terça-feira, 10 de março de 2009

O CRAQUE CONTRA O RELÓGIO




Já virou rotina nesta temporada ver lances espetaculares de Dwyane Wade. E mesmo assim ele continua se superando. O que o craque do Miami fez na noite de segunda-feira foi de espantar. Contra o Chicago Bulls, além de brindar sua torcida com jogadas fantásticas, Wade travou um duelo com o relógio. E ganhou, claro.



Na saída para o intervalo, o camisa 3 já tinha acertado um tiro de longe, mas isso foi apenas um aperitivo para o que viria a seguir.

Com um arremesso de três nos últimos segundos do quarto período, Wade levou a partida para a prorrogação. No primeiro tempo extra, o cronômetro revidou: o ala-armador errou uma bandeja acrobática, e o placar se manteve empatado. Na segunda prorrogação, uma cesta antológica. Eram sete segundos para o fim, 127-127, bola na mão do Chicago. John Salmons tentou infiltrar, mas Wade lhe bateu a carteira, partiu para o ataque e, na corrida, converteu do meio da rua a incrível bola da vitória.

Foram 48 pontos, 12 passes, 4 roubadas, 3 tocos, 5-6 de três.

Com os mesmos 38 minutos por jogo que sempre teve, Wade apresenta, neste sexto ano de NBA, suas melhores médias em pontos (29.4), assistências (7.6), roubadas (2.2) e tocos (1.4). E mesmo as estatísticas que não são as melhores de sua vida (5.1 rebotes, 3.53 erros, 49.2% nos arremessos, 30% nas bolas de três e 76.6% nos lances livres) estão acima da média da carreira. Traduzindo os números: o homem é um sério candidato a MVP.
E qual a sua preferência? Ele deixa LeBron e Kobe para trás?

17 comentários:

Anônimo disse...

O problema do Dwayne eh q ele joga em um time mediano... eu daria o MVP pra ele concerteza... mas eh akela coisa: MVP vai soh pra jogador de time candidato a titulo. Acho q ele merece pq eh o jogador q mai enche os olhos de ver jogar, mas acho dificil ele ganhar.
Abraco a todos

Unknown disse...

Concordo em gênero número e grau com o que o André disse no post aí de cima. Kobe e Lebrom são fantásticos, mas têm times bem melhores em suas mãos. Wade carrega o time inteiro nas costas e arrebenta em todos os jogos, sou fã dele. Torço para vê-lo com um time melhor.

Anônimo disse...

sim..acho mq deixa!!

Denis disse...

Pode parecer ridículo, mas até um prêmio de Most Improved Player (ou pelo menos alguns votos para o prêmio) não seria um absurdo para o Wade.

Não sei se ele é melhor que o LeBron, mas é mais prazeroso ver ele jogar.

Fabricio disse...

Kevin Durant! :P

Anônimo disse...

Acho difícil ele ganhar porque ele não tem Mo Willians ou Gasol no time. Se ele estivesse em um time mais competitivo, acho que dificilmente perderia o MVP.

O Denis falou tudo, ver o Wade jogar é mais prazeroso que o James. Ainda que eu seja torcedor dos Cavs.

Anônimo disse...

a para o wade melhor q kobe ?
q jogo vcs estão assistindo
niguem no mundo
controla o jogo como o kobe
e se vcs acham q o wade joga td isso
vai jogar bakset competitivo um dia
e vcs irão ver a diferença do kobe e do wade !

Anônimo disse...

a quetsão não é quem é melhor ou piór..e simq uem esta jogando melhor!!wade bconcerteza é o melhor dessa temporada!

Anônimo disse...

CADE O FLAMENGO NA SUL-AMERICANA?
AH ESQUECI. O SPORTV NAO PASSA, A GLOBO.COM NÃO DIVULGA, O RODRIGO FINGE QUE NÃO EXISTE E FICAMOS ASSIM...

"JORNALISMO" GLOBAL, A ARTE DE ESCONDER.
PARABÉNS RODRIGO

CARLOS ALEX

Anônimo disse...

Jogar sozinho faz a estatística do jogador melhorar. Wade está progredindo por isso. Mas, mesmo assim, ele não tem números melhores que LeBron. Como se não bastasse, números não são tudo. Meu MVP vai para Kobe.

Anônimo disse...

kobe tb teve actuacoes malucas como essas do wade. kobe mvp
Mas assistir o wade e melhor k assistir lebron, kmo alguem ja disse

Nairo Carlos

Anônimo disse...

Nao foi do meio da quadra
Ele começou a passada antes, mas o arremesso foi na linha dos tres certinho

Anônimo disse...

torço para o pacers e digo que das estrelas, o jogador que mais gosto de ver jogar é o lebron. ele domina o jogo com os passes e infiltrações, dominante demais para um ala.

mvp é dele

Anônimo disse...

Wade não deve e nem vai levar o MVP pelo seguinte motivo abaixo:

LeBron James na temporada passada:

30 pontos - 8 rebotes - 7.2 assistências - 49 %FG - 3.4 TOs

Vitórias do Cavaliers - 45

Colocação na eleição pra MVP - 4 lugar

---

Wade nessa temporada:

29.7 pontos - 5 rebotes - 7.7 assistências - 49% FG - 3.6 TOs

Vitórias do Heat até agora - 34

Resumindo, faltam ao Miami 19 jogos. Vamos supor que eles conseguem boa campanha e ganham 11 desses 19, então acabariam com os mesmos 45 do James na temporada passada.

Agora eu pergunto a quem defende Wade como MVP, porque ele iria merecer levar essa temporada se LeBron na temporada passada fez jogos/médias até mais absurdas e a equipe teve campanha parecida e ficou somente em quarto ? Seria totalmente sem criterio dar ao Wade nessa temporada. Se Wade levar, LeBron teria que ter levado na temporada passada.

Hugo Habermann disse...

simplesmente o melhor buzzer beater da nba atualmente.

Fabricio disse...

O critério do MVP é não ter critério. Ganha quem está mais na moda e/ou é a bola da vez. E o Wade ganhando jogos importantes no último segundo está muito melhor falado que LBJ, que era o favorito até Janeiro, mas que só deve faturar ano que vem.

Anônimo disse...

Só para lembrar uma coisa, Wade já foi campeão da Nba, e diga-se de passegem levou o time de velhacos úteis do miami heat as costas, não diga que quando ele for jogar basquete de alto nivel ele afrouxa pq isso é mentira!!!! e se a memoria nao me trai ele foi o mvp da final.