sábado, 29 de maio de 2010

A PORÇÃO VERDE DA FINAL




Não foi desta vez que a história mudou. O Boston Celtics bateu o Orlando Magic por 96-84 na noite de sexta-feira e fechou a final do Leste em 4-2. Isso significa que os verdes estão de novo na grande decisão, aguardando pacientemente o vencedor do embate entre Lakers e Suns.

A vitória derradeira teve Paul Pierce como cestinha, autor de 31 pontos, mas pintou até um herói inesperado: o baixinho Nate Robinson, que substituiu Rajon Rondo e fez 13 pontos no segundo quarto. A partir dali, os Celtics desgarraram no placar e passaram a olhar o adversário apenas pela imagen no retrovisor.



Apesar da escorregada após abrir 3-0, o Boston chega à final com moral de sobra, após despachar os dois bichos papões de conferência. Dá para dizer que eles serão azarões no último round? Claro que não. Acho que dá para esperar uma série equilibrada contra Lakers ou Suns. E você, o que pensa?

15 comentários:

Gustavo disse...

sou fã do nate! GO Celtics, lakers campeão denovo não!

Gustavo disse...

e eu quero o bone q eles usaram...pena q aqui no brasil eh osso de achar...

Fábio Carvalho disse...

Acho que dá Leste nesse ano. Apesar de estar torcendo pros Suns nessas finais, acredito que a defesa dos Celtics os torna favorito contra qualquer um dos dois do oeste. Fica registrado o palpite!

Abraço!

Elder disse...

Pois é, ao contrário do que muitos pensavam, os times do INSS estão chegando à final. Contrariando a idéia de que a "juventude" bate a "experiência", o CELTICS foi passando, passando e quando todos pensavam que não passariam nem da primeira fase, lá estão eles. E por sinal seja qual for o time que passe do outro confronto (LAKERS OU SUNS), pegarão outro time do INSS. Resumido a conversa há dois tipos de jogadores (ou times) os bons e os ruins, independentemente se sejam jovens ou "experientes". Abraço a todos!

Anônimo disse...

É Rodrigo, eu acho que a discussão é essa mesma, não é quem é favorito, mas se vai haver emoção nas finais. Eu acho que contra Suns ou Lakers, (esse último com mando de quadra)o Celtics entra favoritíssimo. O Celtics já mostrou, que jogar dentro ou fora de casa, não faz diferença. Sinceramente eu achava que Magic e Cavs possuem times melhores que Lakers e Suns, e o Celtics bateu os dois sem muitas dificuldades, então, tá difícil de parar os velhinhos.

Heverton Elias

raul disse...

também acredito que o Celtics entra como favorito para a final, contra qualquer um dos dois finalistas do Oeste.
Esperemos que sejam jogos interessantes.Ao menos um certeza temos, terá uma grade defesa.

Anônimo disse...

Nem sempre a habilidade atlética e a força física batem a experiência e a habilidade. Claro que é bom que tenha-se um misto disso tudo. Só capacidade atlética não ganha jogo, mas se tivermos um time com muita habilidade e experiência e pouco preparo também não ganhará jogo nenhum. O Lebron que é muito jovem e muito atlético está descansando há muito tempo, não é mesmo?

Clóvis Alvarado

Anônimo disse...

Celtics perdeu todos os último quarto contra Orlando, venceu os outros trÊs na maioria, ....e Lakers é time do quarto periodo!

Marexal disse...

Desde que eu vi os 4 a 1 contra o miami tenho dito: Boston campeão!

Marcelo L. disse...

Suns venceu e bem na temporada regular o Celtics, já Lakers X Celtics foram jogos parelhos. Acredito que o Lakers tenha a vantagem por ter Paul Gasol e Kobe, além de um bom quinteto, mas é 4x3...Já, o Suns é para mim o pior time do mundo para o Celtics pegar...Jason Richardson tem excelentes partidas sempre contra os verdes, Amare e Nash é uma dupla difícil de marcar...Por isso, diria que seria 4x1...

Maickel disse...

o quarteto do celtics ta demais, mas ainda acho que o povo do este possa complicar tanto lakers quanto suns podem vencer, pq o celtics não usa muito o banco e os caras estão meio baleados já,

PauloRJ disse...

Rodrigo, acho que o Celtics entra como favorito contra o Lakers, mas não vejo essa vantagem toda não....há 2 anos o Lakers não tinha ninguém para marcar o Pierce (Ariza voltando de contusão), e esse ano tem o Artest....há 2 anos o mando de quadra era do Celtics, e esse ano do Lakers...sem contar que o time do Lakers (principalmente Gasol) se tornou mais guerreiro, o que não conseguiram ha 2 anos, e ainda estão com os verdes entalados na garganta...no inicio dos playoffs eu achava que não teríamos chance com o Kobe meia-boca, mas depois que drenou os fluidos do joelho voltou a ser o Kobe que conhecemos, então as chances voltaram...enfim acho que vamos ter umas finais que valerão a pena de ser vistas....

Unknown disse...

Concordo com que o Marcelo falou: o Suns seria um matchup pior pro jogo de meia quadra do Boston. Se for contra o LAL, acredito em favoritismo do Boston. Eu não compro essa idéia de que o time do LAL mudou muito não. Ainda acho que o garrafão dos C's atropela Gasol, Bynum (baleado de novo) e Odom na base da imposição física. O LAL continua mais talentoso, mas acredito que a vontade de ganhar de Boston sobrepuja a classe dos atuais campeões.

Marcelo L. disse...

Felipe, o problema é o matchup entre KG e Gasol acho que essa será a chave do jogo entre Lakers e Celtics...o resto será o mais ou menos igual, por isso vejo o Lakers como favorito por que acho que o espanhol nesse momento está melhor...mas, quem sabe o KG volte a brilhar como nas finais de 2008...aí vai ser difícil para Lakers mesmo tendo o mando de casa.

Marcelo L. disse...

O sentido de mais igual é que sabemos o que deve ocorrer, não que algum jogador do Celtics se iguale ao Kobe.