sábado, 15 de maio de 2010

DE HOJE NÃO PASSA




Às 16h deste sábado, Universo e Minas entram em quadra para decidir quem vai à final do NBB contra o Flamengo. O time de Brasília continua carregando um leve favoritismo, principalmente por jogar em casa, mas a esta altura não dá mais para colocar o Minas numa situação de zebra. A equipe de BH já provou por A + B que é capaz de bater os rivais, seja onde for.

Nas últimas caixinhas, muitos torcedores mineiros têm dito que o time joga melhor sem Sucatzky, com Luiz Felipe comandando a armação. É claro que eles viram mais jogos do Minas do que eu, mas ainda não consigo concordar com a ideia de que o argentino não faz falta. Gosto muito do Luiz Felipe, e sei que Sucatzky não é um bom defensor, mas o hermano é um exímio passador e um baita criador de jogadas. Se ele jogar hoje, as chances aumentam. Em todo caso, o que vai pesar mesmo é o rendimento (ultimamente ótimo) da dupla Murilo e Drudi.

O Universo precisa achar um jeito de frear um pouco a dupla de pivôs do adversário. De resto, a palavra-chave para os comandados de Lula é consistência. Com elenco estelar, boa defesa e contra-ataque mortal, a chaga deste time é nem sempre conseguir manter o alto rendimento. Em um jogo 5 de semifinal, um apagão pode ser fatal. E você, tem seu palpite? Comente.

Um comentário:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho q se Murilo e Drudi jogarem igual vem jogando dah Minas.. Se Guilherme não chamar a responsabilidade e meter bola como ele sabe fazer vai ficar dificil para o Brasília passar pelo time do Minas.. Eles tem q aproveitar da sua torcida e dos contra ataques.. Vou torcer e mtu para o Minas..!'