quinta-feira, 5 de março de 2009

SÓ ACABA QUANDO TERMINA




Ali por volta das 22h de quarta-feira, eu gostaria de ser uma mosca para entrar no vestiário da equipe da casa no ginásio Pedrocão. Até agora Hélio Rubens não deve ter acreditado que seu time conseguiu perder o jogo para Joinville. Após abrir 20 pontos de vantagem num primeiro tempo exemplar, com apenas dois desperdícios de bola e ataque muito bem distribuído, os francanos tiveram um incrível colapso diante da sua torcida.

Shilton e Rogério / Foto: Tânio Marcos - DivulgaçãoMérito do Joinville, que foi buscando a reação aos poucos e passou à frente no minuto final. A vitória dramática veio com um lance livre salvador
de Manteiguinha nos últimos segundos. A equipe de Santa Catarina, portanto, segue como vice-líder, na cola do Flamengo.

(Parêntese: é impressionante a frequência com que os times brasileiros deixam evaporar grandes vantagens no placar. Cozinhar um jogo exige paciência e cautela, artigos que parecem cada vez mais raros por aqui).

Voltando à quadra, o Rubro-Negro venceu o lanterna Saldanha da Gama sem sustos no Espírito Santo. Por mais que as defesas rivais facilitem, não deixa de ser louvável o aproveitamento recente de Marcelinho nas bolas de três. Nas duas últimas rodadas, são 14 acertos em 17 tentativas (85.3%).

Três outras equipes aproveitaram bem a derrota de Franca na quarta-feira e subiram na tabela: Brasília bateu o Pinheiros por 96-94; o Minas atropelou o Cetaf por 99-69, e Limeira contou
com grande atuação de Shamell para derrotar Assis por 80-78.

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcelinho Cagão é o rei dos campeonatos nacionais. Neste campeonato caseiro, suas mãos sempre são firmes e seguras.

Anônimo disse...

é impressionante também como os times brasileiros têm uma tradição de cair em mega-desvantagens e reagir no último quarto para tornar suas derrotas "vexames menores"

Flamengo contra Sunchales na LDA e Minas x Quimsa na Sul-Americana são exemplos disso, e se vc lembrar do Mundial do Japão, a maioria dos jogos do Brasil foi assim. Na Liga das Américas, o Brasília conseguiu reagir mais cedo e virar o jogo contra o Halcones naquele último jogo/final, mas foi uma exceção

Anônimo disse...

Marcelinho cagão??
Para de preconceito e bairrismo, deixa de ser tosco..

Marcelinho sempre será o bode-expiatório do basquete..

Se ele acerta, o nível do campeonato é fraco, se ele erram ele é amarelão.

Marcelinho ídolo.

Anônimo disse...

Deve-se destacar ainda a grande vitória do Bira em Araraquara. Depois do vexame no Rio, o time consegue ganhar de um adversário que já pode ser considerado o Robin Hood do campeonato.

Anônimo disse...

O Americano que jogava na Venezuela nunca vai jogar em Franca???

Por que contrataram ele?

Fabricio disse...

So what? Marcelinho é o rei do Nacional e do Carioca. Já escrevi aqui, na hora da verdade, com defesa no nariz, o rapaz inverte completamente, e ao invés de 14/17, passa pra 3/17.

Deve ser um dos motivos de não ter se firmado em clube nenhum da Europa.

Acho que o campeonato deve ter coisas mais interessantes para serem lembradas que o aproveitamento de 3 pontos do Marcelinho.

Anônimo disse...

Marcelinho cagão (2)

Marcelinho no território nacional é dominante... e no território internacional, dominado!!!
Ele é o cara no Pan, mas nos torneios de melhor nivel técnico, só faz cagada... tá bom que ele decidiu um jogo no mundial contra a Turquia, mas foi só Unzinho!!!

Acho que a globo escolheu seu garoto propaganda errado!!!

PS: Exijo a presença do Teichmann no campeonato de enterradas

Vagner Vargas disse...

Marcelinho é rei no Brasil porque o nível técnico é baixo. Todo mundo já cansou de ver o quão bom ele é jogando pela seleção contra adversários gabaritados: uma vergonha. Amassou aros pelo mundo todo.