domingo, 2 de maio de 2010

SEM CONTESTAÇÃO




O Milwaukee Bucks chegou perto e esteve a um passo de fazer a zebra passear no Leste, mas o Atlanta Hawks se recuperou a tempo. E que maneira de se recuperar, hein. Tanto no jogo 6, na sexta-feira, como no 7, hoje, a equipe venceu de uma maneira inapelável, sem deixar margem a qualquer dúvida sobre quem merecia avançar às semifinais do Leste. Fim de papo.

Neste domingo, a vitória por 95-74 veio com performances matadoras no primeiro quarto e no último. O Atlanta abriu e fechou a partida da maneira como deveria. E contou com 22 pontos e seis assistências do reserva Jamal Crawford, que foi contratado justamente para isso: fazer a diferença saindo do banco. Era a peça que faltava ao elenco até o ano passado. Agora, após o susto e a situação desagradável de ter ficado com a corda no pescoço, o Atlanta sobrevive e avança para enfrentar uma parada duríssima: o Orlando Magic.

Diga-se que houve duas ameaças de zebras neste primeiro round: Milwaukee e Oklahoma City. É preciso ressalvar que o Thunder me parece um time mais perigoso que os Bucks, mas é preciso dizer também que, após o susto, a recuperação dos Hawks me parece mais sólida que a dos Lakers. Kobe Bryant & Cia (apesar do 4-2) sofreram mais durante as partidas – vide o lance salvador de Pau Gasol no jogo 6. Já a turma liderada por Joe Johnson (apesar do 4-3) conseguiu duas vitórias incontestáveis para fechar a série. Isso não significa, claro, que o Atlanta tem mais chances de chegar à final do Leste do que os Lakers à do Oeste.

Nenhum comentário: