quinta-feira, 26 de março de 2009

OLHO NO LUCAS




Vocês se lembram do Lucas Cipolini Alves, ala-pivô que integrou a seleção B no Sul-Americano no ano passado? Acompanhei vários treinos daquela equipe no Rio e fiquei bastante impressionado com
o rendimento do garoto em quadra. No torneio continental, ele foi pouco aproveitado pelo Paulo Chupeta, mas nos EUA continua fazendo bonito. Vejo agora, num link enviado pelo treinador Julio Pacheco (sempre atento às notícias do basquete) que Lucas acaba de ser eleito o jogador do ano na Divisão 2 da NCAA. Não é pouca coisa, amigos.

Ao levar a Universidade de BYU-Hawaii (não confundir com a BYU do Jonathan Tavernari) a uma campanha histórica de 27 vitórias e apenas duas derrotas, Lucas foi premiado por suas atuações na temporada, com médias de 19.8 pontos e 7.5 rebotes.

Nos treinos da seleção, Moncho Monsalve também gostou do que viu do ala-pivô e chegou até a cogitar - brevemente - levá-lo ao Pré-Olímpico de Atenas. Ou seja, anote aí o nome do rapaz, porque ainda vamos ouvir falar muito dele no futuro próximo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rodigo, qual o nível dessa divisão II ??

Obrigado, abraço.

Anônimo disse...

ta certo rodrigo mais no sulamericano ele foi ridiculo tb temos q levar em conta q o chupeta naum é treinador ou seja naum tem jogada,defesa,esquema de jogo........etc

Anônimo disse...

depois do JP eu sou meio desconfiado das estatísticas universitárias...

Mas torço para que o cara seja bom memso.

Anônimo disse...

Bem seguindo na linha do Leoa Aracaju
Além do JP, o que falar do Baby.

Por isso olho aberto mesmo quanto ao Lucas, pois ninguém fica bom assim de uma hora para outra, assim como ninguém pode enganar a todos e a todo tempo.

Anônimo disse...

O cara que tá marcando ele parece até o vocalista do Jota Quest
ahuahuahuahua

Anônimo disse...

NCAA II who???

Deve ter um nível muito pior do que o NBB...

Anônimo disse...

A Divisao II da NCAA eh um torneio disputado por mais de 300 universidade em todo o pais. Nos mesmos moldes da Divisao I, a competicao dura de novembro ate marco, onde as universidades que mantiveram um record de vitorias superior, disputam o March Madness, em outras palavras, as finais nacionais. Diferente da Divisao I, que oferece 15 bolsas de estudo, a Divisao II oferece apenas 10 bolsas de estudo. Na divisao I existe um limite de idade de 25 anos, limite esse inexistente na divisao II. Resumindo, trata-se de uma competicao de altissimo nivel e talvez do nivel de muitas equipes de Divisao I intermediarias. Entao, aos que desconhecem da realidade, fica registrado ai que o titulo do Lucas deve ser SIM muitissimo respeitado e comemorado, pois ele esta na frente de no minimo 4500 atletas no pais do basquetebol.

Anônimo disse...

Ja vi filme semelhante... Baby e JP...