segunda-feira, 30 de março de 2009

A GRANDE CHANCE DE LEBRON




Stockton, Malone, Barkley, Ewing e vários outros já provaram que é não é preciso ser campeão para ser grande. Mas tem gente que não se contenta só em ser grande. Fazendo uma análise rápida, a NBA tem hoje três jogadores com a ficha de inscrição pronta para entrar no rol dos muito, muito, muito grandes – lá onde estão Jordan, Magic, Kareem, Bird, Russell e Chamberlain, por exemplo. Dois deles – Kobe Bryant e Dwyane Wade, o primeiro alguns degraus acima do segundo – já conquistaram títulos. O terceiro, ainda não. Será que chegou a hora de LeBron James?

Pergunto isso porque o craque do Cleveland nunca esteve tão credenciado a levantar um caneco – nem mesmo quando chegou à final e foi varrido pelos Spurs. No domingo, os Cavs chegaram a perder por 15 pontos, mas viraram e trucidaram o Dallas Mavs. Sob o comando de LeBron, o time cometeu apenas cinco erros – alô, NBB! - e faturou a 12ª vitória seguida, recorde da franquia.

A cada rodada que passa, a turma de Cleveland caminha para garantir a melhor campanha da NBA e, por consequência, o mando de quadra ao longo dos playoffs. Nada mais confortante para uma equipe que, até agora, venceu 35 dos 36 jogos disputados em casa. Do bom armador Mo Williams (um quase-mascote deste blog, vocês sabem) a bons veteranos de garrafão como Joe Smith, o elenco de Mike Brown nunca esteve tão afiado.

Michael Jordan precisou de seis temporadas para ganhar um título (sem contar a de 1986, que ele praticamente não jogou). LeBron está justamente na sexta e sabe que, para entrar no olimpo, precisa colocar anéis nos dedos. Chegou a hora?

10 comentários:

andremc disse...

Fazendo uma análise rápida, a NBA tem hoje três jogadores com a ficha de inscrição pronta para entrar no rol dos muito, muito, muito grandes – lá onde estão Jordan, Magic, Kareem, Bird, Russell e Chamberlain, por exemplo.

Shaq não entra nessa lista? E o Dwight Howard?

adriano disse...

Shaq já está nesse rol de muito muito muito grandes, andremc. e Howard vai ter sua ficha de incrição quando levar o Magic a uma final, coisa que o LeBron já fez

Dead boy disse...

LeBron não precisa de título para ser grande. Ele vai fechar a temporada com 28 pontos, 7 assistências e 7 rebotes. Isso é grandioso. Nos últimos 30 anos, lembro de muito poucos jogadores que fecharam um ano com mais de 25-5-5: Bird, Kareem, Jordan, Barkley, Kobe, Wade e LeBron. Talvez mais um ou outro que esqueci. Isso não é pouca coisa. Título é importante, mas tem muito jogador medíocre que ganhou e jogador espetacular que não ganhou. Ou seja, é um critério muito pouco confiável.

Daniel disse...

LeBron vem quebrando recorde atrás de recorde, JÁ É UM GENIO.

Sobre o titulo, sim, está perto. Na minha opinião Lakers e Cavs estão no mesmo nivel, Boston hj deu uma caida até por causa das contusões. Cavs vem jogando como nunca, estão jogando demais, to vendo os jogos e aquilo é muito bonito de se ver.

Anônimo disse...

Sobre o primeiro comentário, muita calma... O Shaq já está na lista; o Dwight Howard BEM LONGE dela!!!

O Shaq no auge dava de 10 a 0 nesse Howard. Atualmente, eu diria que os dois estão no mesmo nível.

Sobre o LeBron, acho que tem tudo para ganhar o título. Até porque o Cavs vai ter mando de quadra contra todos os times nos playoffs (se continuar assim). Estou torcendo para eles, mas vamos ver... O Boston não é fácil, e o Lakers, mesmo desfalcado tem o Kobe.

Luiz Guilherme disse...

Uma final entre Lakers e Cavs ia ajudar e muito a NBA e tirar lágrimas de alegria dos meus olhos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dead boy disse...

No auge não acho que Shaq dava 10 a 0 em Dwight. Digamos que era uns 25% melhor. Olhem os números. E lembrem duas coisas:

1) Shaq só ganhou títulos quando jogou ao lado de monstros como Kobe e Wade. Sozinho, no começo de carreira, levou banho de Olajwon.

2) Dwight nunca teve um superjogador ao seu lado. Já imaginaram Kobe Bryant jogando no Orlando? O time era campeão.

Anônimo disse...

Bem sobre o Shaq , nós já sabemos que não é das peferências do Rodrigo , desde os tempso da Globo.com
kkkkkkkkk
brincadeirinha

Mas o velho Diesel fez a melhor temporada em anos voltou ao All Star merecido e tem alguns títulos e números para constar no Olimpo ;

Não é um Hakeen the dream , que o Roby gosta muito mas foi mais dominate até que o nigeriano

Quanto ao HOWARD= ??????????????

-
Quanto ao Lebron só posso dizer uma coisa
É fenômeno

Goste ou não seus números,ainda tem o fato de ter levado seu time rapidamente as finais, atroplenado o favorito Detroit em Detroit, sem ajuda de quase ninguém;

Além de ter estreado nos 1ºs playoffs da carreira com um triplo duplo, coisa que desde de Magic não acontecia;

Ao inves de as vezes ficarmos até desmerecendo Lebron por causa de coisas extra quadras, ou porque o Kobe também é tão bom quanto, temos que dar graças a Deus por estar acompanhando sua careira desde o início - coisa que com Jordan e Bird poucos aqui viram;

Para Lebron não chegar no Olimpo só um desastre terrível (deixa bater na madeira)

Com calma e tranquilamente ele vai chegando lá bem antes de todos que estão na fila antes dele (Kobe e Wade fantásticos também);

30 de Março de 2009 18:11
Excluir

Sergio disse...

Mas LeBron extra quadra é uma pessoa fantastica. Pelo menos seus atos mostram isso. Só ler a quantidade de eventos que ele faz com doaçoes, não só isso, muitas outras. Tem historia de que ele ficou sabendo de um desastre familiar de um menino com 7 anos que perder a mãe e o pai e ficou sem familia, o LeBron foi lá e "adotou" o muleque, isso quando tinha 18 anos. Hje o menino é estabilizado financeiramente e vai a todo jogo do Cavs, amigão do James. Quem sabe da historia dele sabe que o cara não é nada ruim fora de quadra.