domingo, 9 de maio de 2010

ÚNICA DÚVIDA: CAVS OU CELTICS?






Quem diria que, a esta altura do campeonato, só teríamos uma dúvida sobre os times que estarão nas finais de conferência da NBA: Cleveland ou Boston? Porque as outras três séries já foram para o saco, com três inapeláveis 3-0. A não ser que aconteça pela primeira vez na história da NBA o milagre da virada para 4-3, Lakers e Suns já podem pensar no confronto que decidirá o Oeste, assim como o Magic, que se prepara desde já para a decisão da conferência Leste e só não sabe ainda qual será seu adversário na disputa.

Para mim, é uma grande surpresa que as três séries tenham tomado este caminho. Não pelos times que estão vencendo (apesar de eu ter apostado no San Antonio), mas pela facilidade como se decide uma semifinal de conferência. O Orlando ampliou sua dominância ao massacrar o Atlanta outra vez; os Lakers foram a Salt Lake City e executaram o Jazz na reta final; o Phoenix fez o que fez com os Spurs. Continuo achando que, um dia, uma equipe vai virar de 0-3 para 4-3, mas isso provavelmente só vai acontecer quando um favoritíssimo perder as três primeiras. Não é o caso aqui.

E o quarto elemento? Cavs ou Celtics? A resposta pode ganhar corpo neste domingo, às 16h30, quando os times disputam o jogo 4 em Boston e o Cleveland tenta abrir 3-1. Uma derrota em casa praticamente enterra as esperanças dos verdes, e para vencer o time precisa que Paul Pierce saia do ostracismo. O ala não está jogando nada na série, com média de 12 pontos nos três primeiros jogos, e do outro lado é justamente ele que marca LeBron James. Fica o recado do Kevin Garnett: "Precisamos que Paul seja agressivo. No ataque e na defesa. Ponto final". Será hoje?

12 comentários:

eZ disse...

o mais legal eh q não vi nenhuma piadinha do humilde @paulpierce34 no twitter durante a série hahah

os arrogantes verdes merecem tomar uma cacetada de uns 40 pontos :D

Anônimo disse...

É... apostaram no Spurs e falaram de decadência dos Lakers... toma essa agora...

Nunca duvide dos campeões!!!

Go Lakers!

Unknown disse...

Pra mim da Cavs com certeza, cada fase e temporada é uma historia e dessa vez é a hora do Cavs.
Agora se tratando de Lakers x Phoenix - Orlando e Cavs, é complicado, mais eu queria que a afinal fosse Cavs e Phoenix.
Um pouco claro pelos brasileiros, e mais ainda por Nash porque esse cara joga muito, e o tanto que lutou esses anos, merecia um titulo.

Luís Gustavo disse...

entre lakers e suns acho que da suns, pq o suns ta com um time de verdade, tem gente no banco agor enqto que o lakers, nada de banco, apenas o odom que vez ou outra lembvra que sabe jogar a nivel de nba. suns e orlando na final, este ano vai ter alguem novo com a taça com certeza.

Unknown disse...

Eu tb nõ esperava que nenhuma série tivesse 3 a 0 agora, especialmente a do Spurs! Parabéns ao Alvin Gentry e ao um elenco de coadjuvantes raçudo pra cacete! E parabéns ao Grant Hill por ter ressucitado.
Mas do jeito que vc fala Rodrigo, parece que o LAL passeou ontem. Foi um jogo apertado, decidido no último arremesso. E mais uma vez o Fisher, jogador mais criticado desse elenco, apareceu quando mais importa.
A série C's e Cavs pra mim continua difícil de entender... os times flutuam muito. Mas se os C's não matarem o Lebron com defesa, sem chance. Bom, como eu palpitei Cavs em 6, não vou amarelar agora e mudar.

Nairo disse...

LAL vs PHX
Cavs vs Magic


a velharia de Boston nao tem chance nenhuma

Alexandre Estefan disse...

Sei não, mas se existe/existiu um time com carcaça para virar um 0-3 é esse Spurs.
Claro que um Center para fechar o quinteto ajudaria, além de voltar uns 2 anos no tempo, mesmo assim, eu não duvidaria;

eZ disse...

19 rebotes ????

o mala do rondo é o novo jason kidd ???

Arthur Malaspina disse...

O Rondo apavorou com o jogo hj... o técnico do Cavs vai sonhar com ele de noite...

Unknown disse...

triple dougle pra rondo que jogou muito, mas muitooo...

29 pts
18 rebotes
13 assitencias

que coisa de maluco...

Unknown disse...

outra coisa, cavs não passa...e tenho dito

Anônimo disse...

Mas o Phoenix Suns passou. Eu estava entalado desde aquela do Robert Horry com suspensão de Boris Diaw e Amare Stoudemire. Agora uma varrida. Como eu disse antes, Nash merecia.
Márcio Sanctos