terça-feira, 10 de março de 2009

A FALTA DE ARIZA EM FERNANDEZ


Na vitória do Portland sobre o LA Lakers, Trevor Ariza fez uma falta dura em Rudy Fernandez. O espanhol foi ao chão e por lá ficou durante 10 minutos, antes de ser retirado de maca direto para um hospital. A questão é: Ariza foi maldoso no lance? Eu achei que não. E você, o que achou? Diga aí na caixinha.

15 comentários:

Alfredo Lauria disse...

A minha primeira impressão ao ver o vídeo foi de que foi apenas acidental.

Depois de rever umas 5 vezes, fiquei com a impressão de que o Ariza quis mais dar um rapa do que propriamente tentar bloquear. Ele perde na velocidade e nem salta para tentar impedir a bandeja, mas, ainda assim, dá uma mãozada com toda força, sobrando até para a cabeça do Rudy.

No mínimo, um lance imprudente na minha opinião.

Alfredo Lauria disse...

PS: Uma coisa que costuma denunciar a intenção do jogador após um lance como este é a postura após a falta.

Quem não quer pegar (ou pelo menos não aceita assumir o risco), em regra, assume postura de preocupação com a "vítima".

Anônimo disse...

Sinceramente, se Ariza quis causar algum mal ao Fernandez ele merece um oscar, por que em nenhum momento sua atitude durante e depois da jogada indicam isso.Ele foi tentar bloquear/roubar a bola por trás do Rudy e em conseqüência desta tentativa o Rudy caiu muito, mas muito mal.Falta dura,flagrante, mas nada que mereça suspensão da liga.

Anônimo disse...

eu achei a mesma coisa do alfredo, quando vi de longe, parecia falta normal, mas de perto vc ve que ele nem foi na bola direito, e só deu uma raquetada no rudy pra faze uma falta intencional, só que ele num pensou antes de fazer infelizmente e acabou machucando o cara, lance imprudente mesmo... acho que foi justa a expulsão, mas só isso ja basta....

Anônimo disse...

A do Glenn Davis no Varejão semana passada foi bem pior que essa, e o Big Baby não tomou suspensão...

Anônimo disse...

A do Glenn Davis foi ridícula! Ele deu um pescoção no Varejão.

Nessa do Ariza, eu acho que ele foi maldoso, sim. Ele passa a mão como se fosse um rodo, e com uma força desproporcional à jogada. Vai ver ele queria dar um daqueles tocos que a bola para nas cadeiras.

Anônimo disse...

Se não foi maldoso, ele foi no mínimo imprudente e irresponsável. Ele deveria saber o quão perigoso é atingir um jogador no ar e por traz.
Já vi um jogador caindo de cabeça no chão e ficando desacordado, pq não teve como se defender do contato por traz, até pq não esperava.

esse Ariza, além de ruim, ainda fez uma falta grosseira e sem noção das consequencias.

F.Pamplona disse...

Foi maldoso sim!

O jogo estava 111x94, era caso perdido para os Lakers.

A cesta do Fernandez pouco influenciaria no placar dali para frente. O Ariza foi na maldade, interpretou que uma enterrada, àquela altura, seria o golpe final, humilharia seu time que já tomava uma lavada e deu um rapa nas mãos do adversário.

De propósito, pra quebrar.

Que pegue pelo menos três jogos de suspensão.

Anônimo disse...

Achei maldade do Ariza.

Euclydes Barbosa disse...

Na hora do toco, Ariza parece bater com as costas no ombro esquerdo do Fernandez, e roda o corpo dele no ar.

Não achei maldade. Se Fernandez tivesse mais massa muscular, não teria girado daquela forma. Acho que é o costume em disputar bolas contra caras maiores... Muita vontade de mostrar serviço do Ariza não acabou em imprudência?

Anônimo disse...

Tem um pingo de frustração no lance, basta ver o placar. Aliás, o Lakers não está com toda a força que começou, hein! Eu acho que a equipe nem chega às finais de conferência (que será Jazz e Spurs).

Anderson de Oliveira disse...

Imprudencia com um pingo de maldade.
e so relembra alguns outros lances ,e da pra perceber q foi imprudencia com um excesso de força.
nessa semana ou na passada ,não me lembro direito ,a falta no varejão num jogo do cavs.
aquilo sim foi maldade.

Custodio disse...

Concordo em 100% com o F. Pamplona. Jogador do Lakers pode quebrar todo mundo que nao acontece nada. Rudy jah eho segundo que eles mandam pro hospital, ou jah esqueceram o que o Bynum fez com o G Wallace?

Anônimo disse...

Vc so pode estar brincando, Rodrigo. Estava vendo o jogo ao vivo, vibrando pelo massacre que estava sendo imposto pelo Blazers. Nao se pode tocar o adversario com aquela intensidade quando o mesmo esta no ar. 30 pts de diferenca e o cara faz isso? A decisao da NBA de nao punir eh ridicula demais. Como se diz nos EUA, se ele nao jogasse no Lakers....

Anônimo disse...

Para mim não foi proposital, para machucar.

Porém foi de uma irresponsabilidade tremenda.