sexta-feira, 13 de março de 2009

COISA DE HERÓI




Assim como já tinha acontecido com o Brasília na Liga das Américas, o Flamengo colocou o basquete brasileiro no topo do continente pela segunda vez no ano - o que não esconde nossos problemas, mas serve de alento para quem só está acostumado a notícias ruins. O título da Sul-Americana é o ponto mais alto da história do basquete rubro-negro. Mais que isso, a trajetória tem contornos de legítimo heroísmo, até porque incluiu duas vitórias sobre times argentinos em plena Argentina. Não é pouca coisa.

Marcelinho / Foto: Local DivulgaçãoAbre-se logo um parêntese para dizer que os 41 pontos na decisão, com 10 chutes de três convertidos em 12 tentativas, provavelmente representam a atuação mais importante de toda a carreira de Marcelinho Machado. Eu, que o critico tantas vezes, tiro o chapéu para este momento de glória.

Feito o registro individual, o segundo - e mais valioso - combustível do heroísmo é
o fato de os jogadores e a comissão técnica não ganharem um tostão há quatro meses. Basta imaginar como seria se você, leitor, não recebesse seu salário no emprego desde novembro do ano passado. Nesta situação, ainda assim você vestiria a camisa da sua empresa?
Ou teria vontade de mandá-la para o quinto dos infernos?

Baby / Foto: Local DivulgaçãoO título que eles ganharam na quadra vai ficar marcado na história do clube que hoje lhes aplica esse vergonhoso calote. É este clube, com esta diretoria constrangedora, que tem o melhor aproveitamento do NBB e a taça de campeão sul-americano. Os dirigentes não merecem nada disso. Mas a torcida merece e, acima de tudo, os jogadores merecem.

Cabe até uma breve confissão: no futebol, como em qualquer rivalidade saudável, eu não hesito em secar o Flamengo. Faz parte da graça. Mas na quinta-feira, diante da televisão, torci
de verdade para esses sujeitos levarem o troféu. E agora quero ver com que cara os cartolas vão recepcioná-los na Gávea.

13 comentários:

Unknown disse...

Sou Palmeirense, mas de Pai, Irmão mais velho e irmã mais nova Rubro Negros.

Não tenho vergonha em dizer que vibrei hoje como se fosse um jogo de Futebol do meu PALMEIRAS.

Não tive nem tenho vergonha de colocar em meu MSN "Vamos Flamengo, Vamos ser campeões, Vamos Flamengo".

Sou apaixonado por futebol, mas tbm por basquete, acompanho este esporte a 20 anos, e não vai ser a diferença de estado, cores e rivalidade que vai me fazer deixar de torcer pro basquete brasileiro.

SEM VERGONHA NENHUMA EM DIZER: HOJE EU FUI FLAMENGO.

Parabens a estes heróis.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,
fico feliz em ver o Basquete Brasileiro crescendo de novo.
Vamos ver se agora a gente so anda pra frente !!!

Estou aqui pra falar do jogao que eu acabei de assistir.
Syracuse - Connecticut
rankeadas entre as 20 melhores dos EUA.
O jogo vai entrar pra estoria, foram 6 prorrogacoes!!!!!
o jogo mais longo dos ultimos 28 anos.
Antes disso teve apenas um jogo com 7 e outros dois jogos com 6 na estoria do universitario americano.
Vou te passar uns numeros pra voce ver que loucura que foi o jogo.
Durante o jogo e as primeiras 5 prorrogacoes, nenhum time abriu mais de 5 pontos de vantagem.
67 faltas cometidas, 30 e 37.
9 jogadores com 5 faltas e outros 4 com 4 faltas.
os dois times , mesmo sendo tao fortes so costumas usar 8 jogadores por jogo, e assim foi feito neste jogo, no final cada time acabou colocando mais um reserva mas eles so taparam buraco, o de syracuse acabou o jogo com 1 rebote e o de connecticut 1 rebote e 1 falta.
1 tempo 34-37
2 tempo 37-34
1 ot 10-10
2 ot 6-6
3 ot 11-11
4 ot 6-6
5 ot 6-6
6 ot 17-7
final Syracuse 127-117 Connecticut em 70 minutos jodados

Eu, claro , torci pra Syracuse, Coach Boeheim consegui mais uma vitoria e agora tem 796, mais 4 pra chegar a 800, acho que ele consegue ainda este ano.
Faltam 2 jogos no torneio da Big EAST e depois o torneio da NCAA.
Pra chegar aos 800 ele tera que vencer este torneio e depois chegar entre os 16 melhores .

Abracos grande e continue o bom trabalho de sempre.
ps.: Estou certo nas clinicas de verao de Syracuse, se voce quiser eu posso escrever alguma coisa quando eu estiver por la.

Anônimo disse...

Esses caras merecem recepção no aeroporto, carros de bombeiros e tudo mais que uma grande conquista do esporte oferece. São realmente heróis porque foram em favor do basquete brasileiro e do escudo tradicionalíssimo que carregam no peito.
PARABÉNS A TODOS ELES.

O time todo jogou bem ontem, Duda foi muito importante com aquelas roubadas seguidas e os quatro pontos. Colonozze catando rebote de ataque. Parabéns mais uma vez.

Anônimo disse...

Vamos Mengão, a torcida tem recepcionar esses caras e se possivel não deixar nenhumdos firigentes safados que tem lá aproveitarem o momento.

Abs

Anônimo disse...

Olá
Sou francano e também torci para o Flamengo. Estão de parabéns.
Achei impressionante o comportamento no final do jogo da equipe e torcida derrotada, aplaudindo o Flamengo.
Um bom exemplo pra nossa torcida aqui de Franca, sobre respeitar o adversário e saber perder.
Marcelo

Anônimo disse...

Esses caras form heróis. Quatro meses de salário atrasado são insustentáveis.

Sinceramente não sei como nenhum partiu pra cima de um desses dirigentes.

PARABÉNS MENGÃO!!!!

E PARABÉNS AO MACHADO QUE ONTEM DEU A VOLTA POR CIMA!!!!

Controlou os nervos e emteu as bolas.

Anônimo disse...

Meu Orgunlho de ser rubro-negro está em alta! Recepcionar no aeroporto será difícil, mas garanto minha presença domingo no maracanãzinho e comprarei a camisa do basquete para ajudar nossos heróis!!

Diogo Moreira disse...

Faço minhas as palavras de meu amigo Luiz Guilherme. Domingo toda a Nação Rubro-Negra no Maracanãzinho para receber com palmas essa equipe maravilhosa!!

Anônimo disse...

Não posso ir pro maracananzinho por razões óbvias já que moro em aracaju.

mas já comprei a camisa. vamo ajudar pois a rapazeada ta precisando.

Pena é que até agora as organizações globo deu um destque insignificanteb para esta conquista - sportv mal falou, e site da globo.com nem botou como capa.

Vamo ver o globoesporte.

Anônimo disse...

Parece que a grande impressa cagou um balde, pq eles não tem os direitos de transmissão desse torneio.

Anônimo disse...

Sou flamengista desde pequeno e gosto muito de ver jogo de basquete (que é o esporte que amo) e poder torcer pro time que torço realmnente. Parabens pra esse time e que isso sirva de lição pra muitos clubes. Procurem investir em outros esportes sem ser o futebol. A Brasil merece isso!

Anônimo disse...

Olha sou Flamenguista... E ontem, chorei muito, como não chorava pelo time de futebol à muito tempo!!!! Chorei, não só pela conquista, mas pela dignidade que esses guerreiros demonstraram, pelo profissionalismo que esses atletas mostraram (mesmo que a nossa diretoria seja a mais amadora do país) e principalmente, chorei pq ontem vi a nação rubro-negra no mínimo dobrar de tamanho... Isso mesmo, os meus amigos basqueteiros todos, torceram pelo flamengo, mesmo sendo vascaíno, são paulino ou até mesmo fluminense... E lendo o que muitos escreveram, voltei a chorar, pois tudo aflorou de novo!!!!

Obrigado Hélio, Duda, Marcelinho, Jefferson, Baby, Fred, Marcellus, Daniel, Bruno, Coloneze, Wagner e Alírio... Vcs são os verdadeiros guerreiros dessa nação, chamada de FLAMENGO!!!!!

Anônimo disse...

Esse time já fez história e tem tudo para continuar fazendo, é só a diretoria tomar atitudes decentes, pagar o que deve(pagou 1 mês após a vitória) e manter essa equipe, que serão títulos e títulos nos próximos anos.
MM tem mais uns 3 anos de gás para queimar.
Agora, esse sobe e desce do Fla mata qualquer um do coração.