terça-feira, 14 de julho de 2009

A MORAL DO CALOURO




Enquanto Ricky Rubio ainda está cheio de dúvidas sobre o futuro, Blake Griffin mostrou nesta segunda-feira que já sabe exatamente o que quer: jogar basquete na NBA. E jogou. Em sua primeira partida na liga de verão em Las Vegas, o número 1 do Draft brilhou pelo Los Angeles Clippers, anotando 27 pontos e 12 rebotes na vitória por 93-82 sobre os rivais locais Lakers.

Sempre achei e continuo achando que liga de verão não significa muita coisa - para se
ter uma ideia, o cestinha dos Lakers foi Adam Morrison. Mas é inegável que o jovem ala-pivô teve uma atuação no mínimo promissora em seu estreia profissional. Mais que os números, o que impressionou os espectadores foi a versatilidade de Griffin.

Assim que a partida começou, ele já fez três cestas seguidas.
Na primeira, saiu do corta-luz e concluiu com uma bandeja. Na segunda, acertou um arremesso de média distância usando a tabela. Na terceira, meteu uma bola de três pontos. Os Clippers abriram 7-2 e não olharam mais para trás. Logo de cara, ficou a dúvida: será que o garoto é capaz de tirar o primo pobre de Los Angeles do buraco? Veja as imagens dele na partida e opine.

7 comentários:

Anônimo disse...

Do que vi na NCAA, será um pecado um cara destes não explodir na liga.

Me lembrou um pouco, na parte do jogo, o Tim Duncan. Um bom e velho feijao com arroz, na tabua ofensiva.

Anônimo disse...

Ele será uma jogador de 15pontos por jogo e 9rebotes. Isso se ele jogar bem na NBA.

Caso não se destaque tanto ele vai fazer seus 11ppg e 6rpg.
Não acho ele forte o suficiente para jogar contra caras mais altos e mais fortes do que ele na NBA.

acho mais provavel o destaque timido dele.

E pra mim tem mais, o greg oden na liga de verão sempre se destaca e tal, pelo seu tamanho, mas acabou que até agora na NBA, só decepcionou.

Anônimo disse...

"Sempre achei e continuo achando que liga de verão não significa muita coisa " eu nao concordei plenamente com essa afirmação....no caso do Morrison, eu acho q mostra q ele consegue fazer pontos, o q ainda não significa q vai jogar bastante pois ele nao marca nada, não joga forte, não pega rebote, e não produz muito além de fazer uns pontinhos... a summer league dá pra ter uma idéa de como os jogadores vão jogar sim, mas tem q ter cuidado com as estatísticas, concordando com a matéria. Mas acho q o rebote.org poderia escrever mais sobre a Summer league! O marquinhos ta la, mas nem jogou o primeiro jogo :(

Anônimo disse...

O Greg Oden, saiu por faltas ou quase isso, no primeiro jogo dele como profissional. A Summer League é boa para os calouros, pegarem um pouco de ritimo profissional, e pare que os tecnicos observem os que já estão na liga.

Anônimo disse...

Blake Griffin... i Brilha mutcho nu Clippers...

Unknown disse...

O Clippers não sao do buraco de jeito nenhum enquanto o Sterling e o Dunleavy mandarem por lá.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Blake Griffin... i Brilha mutcho nu Clippers...


hahahahha