sábado, 28 de março de 2009

O PESO DOS DESFALQUES




Foi uma sexta-feira repleta
de desfalques no NBB. No Maracanãzinho, o Paulistano não teve seu principal jogador, Dedé, e foi massacrado pelo Flamengo - 105-71, inapeláveis 34 pontos de diferença, com 23 de Jefferson (foto), que ainda pegou 11 rebotes. A vitória levou o time carioca de volta à liderança, porque o Brasília, sem Alex, tombou em Bauru. A equipe da capital quase tirou
os 16 pontos de vantagem do adversário, mas ficou no quase.

Sem Nezinho, que tinha voltado na última rodada, o Limeira foi
ao Sul e precisou de uma virada fantástica para derrotar o Bira.
O campeão paulista entrou no último quarto perdendo por 15 pontos e ganhou a parcial por incríveis 20 de diferença (36-16).

Voltando ao Rio, foi ali que pintou o mais grave desfalque: saiu nesta sexta o resultado de um exame do pivô Baby, que tem uma lesão séria no tendão de Aquiles e pode ficar até um mês e meio parado. O mais curioso é que, mesmo sabendo do problema, Baby entrou em quadra à noite! Jogou quase 13 minutos numa partida que já estava decidida logo no início.

Ah, só para registrar: depois de fazer sua autocampanha para voltar à seleção, Marquinhos levou o Pinheiros à casa do Minas na sexta-feira. Errou seus seis tiros de três, pegou apenas um rebote, cometeu quatro desperdícios e perdeu por 21 pontos.

9 comentários:

Anônimo disse...

kkk... mas acho que o time não perdeu só por causa do Marquinhos né!

Marquinhos! disse...

Não não...acho que perdeu tb por causa do armador Marquinhos, e dos laterais Marquinhos e Marquinhos, além dos pivôs Marquinhos e Marquinhos!!!
Afinal ele á o MAIOR JOGADOR DO PLANETA, não é??
Humillllllllllde!!!

Anônimo disse...

Jogador medíocre. Não vai nem se classificar para os playoffs, e ainda quer seleção.

Luiz Guilherme disse...

Marquinhos não é ruim, mas não queria ele no meu time. Estive no maracanã ontem. Engraçado é constatar que o Fernando Mineiro está se tornando uma espécie de Obina do universo paralelo do basquete.

Alexandre Estefan disse...

Marquinhos desde que inventou uma lesão para não participar de um Sul-Americano de Basquete perdeu a moral, por mais que ele possa estar falando a verdade quanto Lula e amigos, é marrento demais, se jogasse metade do basquete que pensa que joga, estaria na NBA até hoje.
Esse time do Flamengo só da orgulho para a torcida.

Marcelo disse...

o problema do flamengo é treinador q naum tem

mais o time no geral é bom

se tivesse um bom treinador ganharia o campeonato facil mais como naum tem corre o risco de perder

Renzo disse...

Me admira esse Jeferson do Flamengo com esses números.
Vi ele jogando já em algumas vezes nesse ano, sendo três vezes ao vivo (na quadra), e posso dizer que o cara é muuuuuuuuuito ruim.
Precipita chutes de 3 assim como seu "guru" Machado, é nulo na defesa e erra demais, em tudo. Um desastre.

Diogo Moreira disse...

Po Renzo não tenho visto isso no Jeferson não. Quem precipita absurdamente é o Duda. Não sabe chutar de três e fica insistindo. O Jeferson tem se posicionado bem na briga pelos rebas, e só tem chutado quando tá livre mesmo.
Vamos ver como ele vai se comportar agora sem o Baby.

Victor Dames disse...

Jeferson vinha arriscando de três de qualquer ponto da quadra, e passou a tentar mais da cabeça do garrafão, já que o time vem treinando posicionamento pra chutes de três, também com Marcelinho, Duda e Hélio. Incompreensível e ver Baby e Alírio chutando também...

Falta um acerto melhor do Fla no garrafão, o Baby é bom no ataque, já na defesa... O Coloneze é justamente o contrário, e o Wagner precisa de mais confiança embaixo da cesta... Tomara que o Alírio recupere logo o ritmo, foi muito importante no título nacional de 2008.