segunda-feira, 31 de maio de 2010

NILSON NELSON INTERDITADO


O site Justiça Desportiva informa que o STJD interditou por tempo indeterminado o ginásio Nilson Nelson. Era o óbvio. Se houver jogo 5, o Universo terá de procurar outro palco para atuar. O ginásio da Asceb tem capacidade para apenas 3 mil pessoas, e pode ser uma temeridade disputar lá uma possível quinta partida. Vale lembrar que a decisão da LNB só sai amanhã, e o time de Brasília pode perder o mando de quadra. Vamos aguardar os próximos passos.

16 comentários:

Colin Foster disse...

Decisão, como dito aqui, óbvia. Levar o jogo para o ginásio da ASCEB, como dito aqui também, uma temeridade. Aumento: um crime.

Para mim, Brasília deveria perder o mando de quadra e jogar, no mínimo, em Goiânia. Quem sabe é um estímulo para o basquete voltar por lá? Só não pode haver a barbárie de domingo.

Outra opção, já descartada com a decisão do STJD, seria jogar no Nilson Nelson, mas de portões fechados. A área no entorno do ginásio é ampla, e basta uma mínima segurança (não gás de pimenta a esmo) para a saída do ônibus da delegação do Flamengo ao término do jogo com tranquilidade. Afinal, como foi visto nas imagens, eram poucos torcedores que inflamaram outros. 99% dos 14 mil espectadores não participaram.

Agora, que é triste ver uma final entre Brasília e Flamengo fora de Brasília, ou de portões fechados, se fosse o caso, é. Muito triste. Não merecemos isso.

O basquete precisa, além de segurança de verdade, de menos torcedores inflamados, enlouquecidos, mal-educados. Não é 'privilégio' do Brasília, não. Muitos torcedores estão confundindo torcer para sua equipe com causar um clima de pura hostilidade aos adversários, xingar...

O NBB é uma criança em formação, e cabe aos responsáveis por ele darem a melhor 'educação' para que cresça e vigore. Esperamos por isso.

Rafael Ribeiro disse...

Corretíssimo.
É necessária uma multa alta também, pelo transtorno causado. Temos que dar o exemplo pra que não aconteça de novo.

Essa invasão de quadra pós-jogo é algo que agride o regulamento, e vem ocorrendo simultaneamente. Não dá mais.

Se não fosse a invasão nada teria acontecido, concordo. Mas acho que, através da analise do video da camera de segurança do ginásio, tem que haver punições para o lado do Flamengo também.

Quero ver a segurança no jogo na Arena. Segurar a torcida do Flamengo não vai ser fácil.

Vamos tomar providências para que o basquete continue crescendo no Brasil.

Anônimo disse...

E sobre o Lakers?
nada?
Bruno

Giam #10 disse...

Quero ver se os jogadores do Flamengo que estavam correndo atrás dos torcedores e agredindo não vão ser suspensos !
Aí sim vai dar pra saber que estão tudo para o lado do flamengo !

Anônimo disse...

Iuhuuuuu!!!! Tudo o que precisávamos!!!
Valeu NBB, valeu STJD!!!
Flamengo campeão, Marcelinho e Duda no Mundial pela seleção!!!
Morram invejosos!!!

Mengo... Mengo...

Anônimo disse...

Não suporto o Jorge Bastos, acho super estranho o Universo ter time em uma cidade que nem tem uma sala de aula do Grupo do "senador". Gostaria muito de ver o contrato do Universo com o BRB e a acho o time uma bagunça, ninguem respeita ninguem. Mas falar que a torcida do Universo é uma ameaça é de uma estupidez enorme. São um bando de moleques inofencivos que nunca brigaram com nenhuma outra torcida. São tão perigosos que o Alírio tava tirando fotos na quadra a pedido de torcedores(do Universo!) enquanto seus "colegas" protagonizavam aquele carnaval.
http://www.youtube.com/watch?v=WpaD3HKC07I 1:28min

Flávio Vieira disse...

e o pior é que esta pancadaria vai dar um gás extra ao flamengo, time que eu destesto.

E ainda deixou sem falas sobre o meu Lakers... pela 31ª vez na final da NBA...

Anônimo disse...

O anônimo que quer o Duda no mundial deve ser o pai dele, ou um argentino querendo a desgraça do basquete brasileiro.

Giam #10 disse...

Você pode até não suportar o Jorge Bastos cara , mas aí já começa a falar da torcida de Brasília que num sei o que lá , que nunca brigou , então fica achando isso aí , que são um bando de muleques kkkkk'
Faz me rir viu cara !

E que que tem se as pessoas querem tirar foto com o Alírio , algo contra ?

Anônimo disse...

E os jogadores que perseguiram torecedores, eles foram presos?

Se querem evitar novos tumultos não adianta fazer o trabalho pela metade.

Anônimo disse...

a torcida do Universo é tão inofensiva que quando tem jogo contra o Flamengo abriga é entre as organizadas do Fla. Não chegam nem perto da torcida do Universo.

Anônimo disse...

Giam, Foi só para ilustrar o fato de que os jogadores do Fla não corriam nenhum risco em quadra. Que se o idiota do Dedé não tivesse começado a confusão, nada disso teria acontecido.

Anônimo disse...

O Feitiço foi contra o feiticeiro, achei justo, provavelmente Brasilia sem ginasio e multado e a turma do Flamengo vai ser toda julgada kkkkkkkkk. http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2010/06/apos-confusao-fla-pode-perder-meio-time-para-possivel-jogo-5-da-final.html

Anônimo disse...

Será que o julgamento acontecerá mesmo na 6ª???
Sei não...
Na verdade, teria que acontecer antes da 4ª partida....

Abs,
Rafael

Giam #10 disse...

A tá anônimo ,eu entendi mal !
Concordo com vocÊ !

Anônimo disse...

KILL JORGE BASTOS!