terça-feira, 3 de março de 2009

O JOGO DAS ESTRELAS DO NBB


Larry, de Bauru / Foto: Local Divulgação

Uma reunião hoje à tarde no Pinheiros, em São Paulo, definiu os detalhes sobre o Jogo das Estrelas do NBB, marcado para o dia 22 deste mês, às 13h, com transmissão do SporTV.
A princípio, a partida vai ser disputada no Maracanãzinho, no Rio, mas ainda pode haver uma mudança para o ginásio
do Ibirapuera, em SP. Na preliminar do jogo, haverá uma disputa de arremessos de três pontos e um campeonato de enterradas.

Até domingo, os 15 técnicos elaboram uma lista com 30 atletas, seis de cada posição. A partir dali, o público acessa o site da
LNB e escolhe os quatro melhores de cada grupo, além de dois aleatórios. Em cada posição, o primeiro e o quarto mais votados integram o time A; o segundo e o terceiro vão para o time B.

Ary Vidal / ReproduçãoOs dois técnicos já estão escolhidos: são Hélio Rubens e Cláudio Mortari, os mais experientes do NBB. O público, no entanto, ainda poderá selecionar dois assistentes, um para cada lado, a partir de uma pré-lista de quatro nomes. Ary Vidal (foto), hoje diretor do Flamengo, vai receber uma homenagem e ficará em um dos bancos.

No torneio de enterradas, serão 15 participantes - cada clube indica um. Para os tiros de três, serão feitas seletivas na 12ª e 13ª rodadas do NBB. Alguns jogadores vão disputar, no intervalo das partidas, o direito de participar. Que achou do esquema?

14 comentários:

Vagner Vargas disse...

15 participantes é um pouco demais, não?

Anônimo disse...

O Mortari sendo um dos técnicos... Olha a NBB começando a jogar a poeira para debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Gostei, acredito que eles acharam uma saida inteligente pra montagem dos dois times apesar de ser um tanto quanto confusa. Mas pode valer apena afím de evitar infindavel problema do "bairrismo" no basquete nacional.
Quanto ao numero de participantes nos torneios de enterradas e chutes de três, o primeiro realmente tem um numero exagerado de participantes. A escolha deveria ser baseada no que os atlétas fiseram durante a competição por uma comissão técnica da liga e limitar um numero máximo de 8 atlétas. Já o torneio de três, tem uma formula que pode parecer atrativa a primeira vista, mas também acho que o critério técnico com base nas partidas é o mais adequado, afinal é facilimo ver quais os atlétas com maiores indice de aprovitamento nos chutes de três apartir de um determinado numero de cestas, a ser obviamente estipulado pela supra referida comissão da liga (que se por sinal não existe, deveria existir).

Anônimo disse...

Está melhor do que a proposta inicial de um time de novos talentos contra um de veteranos (entrevista do Lula ao CBN Esportes dois domingos atrás).

Também concordo que 15 participantes pras enterradas é demais. E como será a dispúta? rodada única? quantas enterradas para cada? como será o julgamento?
Poderia ser os 15 na 1a. rodada (uma enterrada) e se classificariam os 8 de melhores notas, depois outra enterrada pra cada (um dos oito) e ficariam 4, mais outra enterrada e sobrariam dois para a final.

Já pros atiradores de 3, acho que 15 estaria bom, afinal a disputa é mais simples, não tem julgamento. Na verdade poderia até ser 16 (o melhor 3pt% de cada time mais o melhor colocado no ranking geral que não esteja na lista dos 15), depois é só fazer 4 rodadas cabeça-a-cabeça (oitavas, quartas, semis e final) 1 minuto para cada rodada e os participantes arremessariam um de cada lado da quadra (nas semis e na final cada um iria na sozinho na sua vez).

Anônimo disse...

Mortari?!?! vamos continuar no buraco.

Anônimo disse...

Mortari?
Parei... só isso!!!

Anônimo disse...

po, é um jogo das estrelas. vcs queriam o q, um técnico sinistrão, mandão, controlador, que levasse esse jogo muito a sério? que seja o Mortari, homenageado por seu passado vitorioso. ta beleza

acho que o formato das eliminatorias de 3 pontos vai ser interessante e ajudar a criar expectativa pro concurso final

quanto às enterradas, a ideia do Guto foi a melhor pra mim. aí ia ser maneiro que as melhores enterradas sempre ganhariam sua rodada... não seria q nem na NBA q o cara pode dar uma enterrada fenomenal, mas dar outra mais fraca e perder na mesma rodada

Anônimo disse...

O Josuel vai ser o genérico brasileiro do Shaq? hahaha

Marcelinho "Crazy Shooter" Machado será o Kapono do desafio de 3, que acerta livre, mas durante o jogo que é bom, não faz nada!

Marquinhos o Kobe Bryant e o Shamell o LeBron James...

AFFEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Anônimo disse...

Oos anonimos do Espiga,
Se liga o bando de covarde.
Foi escolhido em um jogo show uma homenagem ao 2 treinadores mais antigos que estao atuando na LNB.
Um o Sr Helio Rubens(68 anos) e o outro o Sr Mortari(60 anos).Nada haver com o caso espiga.
Uma bela homenagem ao 2 treinadores que prestaram um inumeros serviços e uma vida toda ao basquete brasileiro.

Anônimo disse...

as idéias estão legais, porém arremesso de 3 para 15 não funciona.iria precisar o dia todo pois se a fórmula for 20 chutes em cada oposição.
Acho que ta justo,os 7 melhores em grande disputa.

Anônimo disse...

Esse jogo tem tudo para ser mais uma palhaçada..
Cláudi "Finado" Mortari....como técnico de uma das equipes....do que se trata uma homenagem póstuma???
vou lançar um slogan "para Mortari para"

Anônimo disse...

O Luizao para com isso.......

Flávio Vieira disse...

Achei interessante. E um começo interessante desta Liga e o formato é interessante. Deverá - e terá que - ser aprimorado. 15 participantes é demais sim... talvez determinar os 15 e o publico votar e escolher 8... mas como disse, isso para o ano que vem. Onde os HC poderia tb serem escolhidos...a lista com 30 nomes pode cometer injustiças, mas nos EUA tb cometem... não seria aqui, na primeira edição que elas não aconteceriam, né??

@JoseAdolfo disse...

Assisti pela tv o desafio das estrelas da NBB 2009.
Escrevi sobre em: http://uberabastreet.blogspot.com/2009/03/sacanagem-desafio-das-estrelas-nbb-2009.html