quarta-feira, 5 de maio de 2010

UM GRANDE PASSO




Em um jogo de altos e baixos, com muito ataque e pouca defesa, o Minas até teve a chance de largar na frente na semifinal do NBB contra o Universo. O time da casa abriu uma pequena vantagem no início do último quarto, mas viu o adversário virar, vencer por 106-97 e ficar em situação bastante confortável no duelo, a dois passos da final, com três jogos em casa para disputar. O problema de encarar a rapaziada de Brasília é que não se pode relaxar defensivamente com ninguém: se Alex e Arthur estavam mais discretos, Nezinho (26 pontos) e Valtinho (19) ajudaram Giovannoni (25) a garantir o triunfo maiúsculo em Belo Horizonte.

Pesou contra o Minas o fato de ter perdido Sucatzky, que saiu com uma lesão muscular após anotar 18 pontos e 11 assistências. O argentino faz muita falta à equipe mineira e, se não conseguir se recuperar para os próximos jogos, a série estará praticamente decidida. Por outro lado, vale lembrar que, na segunda edição do NBB, apenas um time conseguiu ganhar do Universo em Brasília: justamente o Minas. O duro é ter de executar a façanha outras duas vezes.

O que você acha? Já era? Ou ainda dá para os mineiros?

4 comentários:

Anônimo disse...

eu vi o jogo em brasilia, nao foi o minas que ganhou foi o brasilia que perdeu, o time do minas depende 100% do argentino que conserta dentro da quadra os erros taticos do flavio

Paulo Torres disse...

O Minas até conseguiu sair da marcação forte do Universo, mas vacilou na defesa e fez muitas faltas - Leandro, que arrebentou contra o Joinville e é quem podeira para o Alex, fazia falta a cada ataque adversário e quase não ficou em quadra.

E as bolas de três do Universo decidiram o jogo. Nezinho, que nos dois jogos contra o Minas da primeira fase foi nulo, acertou tudo.

Dá pra ganhar lá em BSB mesmo com o Facundo baleado, mas aí Luís Felipe e Raulzinho vão ter que jogar muito.

Duda 11 disse...

Se o argentino não voltar, vai ser 3 a 0! O Sucatzky é para o Minas o que o Nash significa para o Suns!

Anônimo disse...

O Sucatzky é muito bom, mas tb erra muito. Claro que vai ser mais difícil sem ele, mas o Luiz é experiente, lê muito bem o jogo e marca bem melhor que o Sucatzky, e o Raul é muito rápido e ágil. Nada é impossível.