

Dois fatos muito relevantes pontuaram a partida entre Orlando Magic e Miami Heat
na noite desta segunda-feira. Primeiro, o uniforme número 33 do pivô Alonzo Mourning foi aposentado no teto do ginásio. Depois, Dwight Howard se tornou o mais jovem da história a atingir o número de 5 mil rebotes, batendo a marca de ninguém menos que Wilt Chamberlain. Qual dos dois feitos é o mais importante?
Quem acompanha estas linhas há algum tempo sabe que eu sou fã do D-12, mas desta vez não há como comparar. As lágrimas de Alonzo enquanto sua camisa subia ao teto são insuperáveis. Há oito anos, este sujeito estava numa cama de hospital recebendo um transplante de rim. Não só voltou às quadras depois disso como ainda foi campeão. Guerreiro, merece todas as honras.
Howard também merece seus elogios, mas o feito desta segunda-feira nem de longe representa que ele foi melhor que Chamberlain em alguma coisa. Dwight, que pulou direto da escola para a NBA, tem hoje 23 anos e está em sua quinta temporada. Foi com esta idade que Wilt entrou na liga! E logo conseguiu seus 5 mil rebotes, após duas temporadas e meia. A média de Chamberlain nos três primeiros anos foi de 26.6, enquanto D-12 teve 11.6. Por mais que os tempos fossem outros – e realmente eram – não há margem para comparação.




























