terça-feira, 11 de maio de 2010

SÓ BASQUETE, POR FAVOR






Que Flamengo e Franca podem jogar basquete em alto nível, nós já sabemos. Basta lembrar o jogo 1 da série, em Franca, um dos melhores – se não o melhor – desta edição do NBB. Espero, portanto, que às 20h30 desta terça-feira os dois times entrem em quadra apenas para isso: jogar basquete. Será o suficiente.

Porque as duas partidas no Rio, vencidas de forma tranquila pelo time da casa, passaram da conta em tensão, provocação, violência, reclamações, cotovelada aqui, xingamento ali, técnicos descontrolados, e por aí vai. Em um confronto de playoffs, às vezes é inevitável que estes ingredientes entrem em quadra. Ok, ninguém é ingênuo para querer uma bola e 10 anjinhos. Mas não precisa ser tão nervoso como foi na HSBC Arena.

Para isso, a arbitragem também terá papel decisivo. Muitas vezes é ela que contribui para alterar os ânimos, não só com erros, mas com demonstrações de arrogância que não ajudam a manter um clima minimamente pacífico dentro das quatro linhas. Que tudo seja resolvido basicamente na bola. É aí que os dois times brilham.

7 comentários:

Anônimo disse...

Também esqueceu de dizer do narrador e comentarista,seus colegas de tv.
Que sejam profissionais e não torcedores como tem sido nestes play offs.
Esta insuportável ouvi-los e o basquete é do Brasil e não do Flamengo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo aí de cima. É irritante ver jogo pela Sportv. A torcida pelo Flamengo é descarada. É preciso mais profissionalismo e mais respeito pelos telespectadores. Aliás, não tenho assistido mais jogos do Flamengo. É irritante demais. A torcida pelo Universo tb é grande, não tão grande e clara quanto pro Flamengo, mas irrita também. Sejam mais imparciais, respeitem mais quem está assistindo, por favor!

Anônimo disse...

Durante o campeonato a maioria das transmissões eram de jogos do Flamengo, o protecionismo e a torcida dos narradores e comentaristas é explicito. Principalmente aos irmãos Machado. Difícil mesmo!Solicitamos um pouco mais de profissionalismo. O basquete AGRADECE.

Zé disse...

É verdade e altamente perceptível a proteção aos irmãos Machado.

Francisco Pereira disse...

Amigos, com todo o respeito, sou torcedor da equipe de Franca, mas não senti essa "queda", ou "torcida" do Sportv pelo Flamengo, sinceramente. Mas, aí já é a opinião de cada um.
Fato é que a transmissão precisa melhorar, é muito fraquinha. A da ESPN-Brasil é muito melhor.
Mas, voltando ao post do Rodrigo, reforço o apelo: só basquete, por favor. Os jogadores não ajudam, mas creio que a arbitragem tem o papel maior nisso. São fracos tecnicamente, apitam coisas absurdas e justificam a "ruindade" com a tão falada arrogância.Como diz o Zé Boquinha: "a arbitragem não é criteriosa, é rancorosa". Precisamos mudar isso.
E acho que não é tão difícil assim. Vale um comentário do Marcel, nas finais da NBA de 1997, na "extinta" Bandeirantes (a de hj nem é sombra daquela), que nunca me esqueço: arbitragem de basquete é assim, na bola não vale quase nada, fora da bola, vale quase tudo. Vamos jogar basquete gente! Chega de ganhar no grito.

Varejaum disse...

Concerteza concordo os 3 anônimos acima !

PROFISSINILISMO É BOM ! E AGRADECEMOS !

Duda 11 disse...

Os nossos jogadores confudem playoffs com pancadaria e gritaria! Uma coisa é jogar duro, outra é ficar procurando confrontos físicos em quadra! Por que muitos deles, quando vão defender nossa seleção lá fora, não ficam brigando também? Ou só sabem cantar de galo em casa? (e cito aqui Helinho, Hélio e Marcelinho como exemplos claros disso) Mais maturidade por favor!