domingo, 2 de maio de 2010

PAPO DE SEMIFINAL – WAGNER




Quando o Flamengo perdeu Baby na pré-temporada e ainda viu Jefferson envolvido em lesões, a torcida ficou com o pé atrás em relação ao garrafão: além de Teichmann, quem iria preencher o buraco embaixo da cesta? A grata surpresa na posição tem sido um velho conhecido, que até então tinha poucas chances de atuar: Wagner, pivô de 27 anos e 2,02m que tem ajudado o time a segurar a barra no jogo interior. Na terça-feira, ele começa a série semifinal contra Franca. Antes um papo com o Rebote:

- REBOTE - A saída do Baby criou o risco de um buraco no garrafão do Flamengo, e você tem ajudado a preenchê-lo. Como avalia sua participação no segundo NBB?
- WAGNER - Eu tenho certeza que esta é a minha melhor temporada no Flamengo. Tenho procurado ajudar o time no aspecto defensivo e melhorei muito ofensivamente, graças ao trabalho específico que eu faço com preparador físico Rafael Bernadelli todos os dias após os treinos.

- Nas semifinais, o adversário será Franca, o pior time do NBB no quesito rebotes. Como pivô, você acha que dá para explorar esse "ponto fraco" do time deles?
- Como nosso time arremessa bastante, eu acho que, se pegarmos mais rebotes do que eles, nossas chances de vitória serão sempre muito grandes.

- Neste ano, o Brasília se reforçou e ganhou status de favorito. Na reta final, dá para apontar favoritismo para alguém? Em que nível chega o Flamengo para a disputa das semis?
- Em uma competição equilibrada como esta, não existe favorito. Os quatro times são ótimos, se equivalem bastante e cada um teve sua história no campeonato. O nosso time vem forte, esperando muitas dificuldades em Franca. Mas nas últimas duas temporadas vitoriosas foi justamente nos momentos difíceis que o nosso time cresceu.

Um comentário:

Duda 11 disse...

Wagner é um bom jogador de time, nada mais que isso!