terça-feira, 4 de maio de 2010

PAPO DE SEMIFINAL - DRUDI




Corria um treino da seleção brasileira para o Sul-Americano de 2008 quando Moncho Monsalve cochichou: "Drudi é o jogador mais inteligente nesta quadra". À época, o pivô ainda jogava em Franca. De lá para cá, não conseguiu continuar na seleção, mudou de time, mas mantém suas boas atuações, agora pelo Minas, que enfrenta o Universo nas semifinais do NBB a partir desta terça-feira. Na tarde de segunda, o atleta de 28 anos conversou com o Rebote por telefone e falou sobre a expectativa para o confronto.

- REBOTE - No ano passado, você ainda não estava no Minas quando o time foi eliminado pelo Brasília nos playoffs. Os dois lados mudaram bastante para esta temporada. Você acha que a equipe tem mais chance de vencer desta vez?
- DRUDI - O Brasília se reforçou bem para este ano, vai ser uma série equilibrada. Na primeira fase, perdemos em casa e ganhamos fora. Vamos pensar da mesma forma como pensamos no confronto com Joinville: jogo a jogo. Esta primeira partida em casa vai ser muito importante, assim como uma possível quinta partida será igualmente importante.

- A tendência é uma série de cinco jogos?
- Pode ser. Nesta fase, tem havido muito equilíbrio. A primeira rodada dos playoffs teve as séries terminando em 3 a 0, mas sempre com jogos apertados. Franca e Pinheiros chegaram a ter uma partida com duas prorrogações. Esta tem sido a tônica ao longo de todo o campeonato.

- Você chegou a ser convocado para a seleção com Moncho Monsalve, e agora chegou o argentino Rubén Magnano. Voltar a vestir a camisa amarela passa pela sua cabeça?
- É claro que passa pela cabeça de todo jogador, mas estamos repletos de bons pivôs, inclusive na NBA e na Europa. O que eu acho é que quem for tem que dar o máximo para o Brasil estar em evidência. Da mesma forma que a liga está colocando o basquete brasileiro em evidência, na seleção também tem que ser assim. Quem estiver lá tem que se doar ao máximo.

Um comentário:

Anônimo disse...

EXCELENTE JOGADOR. O TIME MELHOROU MUITO C/ A SUA CHEGADA, É MUITO REGULAR. COM MURILO FORMA O MELHOR GARRAFÃO DO NBB.TOMARA QUE PERMANEÇA DURANTE ANOS NO CLUBE.