terça-feira, 3 de março de 2009

CONFRONTO DE GENTE GRANDE






Os amigos LeBron James e Dwyane Wade se enfrentaram mais uma vez na noite de segunda-feira. Os dois continuam subindo
a ladeira nesta temporada e marcam seus nomes na lista de candidatos a MVP. Ofensivamente, Wade vem de seu mês mais produtivo na carreira, com 30.9 pontos. Na partida de ontem, ele fez 41. Mas LeBron meteu 42 e ainda contou com a ajuda de Mo Williams no quarto período para virar um jogo que já parecia perdido. Acabou dando Cleveland - em Miami - por 107-100.

Os números ao lado, coletados pelo site
da ESPN, mostram o incrível equilíbrio no confronto direto entre James e Dwyane. Agora os craques estão empatados em vitórias e números de jogos com mais de 40 pontos. Nas outras estatísticas, o ala dos Cavs leva pequena vantagem. E aí entra
a pergunta, também sugerida pela reportagem da ESPN. Para
qual dos dois você daria a última bola de uma partida? Diga lá!

13 comentários:

Anônimo disse...

é complicado, mas se eu tivesse os dois jogadores no mesmo time, eu simplesmente desenharia uma jogada pro James pegar a bola e levar pra dentro; se não desse certo, passa pro Wade como segunda opção. Minha explicação: o James tem visão de jogo um pouco melhor que o Wade e já mostrou muitas vezes - e foi severamente criticado, injustamente, por isso - que não tem problema em passar a bola se um companheiro estiver em melhores condições de meter uma bola. Acho que o Wade forçaria um arremesso mesmo se estivesse bem marcado. Agora, se a única opção para o empate fosse uma bola de 3, eu desenharia a jogada pro Wade chutar, embora ele não seja nenhuma maravilha de outro mundo chutando de longe tbm...

Anônimo disse...

Bom, se eu tivesse os dois no mesmo time acho q os jogos seriam descididos bem antes da ultima bola, heheheh
mais respondendo a pergunta, eu daria para o wade chutar, acho o james melhor jogador, mais o wade arremessa melhor, principalmente de longa distancia.

Anônimo disse...

Adriano,
vc nao tem visto os ul;timos jogos do Lebron? ele nao ta passando a bola de jeito nenhum... ele pega a bola na defesa e vai jogar um contra um... contra o houston deu d'o dele, contra o atlanta eles qsem perderam...

Anônimo disse...

LeBron tá passando a bola não viu anonimo, por isso no último quarto contra o Hawks ele deu 6 assistências, e 11 no geral do jogo. LeBron ontem chutou 20 bolas e fez 42 pontos. Absurdo. Aproveitamento fora de série.

Eu daria a bola pro LeBron.

Anônimo disse...

Lebron é mais jogador, mais constante. Acho que o Wade ia pipocar. Mas entre todos da NBA, eu passava a bola pro Kobe.

Anônimo disse...

FOi uma aula, que jogo, que dupla de jogadores.

Anônimo disse...

Rodrigo, é vc que escreve no Globo.com?

Anônimo disse...

Se eu tivesse que escolher entre um dos 2 pra arremassar a ultima bola? Eu escolheria o Kobe e ponto final...sim foi ironia ;)

Anônimo disse...

Bom, pelo menos nos últimos 5 anos de liga, a porcentagem de acerto do Kobe nos últimos 20 segundos do jogo é pior que do James e que do Wade. Tem um site americano que tem essa porcentagem, o primeira é James, Kobe é o terceiro acho

Anônimo disse...

ricardo voce tem que levar em consideraçÃo que kobe bryant tem bem mais anos de NBA e chutou bem mais bolas de ultimo segundo que lebron james

Anônimo disse...

A ultima bola entre os dois ?

LeBron.


Tem estudo provando que ele é o melhor no ultimo periodo e o que mais mete bola decisiva.

Aliás ....

Só passaria para Kobe e Melo acima dele ...

Todos os outros estão atrás.
Até Arenas que não joga faz uma data e quando no auge metia buzzer atras de buzzer assim como Redd.

Porém ambos, estão sempre no DM.

Anônimo disse...

Pro Wade, claro. O primeiro "buzzer beater" do Lebron foi esse ano, e o Wade já calouro fazia isso. Basta ver o que ele fez em sua primeira série de playoffs em cima do Baron Davis (4x3 contra o New Orleans Hornets fora de casa).

Anônimo disse...

Gabriel, essa afirmação é falsa, foi soltada por alguns da midia, mas é falsa. Ele já fez contra o Bobcats, Hornets e por ai vai.

Andre, como eu falei, o estudo conta os últimos 5 anos, nesses últimos 5 o James tem uma porcentagem melhor nos últimos 20 segundos de jogo que o Kobe.