sábado, 1 de maio de 2010

PAPO DE SEMIFINAL - ESTEVAM




Em uma equipe que tem Alex, Giovannoni, Valtinho, Arthur e Nezinho, é natural que o ataque venha do perímetro. Mas não são poucas as vezes em que o Universo encontra seu caminho ali embaixo da cesta. Atento às assistências que recebe, Estevam vem fazendo uma boa temporada e deve ser uma peça chave na semifinal do NBB, contra o Minas, que tem Murilo e Drudi dentro do garrafão. O pivô de 31 anos e 2,11m falou ao Rebote sobre a expectativa para o confronto, que começa nesta terça-feira.

- REBOTE - No ano passado, vocês também fizeram a semifinal contra o Minas. Em um ano, o cenário é muito diferente nos dois times? O que mudou, e qual é a sua expectativa para o confronto?
- ESTEVAM - A expectativa é de grandes jogos para uma série que, dificilmente, terminará em três partidas. O Brasília chega para este playoff semifinal vivendo um momento bom, e a expectativa é fazer bons jogos e lutar pela classificação. Cada competição tem sua história, não podemos nos apegar a resultados passados. Vamos trabalhar forte para chegar bem ao primeiro confronto e tentar surpreender o Minas na casa deles.

- O Brasília fez um primeiro turno irrepreensível, depois teve uma queda, e recentemente voltou a crescer. Como está o clima no time para esta reta final do NBB?
- O time está bem, focado, sabendo que vai encontrar um adversário forte e tradicional pela frente. Como você frisou, tivemos um momento de desacerto na competição, na hora que podíamos ter uma queda. Mas isso serviu de alerta para ficarmos ainda mais focados e concentrados nos nossos objetivos.

- Você tem jogado bem no garrafão, e algumas pessoas já falam no seu nome para voltar à seleção brasileira. Com a chegada de um técnico novo (o argentino Rubén Magnano), isso é algo que passa pela sua cabeça?
- Claro, seleção brasileira é sempre o meu objetivo. Para conseguir isso, é preciso estar bem no clube, fazer uma boa temporada e manter uma sequência favorável de atuações.

3 comentários:

Annie disse...

Adoro o Estevam, merece uma vaga na seleção. #fato

Gabriel disse...

É um dos poucos jogadores brasileiros que cumpre as determinações do técnico, sem tentar inventar, por isso merece aplausos.

Duda 11 disse...

Para mim, é um jogador mediano. Com 2,11m, deveria ser dominante no garrafão, o que não acontece: nem aqui, muito menos lá fora! E mais: aos 31 anos, continua com o mesmo jogo, ou seja, esperando passes do Valtinho!