segunda-feira, 17 de maio de 2010

TIAGO SPLITTER, O MELHOR




Agora dá para dizer: ninguém na Espanha é melhor que ele. Tiago Splitter foi eleito hoje o MVP da Liga ACB, o campeonato espanhol. Em votação feita por técnicos, atletas, jornalistas e torcedores, o pivô do Caja Laboral confirmou seu domínio na temporada, após liderar o ranking de eficiência em 27 das 34 rodadas. Splitter terminou o segundo maior torneio nacional do mundo com médias de 15.7 pontos e 6.7 rebotes, além de ser o primeiro colocado no aproveitamento de arremessos e terceiro em lances livres.



Para nós, brasileiros, a notícia é pra lá de especial. Splitter sempre foi um retrato da dedicação não só ao clube na Espanha, mas também à seleção, para a qual jamais virou as costas. Agora ele colhe os frutos da decisão de não ir para a NBA assim que foi draftado pelo San Antonio Spurs. Renovou seu contrato por uma boa grana e, com a saída de Luis Scola, virou o maior nome do time.

Entre as declarações de Splitter, aliás, ele fez questão de homenagear Scola: "Ele sempre foi para mim um exemplo de dedicação e trabalho, é um dos espelhos em que me olho". Bacana a lembrança.

Enquanto o basquete brasileiro tenta subir a ladeira, esta é uma segunda-feira emblemática. Parabéns, Tiago.

5 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Esse cara q dah orgulho para torcer pela seleção brasileira.. Joga d+++.. E sempre está a disposição da seleção.. Premiação merecida pra ele..!'

Anônimo disse...

Tiago Spliter, depois de ter provado seu valor na Europa, esta na hora de ir substituir o Tim Duncan, do mesmo jeito que ele fez com o David Robinson!!! Com certeza ele viraria o melhor brasileiro na NBA!!! Alguem sabe se temos alguma chance de ver o Tiago Spliter na NBA ano q vem?

Unknown disse...

Apesar do SAS precisar bastante do Splitter por lá, acho que eles não tem condicão de oferecer o $$$ que o Splitter vale na liga: já tão acima do cap. Rodrigo, vc poderia dissecar a situação financeira so SAS pro ano que vem?

Varejaum disse...

Parabénss Splitter ! Merecedor joga o fino na Espanha.

Anônimo disse...

Dá-lhe, "catarina"! É um orgulho para SC e para o Brasil!!...