terça-feira, 11 de maio de 2010
A TAL GUINADA DE CAMPEÃO
Era tudo que o Los Angeles Lakers precisava. Após uma série complicada contra o Oklahoma City, que lançou desconfiança sobre os atuais campeões, nada melhor do que varrer do mapa um time enjoado e encardido como o Utah Jazz. Os 4-0 consumados nesta segunda-feira com a vitória por 111-96 recobram a moral de Kobe Bryant & Cia, que agora partem para enfrentar um energizado Phoenix Suns na final do Oeste. Os dois rivais terão tempo de descansar, já que o jogo 1 só rola na próxima terça.
É claro que as lesões de Andrei Kirilenko e Mehmet Okur prejudicaram o Jazz, mas mesmo assim ninguém esperava uma varrida. E ela veio pelas mãos de um jogador frequentemente tachado de "suave", "amarelão" e outros elogios: Pau Gasol. O pivô espanhol brilhou na série com médias de 23.5 pontos e 14.5 rebotes, além de beirar as três assistências e os três tocos por noite. Agigantou-se.
Kobe fez mais de 30 pontos em cada um dos quatro jogos contra o Utah e também pegou embalo. Após a vitória sobre o Thunder, escrevi aqui que os Lakers só não sofreriam diante do Jazz se tivessem aquela improvável "guinada de campeão". Olha ela aí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Gasol ? Amarelão ?
Como ele seria campeão pelo Memphis?? Já que em todos os outros lugares que passou, conseguiu ser campeão.
É aquela velha história... Todo mundo torcendo contra o Lakers. Ano passado davam o time como morto depois da(difícil) série contra o Rockets. Esse ano, já anunciaram que o time estava em decadência depois de perder duas pro jovem(e bom) time do Thunders(que não levaria uma varrida do Magic NUNCA!).
E essaé pro Rodrigo aprender: NUNCA é improvável a guinada de um Campeão.
Vai ser uma baita série contra o Suns!
Lakers 4 x 2
Chamar o Gasol de amarelão ???
Só quem não gosta de Basquete. Devem prefirir Boxe. rsssss
Que serie final espetacular ein: Lakers x Suns.
Vejo o LA como favorito, mas precisará jogar.
Alexandre Reis
Apesar de torcer pro Lakers e estar razoavelmente surpreso com a melhora do time, especialmente Kobe que parece muito melhor das lesões, acho que a série contra o Suns vai ser complicada, mas o Lakers deve ganhar e ir para as finais, de novo.
Chegando lá, contra Orlando, principalmente, ou Cavs, o Lakers terá muita dificuldade de repetir o titulo. Mas a situação já esteve muito mais difícil, realmente o time vem crescendo, os arremessos de 3 pts que não cairam a temporada inteira estão de volta, Artest está jogando bem melhor, o banco produziu um pouco mais, enfim, tudo o que vinha dando errado, como por milagre, está passando a funcionar e, se isto se mantiver, o Lakers briga pelo titulo.
Compartilho da desconfiança do Bruno. sou torcedor do Lakers, mas não acho que o Los Angeles é o favorito, principalmente se levarmos em consideração a profundidade do Cavs e do Orlando. Ainda acho que o banco do Lakers é um problema e não acredito que Kobe está em boa forma, no jogo de ontem apesar dele ter feito mais de 30 pontos, ele demonstrou estar muito incomodado com a lesão no dedo indicador. Sem contar que agente não sabe a real proporção de suas outras lesões. O time ainda sofre apagões, como o que foi imposto pelo Utah na noite de ontem no terceiro quarto reduzindo para 5 uma diferença que chegou aos 20 pontos. Bynum novamente deixou a desejar, apesar de Gasol ter comido a bola, o problema é que com Kobe jogando lesionado muitas vezes Gasol fica sem a ajuda de Bynum quando o jogo aperta. Sobre as coisas que o Bruno afirmou que voltaram a dar certo, não sou tão otimista, a subida de produção no jogo do Artest na minha opinião se deve a falhas de marcação do Utah. A absurda sequência de bolas de 3 que ele derrubou no terceiro jogo, para mim tem mais haver com o fato de ele estar constantemente livre de marcação. Mas, isso tudo pode ser desconfiança de torcedor que quer sempre ver seu time ganhando.
Heverton Elias
Quem tem mais time? Bobcats e Hawks ou Jazz e Thunder? Não basta analisar a profundidade do elenco. Tem que analisar contra quem se joga.
O Magic está jogando bem? Muito. Os adversários ajudam? Muito. Enfrentaram os Hawks destruídos e abalados pela série contra o Bucks.
Na minha opinião, pra bater o Lakers só o Cavs.
Gasol é craque, Kobe é gênio! Lakers fizeram uma excelente série, e espero um confronto bastante interessante com o Suns agora!
Na minha opinão Utah mesmo completo teria dificuldades para ganhar dos Lakers.
(ALIÁS QUE NÃO TEM)
É bom para valorizarem a presença do Kirilenko, pois contra um Kobe sem lesões o Russo sempre fez bom papel defensivo.
Utah aproveitou-se do colapso do Denver e venceu bem, mas não seria pareo ao Lakers.
Está quase todo mundo dando a vitória do Lakers como favas contadas.
Mas o Suns podem supreender,pois tem um time experiente e que diante do Spurs mostrou que não treme como antes.
Admito que o Lakers seja favorito mas os 2 primeiros jogos em Los Angeles darão mostra se Phoenix pode ou não complicar.
Mesmo sendo azarão eu aposto no Suns dessa vez, pois na minha opinião os reservas serão a diferença esse ano.
No Leste concordo com o Anônimo aí acima , o Atlanta estava em franca decadência, Joe J voltou aos velhos tempos de pipoca no Suns
e Mike Bibbi sumiu(aposentadoria a vista).
Méritos do Orlando é verdade um time e principalmente um tecnico subestimado . (mais respeitado esse ano)
Mas na minha opiniao os Cavs estão tendo um grande adversário que é o Boston,que já foi campeão e tem no elenco jogadores de respeito ainda mais com Rondo jogando como está.
Suns x Lakers
Orlando x (Cavs ou Boston)
Serão grandes finais de Conferência
Esse ano a coisa está muito equilibrada pelo menos nesse grupo de times.
abraços
Sandro
Don't EVER underestimate the heart of a champion!
Sem mais.
Se eu fosse torcedor do Lakers, começaria a ficar preocupado.
O Rodrigo tem sido um pé frio danado nesses playoffs.
O Bynon não jogar nada é a coisa mais normal do mundo.
Bruno
Postar um comentário