domingo, 16 de maio de 2010

NBA - A FINAL DO LESTE


Começa hoje, às 16h30, com transmissão da ESPN, a grande final da Conferência Leste. Sem delongas, vamos olhar alguns pontos.



É claro que se espera um grande confronto, já que teremos em quadra entre um Orlando invicto e voando contra um Boston extremamente motivado após dar férias a LeBron James. Com os verdes, não tem moleza, e o time provou que está saudável o bastante para colocar em prática sua defesa encardida. Mas ainda vejo o Magic com um arsenal mais amplo no duelo.

))) Em toda a NBA, o Orlando é o time que cumpre melhor a tarefa de se espalhar em quadra no ataque. São passes rápidos e um vasto cardápio de finalizadores para todos os ângulos disponíveis. Mesmo a ótima defesa de perímetro do Boston vai ter muita dificuldade para chegar em todas as bolas. Talvez esteja aí a grande dúvida da série: até quando o Boston terá pernas e braços para contestar arremessos?

))) Rajon Rondo foi brilhante contra o Cleveland, e estão falando muito mais (muito mais mesmo!) dele do que de Jameer Nelson. É um erro. Nelson vem jogando tão bem ou até mais que Rondo nos playoffs. Sua dupla com Dwight Howard tende a ser mais perigosa do que o combo formado por Rondo e Garnett.



))) Rondo, no entanto, pode ser muito útil num ponto específico: partindo para dentro do garrafão e forçando a chegada de D-12, que se enrolou com faltas contra o Charlotte. Garnett também precisa cumprir esse papel. Se o pivozão do Magic se pendurar de novo, a coisa vai ficar muito feia para a turma da Flórida.

))) No ano passado, o Orlando eliminou o Boston, mas os times hoje têm peças diferentes. Nelson, Carter, Garnett e Rasheed não estavam naquela série, e são figuras que podem fazer a diferença (Rasheed nem tanto, mas os outros três sim).

))) Os finalizadores são incógnitas. Qual Vince Carter veremos no confronto? O matador ou o preguiçoso? A mesmíssima pergunta vale para Paul Pierce, que se escondeu em boa parte da série contra o Cleveland Cavaliers.

))) A esta altura, não há mais surpresas. Mas acho que dá Magic. E você, já tem seu palpite? Como sempre, a caixinha está aberta.

10 comentários:

WizardHsc disse...

Eu acho que essa série depende de Paul Pierce, caso ele jogue como na temporada 2007-2008 o Boston pode levar a série para 7 jogos e quem sabe com sorte até ganhar. No entanto não vejo isso acontecendo, Pierce depois que disse se considerar o melhor jogador da NBA sumiu. Além disso o Boston é muito instável o oposto do Orlando.Para mim essa série deve ser 4-1 ou 4-2.

eZ disse...

a única chance dos celtics é defender MUITO, mas MUITO MESMO e torcer para van gundy fazer alterações bizarras e rotações no mínimo estranhas, como costuma fazer no final de jogos pau a pau ...


Mas acho que o orlando é favoritíssimo!!

Pra mim o orlando é o time mais equilibrado, versátil e quem vem jogando o melhor basquete da nba há alguns mesess ..

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Para mim Boston não tem nem chance no confronto.. Orlando vai dah uma surra no Boston.. Howard vai fazer a festa na série, tanto na defesa como no ataque..!'

eZ disse...

Uma pauta para outra discussão:

Eu particularmente acho que howard um pouco superestimado na defesa, mas principalmente no ataque. Não que ele não seja um bom defensor, mas já estão comparando o cara com bill russel kkk

Mas no ataque, realmente, acho ele até fraco, eu diria. Vou observar com atenção essa série. Confesso não ter assistido jogos o suficiente do magic ( temporada regular, só vejo jogo do knicks :) ) esse ano, mas os que eu vi, realmente continuo com a opinião.

Ele poucas vezes é capaz de criar a própria jogada, sendo a maioria dos seus pontos mais mérito do passador.

Aos fãs do magic e que acompanham, o q me dizem ?

eZ disse...

outro off-topic, p variar huauha

http://img16.imageshack.us/img16/301/ljcbdw.png

bye gente ... to indo embora p nyc

uhauhauhauauh

Sandro Marinho disse...

o D12 , vai sofrer com o Perkins ...

o Perkins sempre incomoda ele , e muito bem colocado a importância do Rondo cavar faltas pra cima do D12 !
ele tem que infiltrar bastante para forçar faltas do D12 que cansa de fazer faltas bobas !

o P.Pierce aparece quando a coisa aperta ... mas ele cresce mesmo é contra o Lakers , então deixa ele pra final contra o amarelinhos que vão se borrar de medo do Celtics :D

e acho que o Sheed está melhorando , nesse final do Leste ele deve vir mais motivado ainda por ser uma final de conferencia , e hj , eu sou mais o Rondo que o J.Nelson !

a dupla Nelson e D12 até é mais forte ofensivamente que o Rondo e Garnett ... mas sou mais o Rondo que o Nelson como armador , acho que o Nelson só ganha no arremesso do Rondo !

Anônimo disse...

Rodrigo, faça um bolão com premios para essas 2 finais, com os vencedores, em quantos jogos e os cestinhas das 2 séries. Faz tempo que não tem promoção. Fica a dica.

fabio massalli disse...

Também coloco 4 x 2 para o Orlando em cima do Celtics. Acho que o Orlando é, este ano, um time mais completo, com Howard dentro do garrafão e a chegada de Vince Carter e Jameer Nelson nesta temporada jogando livre de contusões e em grande forma. Já o Celitics, teve apenas um jogo da série contra o Cavs que os três integrantes do Big Three tiveram grandes atuações numa mesma partida. O único que tem sido constando é o Rondo.

Fábio Massalli – www.odiario.com/blogs/cestapancadaeart

Anônimo disse...

ja era pro orlando. vão enfrentar um time campeão e a conversa é outra. podem começar a pensar o que fazer com as vassouras das outras séries.

laenio jlle

Marexal disse...

Acredito que o erro é comparar as performances do Nelson, contra o Charlote e o Atlanta, com as do Rondo que encarou, Miami de Dwayne Wade e o Cleveland de Lebron James.