pivôs: Luis Scola, Leo Gutierrez, Leonardo Mainoldi, Andres Palussi, Federico Aguirre, Roman Gonzalez, Juan Pedro Gutierrez.

- Amistosos ))) Austrália, Brasil, Uruguai, Porto Rico e Canadá.

Nome por nome, individualmente, qual das seleções é melhor:
a Argentina-B ou o Brasil-A? O debate está aberto na caixinha.

25 comentários:

Anônimo disse...

BRASIL A é muito mais elenco.....não sei se será mais time, devido ao comendo técnico.

BRASIL A é pau a pau, acho que até melhor que Argentina A.

O que falta é comando e organização técnica.
Temos jogadores excelentes ( na A)......agora que venha um bom técnico!!!!!

Alguém duvida?

Rodrigo disse...

Pra mim nem existe esse debate... Brasil A já perdeu pra essa Argentina B no pré-olímpico. Nome por nome e individualmente talvez o Brasil seja superior, mas taticamente e coletivamente estão a anos-luz dos hermanos, e isso que ganha jogo.

Anônimo disse...

BOMBA!!!

Está no site da CBB (capa) uma convocação para ssembléia extraordinária no dia 10 de Agosto.

QUAL SERÁ A MARACUTAIA SENDO TRAMADA DESTA VEZ???????

Alguém consegue imaginar qual a tramóia que virá desta reunião?

Anônimo disse...

Argentina B+ >>>>>>> Brasil
Argentina A >>>>>>>>>
.
.
.
.
.
.
.
Abismo
.
.
.
.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Brasil

Anônimo disse...

Rodrigo acho que você viajou um pouco, pq nosso time é muito melhor(individualmente).
Coletivamente falta muita coisa para conseguirmos brigar de igual para igual com os outros países.
Espero que possamos atropelar a Argentina B em todos os amistosos, campeonatos e tudo mais.

Anônimo disse...

Também acho.

Brasil A (mesmo sem Nene) é mais time que Argentina A- (porque uma seleção com Prigione, Scola e Delfino NÃO é B.....é A-)

Anônimo disse...

Poxa Rodrigo ai vc chutou o Balde !!! ainda sim o time A do Brasil é melhor que o time B da Argentina !! aquela derrota no Pré Olimpico foi reflexo de um time sem atitude e aparentimente sem vontade, com um tecnico que não tinha o controle sobre os atletas, hoje parece ter mudado algumas coisas mesmo que sejam minimas a tendencia é o time melhorar mais...... "assim espero"
Grande Abraço Rodrigo e a todos que curtem o blog.

Rodrigo Alves disse...

Peraí, amigos, em nenhum momento eu falei que a equipe B da Argentina é melhor que a nossa equipe A. Eu só levantei a questão para a caixinha, são vocês que estão botando essa na minha conta rs.

Eu acho que há um equilíbrio entre os elencos, mas nome por nome, também acho o Brasil um pouco melhor. Só não podemos esquecer que basquete não se ganha só nome por nome, né.

Abraços!

Anônimo disse...

Prigionni e Scola não são B....seriam titulares tanto na Argentina A quanto no Brasil A.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil é melhor. Só não sei como vai ser com essa falta de introsamento e o desrespeito da parte de alguns jogadores com o esquema tatico. Estou ansiosa para ver nosso time em quadra a comando desse espanhol.

Glauco Nascimento disse...

QUero info sobre o torneio Eletrobras! Quero saber as equipes que vão participar e quanto irá custar! Quero muito ir assitir aos jogos!! Se puder ajudar com as informações eu agradeço Bala!hehe

Anônimo disse...

O Brasil A é tão bom, que perdeu duas da Argetina B no Pre Olimpico.

Como tem nego que viaja achando que temos um timaço ..

puta que pariu, como tem burro no mundo.

Paulista disse...

Rodrigo dizer que a nossa seleção A é melhor do que a da Argentina A como alguns estão dizendo só pode ser sacanagem... O time A da Argentina é muito superior ao nosso. Tem peças de reposição com maior capacidade e competência do que a nossa.

O Nenê antes de operar e quando esteve na sua última participação pela seleção não estava jogando bem, o Varejão fazia uma temporada meia bomba, o único que estava jogando um pouco melhor foi o Leandrinho... só que na última temporada eles foram bem (Nenê e varejão) aí uns loucos dizem que a nossa selelção A é melhor.kkkkkk

Os craques Argentinos estão comendo a bola dois anos antes de ganharem os jogos olímpicos, depois tiveram um vice mundial e por aí vai.

Só louco para achar que a nossa seleção A é melhor do que os hermanos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Se bobear o time C e D de lá dá uma surra na nossa seleção B

ARROZ_ disse...

Impressão minha ou teve gente comparando o time A do Brasil com o A da Argentina ???? O time A da Argentina já foi campeão olimpico amigos !! e é o atual medalha de bronze... E o Brasil ?? Quanto anos sem nem chegar lá ???? Fala sério !! tem gente que parece que é cego !!!

ARROZ_ disse...

Marcelinho Machado não seria nem gandula na seleção A da Argentina, na nossa é o "astro" !! Sem mais !!

Anônimo disse...

È brincadeira tal comparação com a Argentina seja qual for a letra A B C D, sejal for o Brasil pega pau...

Só o Scola brinca com os amadores do Brasil...

Um time que tem a "Mãecelinho" não pode nem ser considerado alguma coisa, chute péssimo, e o cara se acha, é um nada, só é alguma no desorganizado torneio brasileiro, chota trocentas bolas para acertar algumas. O Leandrinho é bom, mas não joga só. O Vareja só sabe marcar, é nulo no ataque.

É muita prepotencia se comparar ao hermanos que ultimamente é a terceira forca mundial... Enquanto o Brasil não chega nem a 8º ou 10º, e com o time titular sem qualquer esquema tático, diga-se passagem.

Chega de criar esperança...

Anônimo disse...

Nome por Nome: BRASIL A

Time por Time: ARGENTINA B

O time titular da Argentina nem deveria ser mencionado nesse post.

Ainda estamos a anos luz da qualidade tecnica, fisica e tatica deles.

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Meu amigo, é brincadeira os primeiros comentários. Comentarios estes que só comprovam o quanto o brasileiro na media não manja nada de Basquete. O Brasil A ser superior a Aregentina A é utopia tipo: "nunca na historia desse país" vamos a uma breve comparação entre esta Argentina B e a esse Brasil A.
Bases/armadores: Prigioni,Quinteros,Nocedal x MAMÃECELINHA,MANTEIGUNHA,Huertas Só a presença do MAMÃE acaba com a comparação, e agora piorou pois temos o "discipulo" MARGARINA fiel escudeiro do MAMÃE coitado do Huertas unico bom armador, com certeza vai ser EMPESTEADO com a RUINDADE desses dois acabou a comparação pois o Prigioni sozinho janta os três.

Aleros/alas: Delfino,Leo Gutierrez,Kamerichs x Leandrinho,Alex,Giggio.
Disputa equilibrada, com uma pequena vantagem brasileira devido principalmente a presença do Leandrinho. Alex e Giggio também sabem jogar, nesse lado de quadra que é o mais competente do Brasil. Certamente Moncho não terá muito trabalho para ajustar o único setor que funciona bem na seleção.

Pivos/Ala - pivos: Scola, R.Gonzales,Kamerchis,Leo Mainoldi
x
J P THE ROCK batista, Tiago Spliter, Varejão, Bebe Chorão
Para Brasil não dá Bebe Chorão + The Rock + MAMÃE não dá é muita ruindade para um time só. Pode pegar esses três colocar em um Air Bus ( de preferencia sem combustivel ) e mandar para o Afeganistão. Não dá meu amigo não tem comparação por mais que se esforcem o Spitter e o Vareja não vão parar o papai Luis Scola. O time brasileiro todo que que tomar bença dele para ver se ele se compadece e não faça sempre os habituais 25 a 30 pontos e mais uma dezena de rebotes que ele tradicionalmente sempre costuma fazer contra o Brasil. Ai talvez tenhamos uma chance de levar para a prorrogação e o MAMÃE ( sempre ele ) chutar trezemtas bolas e o BrASIL perder mais vez para LOS HERMANOS. E amigos só nos resta REZAR e torcer pela segunda ou terceira vaga. Porque a primeira já tem dono.

Anônimo disse...

E ae Meu querido vc é Argentino ?? ou é meio lesado da cabeça em ?? ainda diz que manja pra caramba.... só se for de volley..

Anônimo disse...

(Resposta pro comentario acima)

Bestão quem manja de volley é vc boneca, desde quando falar a verdade significa ser preto, branco, aregentino, indiano ou brasileiro. Deves ser e é mais um mediocre seguidor do Galvão Bueno, BABACÃO FUNDAMENTA, ARGUMENTA e não fala besteira o dia que Seleção for respeitada e bater a Argentina serei o primeiro a elogiar e aplaudir só que infelizmente devido a mentalidade atrasada de pessoas como você o esporte Basquete e nem o país vão pra frente. Vai assistir Caminho das Indias BONECA.
Roberto Paes

Tiago de Aragão disse...

Roberto Paes, antes de falar de sua comparação. Só achei meio doida sua alocação dos jogadores. Pra mim Leandrinho, Alex e Marcelinho jogam na mesma posição: escolta/ala armador. Achei muito doido colocar Leandrinho e Alex como da mesma posição do Guilherme. O basquete jogado em alto nível tem que ser pensado nas 5 posições. Falta de jogador que desempenhe essas funções faz necessário todo um ajuste no esquema tático do time.

Você comentou que os alas do Brasil é a melhor posição: Acredito que a posição 3 é a que mais tem deixado a desejar nos últimos anos, principalmente quando o Giovanoni não está na seleção. E tirando ele, ninguém é capaz individualmente de marcar jogadores altos que jogam aberto. Quem sabe com uma boa zona.

Falar de setor que funciona na seleção tá difícil há um bom tempo, mas é a área pintada (4 e 5), que ao meu ver, de longe tem o maior potencial. Não rende mais por organização tática.

que a seleção argentina é melhor, daí eu assino embaixo.
abraço!

Marexal disse...

Acho que a seleção B da Argentina vai vencer de novo o Brasil na hora H, quando tiver valendo a vaga, se este jogo acontecer. Em super 4 podemos até ganhar. O principal problema do Brasil ainda continua sendo a não reformulaçação do grupo, tão aí de novo os mesmos de sempre, que já provaram que perdem na hora que importa e devem perder novamente pra Argentina e Porto rico. Se não perderem pra outras seleções vamos ao mundial, mas é jogo duro com México, República Dominicana, Canadá e etc... Acehei que o Machado tivesse encerrado o ciclo e se contentasse a ser o melhor do campeonato de casa, ruim para nós torcedores que o convocaram e ele vai. Talvez esteja vivendo seu melhor momento na carreira, mas aqui a torcida brasileira é bem mais exigente que a do mengão, quase ninguém gosta dele por aqui. Também pudera ele só faz jogar de três e tem aproveitamento muito fraco em jogos de nível elevado, como já foi vastamente apurado e divulgado na imprensa. Na verdade o que mais me incomoda no jogo dele é a falta de intensidade, a fuga do jogo físico, o breck já no primeiro corta-luz o cara que que ele devia marcar e joga solto, à vontade pra chutar. Ele pode até continuar chutando de três uma hora esse aproveitamento melhora, mas deveria cuidar mais da defesa, ter mais vontade em buscar um rebote ou roubar aquela bola na hora decisiva, isso a gente nunca viu dele. Ele deveria esquecer os exemplos que tem em casa, de um basquete do tempo em que ninguém ganhava dos americanos, desconfiar quando na globo, o Bial, o Oscar ou o galvão lhe chamam de craque, pois todo mundo que entende de basquete e não tem o rabo preso com ninguém sabe que ele tá longe disso. Isso serve não só par ele serve pra todos, até pro Leandrinho que quando vem pra cá vira um peladeiro.

Anônimo disse...

O Marcelinho é o melhor jogador do nbb, é considerado um dos melhores brasileiros, os tecnicos gostariam de te-lo em seu time. O que voces estao falando dele?

fullmetal disse...

"O Marcelinho é o melhor jogador do nbb, é considerado um dos melhores brasileiros, os tecnicos gostariam de te-lo em seu time."

EU RI DESSA DECLARAÇÃO ACIMA kaskopsaopksakopsaopksakopsakposakopsakopsaokpaspoka


marcelinho é um nada =/

Anônimo disse...

Amigo, o marcelinho teve médias maiores q as do Alex em pontos,assistencias e rebotes nesta temporada por exemplo.Os especiistas como Ze Boquinha e Byra Belo o consideram um grande jogador e pq vc acha q entende mais que eles e os números?