sábado, 22 de maio de 2010

O ORLANDO ESTÁ LIQUIDADO






Nem preciso esperar o fim do jogo para dizer isso. Não houve jogo na noite de sábado. Quando abriu 27-12 no primeiro quarto, o Boston Celtics não olhou mais para trás. A vitória (enquanto eu escrevo, a partida ainda rola, mas é uma vitória verde - atualizando: deu 94-71) confirma ao Boston a condição de melhor time dos playoffs neste momento. E isso acontece justamente ao abrir 3-0 sobre o até então melhor time dos playoffs. É uma passagem de bastão. Não quer dizer que os Celtics serão favoritos na decisão contra Lakers ou Suns – isso a gente vai ver quando as finais de conferência acabarem. Mas aqui está um fato: é impressionante o que Rondo, Pierce, Allen, Garnett & Cia fizeram neste mata-mata.

A equipe terminou a fase regular desacreditada, após perder o terceiro lugar para o Atlanta. Era tratada como um amontoado de velhos que não teria pernas para avançar nos playoffs, que tombaria diante do primeiro adversário de peso. Pois os velhinhos continuam atropelando. Os novinhos também, casos de Rondo (que playoff dessa criança!) e Glen Davis (destaque de sábado saindo do banco).

A grande estrela do Boston, no entanto, é a defesa. Foi ela que limitou Dwight Howard a mais uma atuação ridícula – deu pena ver o pivô tão perdido no ataque, sem saber o que fazer. Foi a defesa, por sinal, que guiou o Flamengo mais cedo contra o Universo. Foi um sábado para nos lembrar (caso alguém tenha esquecido) o quanto ela é importante. Mas enfim, como o mundo dá voltas, não custa perguntar: alguém aí ainda acredita na virada? Não a do Brasília, que é plenamente possível, mas a do Orlando. Arrisca?

14 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Não assisti o jogo.. Mas os números mostram q realmente o Orlando não entrou em quadra.. Como q um time q está invicto no playoffs entra em jogos sem ter o minimo de concentração.. Tomar 3 porradas dessas praticamente decidiu a série..!'

Anônimo disse...

quase trinta pontos de vantagem!!!!

Fabio Massalli disse...

O Boston venceu o Orlando Magic em casa e abriu 3 x0 na série. Não foi uma simples vitória. Foi um massacre. É comum, em Playoffs, quando um grande time sofre uma derrota humilhante como essa devolver com uma grande partida e uma vitória acachapante na partida seguinte. Nestes playoffs já tivemos exemplos como esse nas séries Lakers X Thunder e Celtics X Cavs, mas até agora o Magic não mostrou que é um grande time. Leva até a pensar se foi boa ideia a dispensa de Tukoglu e a contratação de Carter. De certa forma isso mexeu com a forma do time jogar.

Fábio Massalli
Leiam mais em www.odiario.com/blogs/cestapancadaearte

Unknown disse...

O turkoglu era deveras importante para o time ano passado, e não é menosprezxando o VC, mas ele errou feio no jgoo 2, e não tá mostrando naa demais nessa série!

No mais, o Celtics passa!

Anônimo disse...

Pois é Rodrigo, eu sou torcedor do Lakers, estou querendo uma vingança na final, mas pra ser sincero, numa eventual final entre Lakers e Celtics, não tem como não dizer que o Boston é favorito. Caso o Lakers vença o Suns, terá mando de quadra contra o Boston, mas as duas melhores campanhas da liga tiveram mando de quadra contra os verdes, e ambos viraram farofa. Agora, uma coisa é interessante nisso tudo, quando o Boston eliminou o Cavs, todos se apressaram em juntar pedras para atirar em LeBron James, acredito que muitos fizeram isso pensando que era uma zebra danada aquele time de velhos vencer a melhor campanha da liga. Pois, bem, o único time que deu uma canseira nos velhinhos (entenda-se aqui como vencer dois jogos), está varrendo a segunda melhor campanha da liga, e com sobras. Ou seja, no fim das contas, LeBron não é tão culpado pela eliminação do Cavs como se pensava.

Heverton Elias

Fábio Carvalho disse...

Quando G. Davis é o cestinha do jogo, sendo que do outro lado existe um sujeito chamado D. Howard, é porque há algo de muito errado.

Elemento disse...

Não me surpreendi com o resultado. Achava que o Boston passava. Mas, não com tanta folga, é claro...

Sempre acreditei que o Boston com o Garnett em quadra seria finalista contra o Lakers. Acredito que o KG não é valorizado como deveria. É só olhar o desempenho do Celtics com ele em quadra e sem ele...

E têm mais: a diferença do Celtics para o Cavs e o Magic é que quando o Allen não tá bem, do lado dele têm o Pierce. Que, se não tá bem, têm o Garnett. E agora, para alegria da torcida, têm o Rondo também ao lado... BIG 4!!! Se todos eles resolverem jogar, o Lakers que me desculpe, mas...

O único fator que pode derrubar o Celtics numa final contra o Lakers (ou Suns) é o banco, caso ele não faça sua parte.

Já o Cavs, se têm alguém que não é culpado pela eliminação é o Lebron. Na boa, o cara faz 30 pontos e dizem que ele esteve apático... Apáticos são os companheiros dele...

Unknown disse...

Ae Bom dia galera.

Bom sem duvidas o Orlando nem tomou conhecimendo de Charlotte e Atlanta, e veio para o confronto com o Boston com um ar de favoritismo, mas para mim bem lá traz, quando nos times de melhores jogadores da NBA, eu coloquei Paul Pierce e Garnett no time 1 fui criticado, e depois exploquei e a minha analise nao foi só se baseando na temporada regular e sim no que essas caras chamam a responsa e jogam nos playoffs tambem.
O Orlando já disse Adeus, disse porque ate tem um elenco melhor que o Phoenix na minha, (esse que por sinal pra mim ainda vai dar um trabalho ganhando 1 pelo menos do Lakers), mais é dificil porque o magic tem 2 grandes jogares D12 e Carter, contando um apoio de outros. Mas com uma forte marcação em cima de D12 graças a Garnett, Wallace, Perkins e Davis, sobrou para Carter, que já nao tem o mesmo joelho, idade e aquele brilho de showmen do toronto raptors a muito tempo.
Vamos aguardar a final, para mim vai terminar com LA 4X1 PHO e BOS 4x0 ORL, e a final é assunto mais discurtimos daqui uns 2 ou 3 jogos ainda, quem sabe rsrs.

Abraços
Guilherme Augusto

Marexal disse...

Eu estava enganado acho que vai acabar sendo 4 a 0 e não 4 a 1 como pensava antes. Que jogada do Rondo aquela em que ele mergulhou na quadra, esse é o basquete que me encanta, prefiro mil vezes um time assim do que aquele que vai pra quadra só pra chutar de 3 e pra jogar no ataque. O Boston tem as duas coisas: categoria no ataque e raça de sobra pra mergulhar na madeira. Acredito que o Boston é o melhor time do mundo, desde 2008, mas ano passado o Garnet tava lesionado, e ele é peça fundamental. Acho que mesmo os lakers tendo o melhor jogador do mundo, vence o melhor time.

Anônimo disse...

Lebron é culpado sim!!

Maickel disse...

uma coisa q eu n gostei foi a 'sincronização' dos jogos, a série do lakers já podia estar no "5° jogo" mas o celtics apresenta uma defesa muito boa mesmo e o rondo surpreende, mas acho que eles não são tudo isso... Orlando decaiu muito, acho que dormiram por eliminar o bobcats (achei q fossem dar trabalho) e o atlanta por 2, 4 a 0..

Luiz Fernando Paes disse...

só uma correção ..

foi 94x71 e não 91x74 ...

mais humilhante ainda

bcb disse...

Bem a série Celtics X Magic acabou sem nem ter começado direito.

O time do Magic é bom, mas falta um líder nesse time, um cara que não precisa ser um grande jogador, mas que possa pagar geral numa hora de dificuldade e reanimar os jogadores. Howard ainda é muito crianção, Carter é a enganação de sempre,Lewis é um grande jump shooter e nada mais, enfim, o Orlando é um trabalho em andamento.
a troca Hedo e Lee por Vc foi ruim, como eu já havia dito que seria na época. quem em sã consciência pode achar que Carter é a peça que falta para um time VENCER O CAMPEONATO?

Se for confirmada uma final Celtics X Lakers, será a mais imprevisivel final da NBA que já terei assistido, por que o Lakers não será atropelado pelo Boston, disso eu tenho certeza!Pierce terá Artest pela frente, Rondo vai ser marcado por Kobe, Perkins por bynum, Gasol e Garnett, enfim, a defesa do Lakers melhorou muiuto de 2008 pra cá, e com a vinda de Artest e Bynum jogando, o time é bem mais físico do que era.
E, lembrando, que Gasol emergiu como o melhor big man da liga, e o fator Phil Jackson também.
Se rolar, e vai, será uma série que tem tudo pra ser histórica!

Arthur Malaspina disse...

Deu dó do Magic ontem... sério, o D12 precisa comer muita grama ainda pra ser um "super-pivô", como muitos querem pregar...