quarta-feira, 5 de maio de 2010

O BASQUETE AGRADECE






Que jogo. Talvez o melhor de todo o NBB-2. E talvez ninguém mereça tanto ver ao vivo uma partida deste porte como a fanática torcida de Franca. No Pedrocão lotado e fervendo, o time da casa emplacou uma reação incrível no último quarto, foi buscar uma desvantagem que tinha chegado a 17 pontos e bateu o Flamengo por 90-82, abrindo 1-0 na semifinal. Tudo isso no embalo do quase-quarentão Rogério, que foi homenageado por seus 10 anos vestindo a camisa do clube e retribuiu com uma atuação decisiva, não pelos 20 pontos, mas pelos acertos cruciais no período final.

Rogério brilhou, mas não sozinho. Ricardo Probst (foto), que vinha capengando desde a passagem pelo Minas, no ano passado, foi um monstro no garrafão e fora dele, com 17 pontos e 12 rebotes. Márcio Dornelles e Helinho também contribuíram um bocado para a vitória, assim como o sistema defensivo de Hélio Rubens, que começou muito mal, mas se encontrou durante a partida e grampeou os ataques rubro-negros na hora H.

Outro crédito óbvio vai para a torcida. Não sei se já escrevi isso aqui, mas uma das minhas frustrações no basquete é nunca ter visto um jogo no Pedrocão – digo isso meio envergonhado e espero me redimir em breve. Mesmo pela TV, deu para ver na terça-feira a diferença que fez o apoio das arquibancadas, com uma atmosfera carregada de história e fãs eufóricos que gritam feito loucos o tempo todo.

Agora imaginem a pressão para cima do Fla no jogo de sexta-feira, na Arena HSBC. Tudo bem que jogar sob pressão não é nenhuma novidade para a equipe carioca, mais do que escolada em partidas tensas e decisivas. Em todo caso, temos uma série espetacular em curso. Que continue assim, para o bem do basquete brasileiro.

6 comentários:

Duda 11 disse...

Rodrigo, realmente foi um belo jogo! As equipes jogaram de forma consciente, buscando movimentos, sem aquelas loucuras que estamos acostumados a ver por aqui!
E precisamos falar tb da ótima arbitragem! Até que enfim! Renatinho controlou muito bem a partida, e os outros árbitros não ficam gritando, discutindo com os atletas ou esperneando pela quadra!
Ponto para o nosso basquete, Flamengo e Franca têm tudo para fazer uma excelente série de bom basquetebol!

Anônimo disse...

Jogaço! O Fredinho fez tudo o que pode pra achar alguém livre, mas o Coloneze - jogou bem ontem - errou dois arremessos que, ao meu ver, eram fundamentais, dando rebote e contra-ataque pra Franca.

Mérito para a defesa francana e para a torcida. Tomara que a série continue assim. Aliás, foi bom ver que o Flamengo joga sem aquela loucura de 3 pontos...

As duas séries começaram muito bem.

Anônimo disse...

o ponto negativo segue sendo a transmissão do SPORTV.

Narrador e comentaristas não tem gabarito para a qualidade do jogo apresentado.

UPGRADE na transmissão JÁ!!!!!

Abreo o olho SPORTV!!!!!

RAO* disse...

Jogão, emocionante, digno de uma partida entre o grande time do basquete rescente contra a tradição de Franca. Como vc disse Rodrigo, a torcida mereceu a vitória. Que a série continue assim...

Pedro Ivo Almeida disse...

Parabéns pelo post...

Confesso que tbm tenho essa msma frustração... rs
Espero estar lá no 4º jogo...

Forte Abraço

Anônimo disse...

Excelente jogo, de alto nível técnico!