quarta-feira, 18 de março de 2009

QUE TAL A VOZ DO POVO?


Alex e Marcelinho / Foto: Divulgação Photocâmera

A eleição para definir os dois elencos do Jogo das Estrelas do NBB terminou ontem, e não deu outra: os cinco jogadores titulares do Flamengo foram os mais votados em cada posição. É claro que, além da excelente campanha e do título da Sul-Americana, o clube carioca tem a maior torcida do país e, mais que isso, é o único time do basquete que herda os fãs do futebol. Eleição na internet funciona assim mesmo, faz parte.

Dos cinco rubro-negros, os dois incontestáveis como melhores em suas posições, ao meu ver, são Marcelinho e Baby, que de fato vêm jogando muito bem. Os outros três, de todo modo, também merecem estar na festa. Só quero ver como os técnicos vão resolver a questão. O time A vai iniciar a partida com os cinco do Flamengo na quadra? Levando em conta que os atletas vão usar os uniformes dos clubes, vai ser uma cena no mínimo curiosa.

[Atualizando: para evitar um Flamengo x Outros, a Liga deve fazer uma nova divisão de jogadores dos elencos, até para evitar que a torcida no Maracanãzinho fique com apenas uma das equipes]



A maior injustiça da votação popular foi a ausência de Larry, de Bauru, entre os quatro melhores armadores - ainda que tenha um estilo peladeiro, ele é um dos destaques do campeonato. A questão deve ser facilmente corrigida pelos treinadores, que ainda vão convocar outros quatro nomes - dois para cada lado.

Para quem andou perguntando sobre transmissões e ingressos, aí vai: o Esporte Espetacular, da Globo, mostra flashes do torneio de três pontos e do concurso de enterradas a partir das 10h de domingo. Às 13h, o SporTV entra com a transmissão da partida. Os ingressos para o evento no Maracanãzinho custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) - preço bastante camarada, diga-se.

E você, concordou com a voz do povo? Diga aí na caixinha!

24 comentários:

Vagner Vargas disse...

A maior piada é o Duda de titular e o Alex apenas como terceiro mais votado! hahahahaha
Mas era óbvio que isso ia acontecer, felizmente não vou ao ginásio assistir essa vergonha.
Boa sorte a quem for acompanhar a "festa" do basquete brasileiro.

Anônimo disse...

Vagner, de verdade, se não for pra torcer pelo basquete brasileiro, pelo menos sugira alguma melhoria, acho que já tem gente o suficiente com críticas vazias. Qnt ao time titular, obviamente, como na NBA, teremos grandes injustiças, mas essa festa é do povo, não uma premiação.

Anônimo disse...

EM NUNHUM MOMENTO EU VOTEI EM JOGADOR PARA SER TUTILAR OU RESERVA E SIM PARA FAZER PARTE DO JOGO DAS ESTRELAS DE ONDE, DIZ QUE OS MAIS VOTADOS SERIAM TITULARES !!!!!!!

Anônimo disse...

acho q como n a NBA ocorerram injustiças, o Larry do Bauru ter ficado de fora foi a maior ao meu ver

Mas a realização desse evento ja é um passo para o basquete brasileiro volta a midia

e acho q o time B, dos 2 e 3 mais votados vai sair vencedor

claro se Marcelinho ñ decidir acerta umas 20 bolas de tres, ele ja chuta tudo q cai na mão dele imagine em um jogo festivo

Fábio Pires Oliveira, SSA-BAHIA

Flavinho Dias disse...

Mais ainda do que o Larry, a injustiça maior, para mim, foi os técnicos não colocarem o Sucatsky entre os seis da votação...
Mas vou gostar de ver o Jogo das Estrelas. E espero que tenhamos mais emoção e criatividade no Torneio de Enterradas do NBB do que o q rolou este ano na NBA. E, para quem não conhece, olho no Eddy, do Saldanha da Gama. O menino voa...

Anônimo disse...

que horas começa a programação no maracanazinho??

Rodrigo Alves disse...

O evento está anunciado para começar às 10h. abraço.

Anônimo disse...

Fala rodrigo... ja esta certo os times ? como va ser a divisao?
acho q o fernando do paulistano devia ir...
abraco

Anônimo disse...

kkk... Que coisa mais tosca!

Helio, Jefferson e Duda liderando as posições 1, 2 e 4?

Sinceramente, deve ter tido alguma campanha por lá, duvido que os torcedores de futebol do Flamengo seriam tão solidários a ponto de indicá-los.

Anônimo disse...

Tomara que o público compareça.

Mas não estou com bom pressentimento quanto a isso...

Anônimo disse...

O preço é de justo à barato. Deviam comparecer muitas pessoas, mas, vivo no Rio de ~Janeiro e não vi nem meio anúncio sobre isso. Conheço muitas pessoas que disseram que vão, mas todo mundo do basquete... ...então, espero um público pequeno.

GMLovato disse...

Cadê Rogério? Cadê Teichmann? Pô, o pessoal é cego mesmo.

Anônimo disse...

O Fla jogou hj contra o Bauru no maracananzinho E NÃO TINHA NINGUÉM NO GINÁSIO.

O Mengão tá se acabando pq é dirigido por corruptos e por GENTE BURRA.

Será que eles não sabem que o maracanzinho só deveria ser usado em jogos de maior apelo?????????

E a liga vai fazer a mesma besteira.

Tão achando que é futebol e vão quebrar a cara. O carioca não comparece.

Anônimo disse...

O Rodrigo...pelo amor de Deus meu filho!!! Essa eleição foi uma farsa...basta dar uma lida no draftbrasil.net...eles te explicam melhor!!!
Po, vc tem q ser imparcial...carioca, globo, Flamengo??? fica dificil pra vc expor a realidade?
Hélio melhor armador? Duda? Jefferson melhor 4?...absurdo!
E qual a coerência de botar Hélio Rubens e Mortari (esse último completamente fora do padrão atual de qualidade!!!) como técnicos?
Afff...

Anônimo disse...

Fala Rodrigo...quem serão os participantes no campeonato de enterradas?
Abç

Anônimo disse...

Voz do povo?????? Eu mudaria seu texto e não teclaria mais uma letra..."Voz dos fraudadores flamenguistas"!!!
Basta acessar o draftbrasil.net e comunidades do orkut que ensinam a burlar o frágil sistema utilizado pela NBB para votação.
Vergonha.

Anônimo disse...

A torcida do Flamengo é a China do nosso jogo das estrelas. Teichamann, Rogério e Larry fora é absurdo. Alex só o terceiro menos votado na posição também. Acho que o Audrei do Bira merecia entrar. Consegue manter boas atuações num time fraco.

Anônimo disse...

Obviamente estava vazio o jogo ontem, primeiro porque sempre fica vazio um está dio daquele tamanho e segundo que não dava pra chegar no maracanã ontem, chuveu horrores no Rio de Janeiro. Concordo na declaração de que a torcida do Flamengo é a china do Brasil e acho falta de noção falar que fraudaram a eleição o resultado era injusto e óbvio dessa eleição!

Anônimo disse...

Nossa quanta besteira dita !!!! Fraude ou erro de regras?

Aonde diz que só se pode votar uma vez, o que aconteceu era o logico. O time com maior torcida ter o maior numeros de votos.

E olha que ainda foi pouco, por que se fosse feita uma mobilização, esses percentuais seriam muito maiores.

Alem do mais os tecnicos podem alterar os times no momento que quiserem.

Quanto ao estadio cheio, me digam a media de publico do campeonato? Coloquem esse publico no Maracanazinho e veram como ele esta vazio. Um estadio que cabem 15000 pessoas não é facil de encher, ainda mais com os ingressos a 20,00.

Abs

Anônimo disse...

Não axo q tenha nada de errado no fato de a trocida do flamengo se mobilizar e colocar seus jogadores no jogo das estrelas. Não é mais ou menos a mesma coisa q nós brasileiros tentamos todo ano, votando no Nenê e no LB pro all Star, mesmo sabendo q eles não tem qualidade pra isso? A diferença é q a mobilização,c compararmos o numero d votantes, é bem menor....
Não boto fé no campeonato de enterradas, todos os q já assisti no Brasil se limitaram a enterradas simples e sem criatividade, ainda mais por serem jogadores profissionais e Ballers....
Axo q o Fischer leva o campeonato de 3 pontos, não o axo bom jogador, mas, pelo q eu percebia nos treinos na hebraica, ele arremessa bem melhjor quando não é no jogo....
axo q o melhor jeito d resolver essa flamania seria simplesmente não colocar todos os titulas do fla na votação(deixaria só o marcelinho,duda e baby)
Axo q seria mais legal c os times tivessem uniformes exclusivos pro jogo e, sonhando um pouco, gostaria de vr um rookie challenge, com os jogadores ainda em idade d juvenil mas q jogam o adulto c enfrentando (Cauê Borges destruindo tudo). Pra chamar o publico pro maraca, podiam tambem fzer algumas atividades bobinhas(tipo treino d arremesso) com o Oscar, Hortencia e Paula (O Vlamir não rola por ser da ESPN)
E axo merecida a convocação do helio rubens,q é grande figura do nosso basquete e sofre com a ignorancia dos torcedores(como os do paulistano,q ficam o insultando em todos os jogos)

Anônimo disse...

Não entendo essa "indiganção" quanto aos escolhidois.

Se fosse uma escolha puramente técnica não deveria o público votar. Ou vc acham que só vota quem entende?

É um jogo de festa e nada mais natural que o time de maior torcida consiga uma votação superior.

E boa a lembrança da nba e os brasileiros.

E eu mesmo já votei no JP para o jogo das estrelas na lituânia. Isso é fraude?

o choro é livre, hehehehe (embora não entenda o pq do choro).

Anônimo disse...

O brasileiro é uma figura mesmo. Todo mundo se acha técnico de basquete agora, só porque assiste NBA há uns dez anos. Se a eleição é popular, pode ter certeza que o critério maior é a popularidade do sujeito, ficando sua qualidade técnica em segundo plano (ou não tendo qualquer relevância, para os mais apaixonados). Se não gostou, sugiro que assistam jogos da Liga Argentina, acho que dá pra pegar na internet ou via satélite...

Em tempo: até onde se lê, ninguém escolheu titulares ainda. A escalação caberá aos técnicos de cada time.

Outro detalhe: acho que vocês precisam parar de assistir Sônia Abraão e prestar atenção nos programas de esportes, Sábado passado o Globoesporte fez um bloco inteiro sobre basquete, com Marcelinho e Baby do Fla e Alex e Arthur do Brasília, falando entre outras coisas, de um tal Jogo das Estrelas... Apesar de um Léo Batista muito inseguro, foi legal ver o basquete de volta a mídia, e exatamente no veículo de maior impacto...

Anônimo disse...

Para Flavinho Dias

velho o Eddy voa realmente , em 2005 ele deu uma dunk tipo a d vince carte, por baixo da perna, no aquecimento do brasileiro de seleçoes em Salvador q foi de monstro

mais como ele vai participar do torneio de 3 pontos , possa ser q Roberto ou João Gabriel representem o Saldanha da Gama

Fábio Pires Oliveira SSA BAHIA

Anônimo disse...

Eddy do Saldanha da Gama voa mesmo!