sábado, 15 de maio de 2010

UNIVERSO PEGA O FLA NA FINAL




O Minas foi a Brasília e fez jogo duro na maior parte do tempo, mas no fim das contas prevaleceu o favoritismo do Universo, que venceu em casa por 90-77, fechou a série semifinal em 3-2 e avançou para pegar o Flamengo na decisão. As duas equipes que dominam o basquete nacional nos últimos anos estão em mais uma final. O jogo 1 está marcado para o próximo sábado, no Rio – a equipe da capital federal começa atuando fora, mas tem a vantagem do mando de quadra e jogará três vezes nos seus domínios caso a série vá até a quinta partida.



Valeu a campanha do Minas, que brigou até o fim. Pelo discurso ao fim da partida, Flávio Davis pode estar se despedindo do comando da equipe (veja no vídeo acima). Tomara que o projeto se mantenha, porque é um dos grandes times do basquete brasileiro. No lado vencedor, é hora de pensar na final. Ao longo da semana, a gente ainda vai falar muito sobre o confronto, mas você já pode dar seu palpite: desta vez, dá Universo ou Fla?

7 comentários:

Anônimo disse...

Não torço prá ninguém, só espero que o Alex marque o Marcelinho na série e o Lula não seja tão cabeçudo que nem o Mike Brown.

Gustavo.

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Rodrigo, acho importante ressaltar que a diretoria do Universo vendeu ingressos além da capacidade do ginásio. Centenas de torcedores tiveram que voltar para casa por conta do amadorismo, senão má-fé, da diretoria dessa equipe.
Acho que esse é um bom indicador do nível de profissionalismo do basquete em nosso país. Espero que a NBB atue junto aos clubes para prevenir esses acontecimentos no futuro.
Aproveito a ocasião para dizer que leio o blog há alguns anos e considero você um dos melhores analistas do basquete no Brasil Abraço!

Giam #10 disse...

Tirando que lá dentro , tinha centenas de pessoas em pé , mas foi um espetáculo a torcida , devo essa vitória em grande parte a torcida , e principalmente no 3º quarto , que todo o ginásio tava gritando, foi incrivel o 3º quarto !
UNIVERSOOOOOOOOOOO

Varejaum disse...

Dá Brasilia !!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Minas. Fez uma grande série. Foi um time realmente coletivo, marcou muito bem, e perdeu em erros infantis de Perez e Leandro numa hora em que não se podia errar. Mas acontece. O time todo, inclusive os dois, foi muito bem e mostrou a qualidade do trabalho feito pela equipe técnica do Flávio Davis. Pena que o Flavio não será mais o técnico e o time, provavelmente, vai mudar bastante.

Anônimo disse...

E pelo discurso do Murilo, deve estar saindo tamem, tomara q venha pra Franca...

Sobre ter mais gente do q a capacidade, o senador sem voto eh aliado do Sarney, isso pra ele eh fichinha...