domingo, 16 de maio de 2010

RECOMEÇO NA WNBA




Começou ontem a temporada da WNBA, e muitos olhos estavam voltados para Marion Jones, a moça da foto abaixo. Para quem não sabe, ela já foi uma das maiores corredoras do planeta, ganhou três ouros e dois bronzes nas Olimpíadas de Sydney. Depois perdeu tudo ao admitir que tinha competido sob o efeito de anabolizantes. Ainda foi condenada a seis meses de prisão por mentir em testemunhos de investigações federais sobre doping e fraudes bancárias.



Pois Marion Jones está recomeçando sua vida aos 34 anos. Ontem ela estreou como jogadora profissional de basquete, atuando por três minutos na derrota do Tulsa Shock para o Minnesota Lynx. Sua única estatística foi uma falta cometida três segundos após entrar em quadra. Ainda acho que uma "atleta" que fez o que ela fez deveria ser banida do esporte, mas já que a moça cumpriu suas penas e está em dia com a Justiça, que siga seu rumo.

Ainda sobre a WNBA, vale o registro da vitória do Atlanta Dream sobre o San Antonio Silver Stars, com forte tempero verde-amarelo. Iziane (na foto ao lado) foi a cestinha do time da Geórgia, com 23 pontos, e a maior ladra de bolas, com quatro roubos. Érika foi a maior reboteira da partida, com 15, além de 11 pontos. Boa sorte às brasileiras na jornada.

3 comentários:

Ricardo disse...

O Dream abriu 16 pontos e depois quase perdeu o jogo. A sorte é que a Becky Hammon forçou uns arremessos de 3 no final e errou. Apesar dos números, não gostei muito da atuação da Érika.

bigmanrj disse...

Marion Jones jogou 11 min e 26 seg. com 4 PTS (2-5), 2 PF, 3 REB, 2 ST.

bigmanrj disse...

Corrigindo. A estatística que vi no site da NBA foi de outro jogo.