segunda-feira, 10 de maio de 2010

VINGANÇA COM VASSOURA




Nem aquele fã mais doente do Phoenix Suns poderia prever. A vitória por 107-101 no domingo fez o time do Arizona concretizar uma implacável varrida de 4-0 sobre o San Antonio e avançar à final do Oeste – com reais chances (por que não?) de bater os Lakers, caso os atuais campeões fechem a tampa contra o Jazz. O olho inchado de Steve Nash, fruto de uma cotovelada acidental de Tim Duncan, foi a única coisa que fez lembrar a rivalidade entre os times – já que o canadense tinha arrebentado o nariz em 2007. De resto, foi um passeio dos Suns. Quem diria.

A série pode, sim, servir de vingança para as eliminações anteriores, porque, ao contrário de 2008, quando o Phoenix de Shaq parecia perdido, o San Antonio deste ano era um time que se anunciava perigosíssimo, com Ginóbili e Duncan voando na reta final da temporada regular, sem falar em Parker, Hill, Jefferson e outros menos cotados. Pois os Suns nem tomaram conhecimento do rival.

E veja só que ironia: outro dia comentamos aqui sobre a má fase de Leandrinho, né. Pois mesmo com atuações abaixo da crítica (ontem foram 2/10 nos arremessos), ele volta a ser o brasileiro com mais chances de conquistar o título da NBA. Pelo menos até que o Cleveland de Varejão acorde diante do Boston.

19 comentários:

diogoaquino disse...

Acho q a má fase do brazua ja era, excelente atuação no jogo 3 e agora no jogo 2 apesar dos 2/10, ele contribuiu mto mais que alguns titulares, alias o banco do Suns fez a diferença, afinal tds pontuaram, ja nos Spurs, paenas dois atletas contribuiiram.

Quanto à contribuição de Barbosa, comparem seus numeros aos do veterano Grant Hill:

Leandrinho:Min 18:55 FG 2-10 3pt 1-3 LL 2-2 Reb 2 Ass 2 roub 1 Fal 3 erro 0 Toco 1 Pts 7

Hill: Min 34:33 FG 1-3 3pt 0-1 LL 2-2 Reb 2 Ass 2 roub 1 Fal 5 erro 3 Toco 1 Pts 4

O brazuca teve bem menos tempo em quadra, e mais produtividade.

Anônimo disse...

Spurs perigosíssimo? Faz-me rir. Só na cabeça de alguns mesmo.

Voar na temporada regular não quer dizer nada nos Playoffs.

O time do INSS já foi. Já era.

Agora é esperar o confronto Lakers x Suns. Alguém acha que o Suns é favorito?

Alexandre Estefan disse...

Anônimo, o Spurs não "voou" na temporada regular, voltou jogando bem agora nos playoffs, e exatamente pelo que vc falou que a maioria achava o Spurs perigoso.
Vale lembrar que o Argentino quebrou o nariz na série anterior e vinha jogando de forma diferente contra o Suns, ficando mto tempo na armação.

Anônimo disse...

Bala, desculpa fugir do assunto, mas me diga....o que vc acha da indiferença do site da CBB em relação as finais dos NBB?

Sobre os Suns...alcançaram o objetivo. Agora o Lakers varre...

Anônimo disse...

Ops...copiei e colei a pergunta no blog do Bala Rodrigo....foi mal.

Abs

Anônimo disse...

Alexandre,

não fui eu quem falou que o Spurs voou na temporada regular. O Spurs era perigoso porque é um time do INSS?

Já era. Não ganha mais nada por um bom tempo.

Anônimo disse...

"San Antonio deste ano era um time que se anunciava perigosíssimo, com Ginóbili e Duncan voando na reta final da temporada regular, sem falar em Parker, Hill, Jefferson

e, respondendo aos diletos acima, se eles tivesse jogado como jogaram contra o Dallas, o Spurs podia até não passar, mas levava até o jogo 7, porém, o Spurs esqueceu seu basquete em algum lugar...
...mas dá nada não...

2011 É ANO ÍMPAR, E ANO ÍMPAR, A GENTE SABE, DÁ SPURS!!!!!

heauheuhahaehuhea

abraços! e parabéns pelo blog..
;]

Bruno S disse...

Espetacular a atuação do Nash no último quarto.

Quantos pontos e assistências ele fez com um olho só?

Unknown disse...

Cara, parabéns aos Suns. Estou surpreso, realmente o time está bem equlibrado inclusive na defesa!
O SAS vinha num crescente, muita gente (eu inclusive) previu o SAS como vencedor da série. Ainda acho cedo dizer que esse time já era, isso já foi dito muitas vezes e eles sempre aparecem fortes quando precisa. Ano que vem se o Splitter vier e eles se livrarem do RJ, vai saber como fica o time.
Agora eu educadamente vou discordar do Diogo. O Grant Hill não fez pontos, mas a função dele era marcar o Ginobili. Ele jogou muito bem, com um monte de fatores que não entram nos números. Não tem como comparar a atuação dele com a do Leandrinho com base em números. Mesmo pq eles jogam de forma totalmente distinta.

Anônimo disse...

SE o Spliter vier, SE o RJ sair, SE tivesse jogado como o Dallas...

Os Mavs em Playoffs não existem. Todo mundo sabe disso.

Duncan já deve estar na fila do INSS. o Argentino deve estar logo atrás. Já era.

Tem que reconstruir a franquia ao redor de Parker. Quem sabe daqui uns 8 anos não voltam a ganhar alguma coisa?

Anônimo disse...

Ops. SE tivesse jogado da mesma forma que jogou contra o Dallas. Se jogasse como o Dallas não passava nem da primeira rodada...

eZ disse...

agora todo mundo vai falar q tinha previsto q o suns ia atropelar os spurs

auhuhauhahua

o jogo foi simples, faltou perna e o suns jogou de maneira inteligente .. simples, o q não funcionou nos anos anteriores funcionou agora .. e o time do suns está bem mais forte, já q mike D tem problemas em usar o banco ...

o fim de uma era ...

mas não venham falar q acreditavam no suns, pq duvido q alguém iria imaginar q o banco fosse jogar tanto e q o duncan fosse estar tão mal das pernas, q hill fosse sumir e RJ bem ... xapralá

Duda 11 disse...

Phoenix parece outro time! Time está jogando certinho, sem loucuras, e me parece pronto para surpreender o Lakers! Acho que teremos uma excelente final no Oeste!

Anônimo disse...

Omérito do Suns foi sempre usar o primeiro quarto pra ver como o Spurs tava no jogo...
...achar os defeitos e arrebentar com eles nos outros 3...

...foram 4 jogos, os 4 coom um Suns diferente se aproveitando de falhas diferentes do Spurs...

qq um - EU DISSE QQ UM!!! - que saiba q o objetivo do jogo é fazer a bola laranja passar peloa ro vermelho notaria isso... mas... "xapralá" como disse o amigo acima... hehe

Anônimo disse...

Bem meu palpite foi 4 x 2 Suns , por causa do Colins no pivô dei 2 vitórias ao Spurs.
Bom para o Suns que Colins só fez entrar e sair em seguida.

Quanto aos jogos em si.

Ao contrário dos outros anos Suns jogou com muita inteligência mérito do técnico Alvin Gentry que realmente soube usar os reservas e por alguns titulares no banco quando foi necessáiro.

Ou alguém duvida que D'Antoni teria voltado com Nash mesmo Dragic arrasando no jogo 3?
O mesmo serviria para o Amare que naquele jogo fez só 7 pontos.

Como disse no outro Post (ao contrário que Zé boquinha vive repetindo) Suns após o All Star deixou de ser só correria.

Aliás quem viu os jogos percebeu que foram várias vezes que Nash não partiu para cesta quando normalmente eles definiriam rápido, isso sem dúvida foi uma outra postura, muito mais consciente, que teve vários reflexos no confronto, pois evitou erros infantis e contra-ataques para o Spurs.

Era essa intenção do Popovic ao usar Parkers e George Hil e Ginóbili juntos, matar o Suns no contra ataque.

Outra coisa que funcionou esse ano foram rebotes.
Suns protegeu muito bem a tabua defensiva e no ataque como o time segurou mais a bola para definir o que deu chances de novas oportunidades e evitou tomar ataques rápidos dos Spurs.

Concordo com o Felipe com relação ao Grant Hill,
No Post do Rodrigo sobre os matchups eu tinha dito que o confronto na marcação seria Hill contra Manu, este machucado ou não , não conseguiu produzir pois Hill como já tinha feito com André Miller mostrou eficiência na defesa e fez os jogos 2 e 3 muito bem no ataque exceto, ontem mas na defesa foi sempre o melhor, tanto que não saiu no final do jogo 3 e 4, para terror do Ginobili.

Leandrinho está voltando de uma temporada cheia de contusões, é normal que oscile, mas nos 2 ultimos jogos ele marcou muito bem , brigou por rebotes, por isso ficou muito tempo em quadra e em momentos decisivos.

Então é muito bom ver que o Suns ganhou com seu mérios e corrigindo fatores que o o técnico anterior não conseguia resolver, inclusive um melhor defesa.

Quanto time de INSS temos que ver que dos 5 titulares do Suns ( Nash 35 anos e Hill 37 anos) superam de longe os mais velhos do Spurs.

A questão não foi a idade a questão foi que dessa vez o Suns jogou melhor e com a cabeça no lugar deixando calados os torcedores do Spurs em casa e Popovich desesperado no banco.

Agora vamos ver se os Suns conseguem bater os Lakers , pois esse ano o confronto está muito favorável a Los Angeles.

Será que dá?

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Eu não entendo...se faltou pernas pro time do INSS, e o Suns tá bem mais forte(com o treinador sabendo usar o banco), como é que o time do Texas era favorito? Fala Sério...

É óbvio que a varrida foi surpreendente. Mas esperava 4x1 ou 4x2 pro Suns.

Vai ser uma bela final do Oeste.

Anônimo disse...

Quanto time de INSS temos que ver que dos 5 titulares do Suns ( Nash 35 anos e Hill 37 anos) superam de longe os mais velhos do Spurs.
depois dessa, qm falou q o Spurs é time do INSS só merece uma coisa:

"TU-DUMM-TSSS!!!"

Como eu amo esses "entendedores" de basquete!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aos "entendedores", time de "INSS" não se refere somente à idade, mas à atitude em quadra.

Esse time do Spurs já era. Morreu. Não ganha mais nada. As viúvas espoletas podem reclamar, chorar, etc...

Ou reconstroem o time ao redor de Parker, ou vão perder um dos melhores armadores da liga.

Anônimo disse...

Ninguém pode discordar de uma opinião que já é logo chamado e "entendedor"

E DEMOCRACIA

TSTSTSTSTT