segunda-feira, 10 de maio de 2010

MELHOR DA EUROPA... E DO MUNDO?




Que fase é essa do Barcelona, hein. E não estou falando dos campos de futebol, onde o time de Lionel Messi viu o sonho da Champions League esbarrar na retranca da Inter de Milão. Falo das quadras de basquete, onde o time de Ricky Rubio não perde para ninguém. No domingo, o clube catalão fez com as mãos o que a turma dos pés não conseguiu: embolsar o título europeu. E o mais incrível: a taça da Euroliga veio com extrema facilidade, na vitória por 86-68 sobre o Olympiacos.

Na final, o Barça não foi de Rubio, mas de Navarro (21 pontos) e Mickeal (14), que ajudaram a equipe espanhola a dominar a partida desde o início. Após tomar 28-19 no primeiro quarto, o elenco estelar dos gregos (Papaloukas, Childress, Kleiza, Bourousis, Baby Shaq) não conseguiu mais reagir. O Barça se firma como o melhor time de basquete do Velho Continente. E se jogasse contra um dos semifinalistas da NBA? Em quem você apostaria? Caixinha aberta.

13 comentários:

PauloRJ disse...

Rodrigo, acho que dependeria de que regras estariam sendo usadas (e que árbitros também). Se fossem as regras da NBA acho que o Barça não ganharia de nenhum dos 4 finalistas de conferência (mesmo sem saber se o 4o finalista vai ser CAVs ou Celtics)....se forem as regras da Euroleague acho que podem conseguir ganhar do SUNs, mas não vejo ganhando do Lakers, Magic, CAVs ou Celtics.....

Anônimo disse...

Acho que um confronto entre o campeão da NBA e o campeão da Euroliga seria bastante divertido. E não vejo porque não fazê-lo, como o futebol faz para proclamar um campeão mundial de clubes. É claro que o favoritismo seria do campeão da NBA, mas pelo menos assim haveria sentido chamar o campeão da NBA de campeão mundial, como os americanos já fazem. Ganhar talvez seja ainda difícil, mas acho que esse time do Barcelona seria capaz de fazer um jogo duro com qualquer time da NBA. Fora a atenção e o marketing que um jogo desses poderia gerar.

Bruno Guidorizzi disse...

Já está marcado o confronto entre Barça e Lakers em Outubro deste ano pela pré temporada. É aguardar um pouco para ver.

Colin Foster disse...

é muito complicado pensar num duelo desse nível... na minha opinião o barça sofreria muito no aspecto físico, em confrontos, por exemplo, de kobe x navarro, ndong ou lorbek ou fran vazquez x dwight howard ou pau gasol... rubio x deron ou rondo também é um duelo que o espanhol não está pronto para ganhar, nem os reservas victor sada e lakovic.

um time da nba pode se dar ao luxo de recusar jogadores que sao estrelas em grandes da europa, como foi o caso de kleiza e childress, no olympiacos.

nao creio que o barça consiga levar vantagem contra nenhum dos 4 semifinalistas da nba e contra muitos outros times o quadro seria o mesmo, sem vantagem europeia. os estilos de jogo são mt diferentes, os elencos são montados atendendo a necessidades específicas de cada estilo de jogo.

uma defesa por zona matchup, marcando forte o homem da bola, pode dar um trabalho a esses times da nba, mas ai começariam os jogadores a ficar carregados por faltas, cansados, e os times da nba abririam...

nao sei nem se gostaria de ver, tiraria a magia desse time do barça hehe

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Contra os semifinalistas acho mtu dificil de vencer.. Porém contra um Golden State, Toronto, Clippers, ai sim seria um bom jogo de se ver..!'

Colin Foster disse...

e outra... no futebol um time brasileiro ou argentino pode ate acertar um chute do meio da rua e fazer um gol, o "nosso" goleiro pegar tudo e conquistar o titulo

mas no basquete nao tem zebra. é muito, muito, muito mais raro que no futebol... pode ate acontecer de uma vitoria da "zebra", mas é muito mais dificil pensar, e um dos aspectos é simples: o time favorito, obrigatoriamente, tem que ficar com a bola tanto quanto o time mais fraco.

no futebol, vc faz uma retranca, marca duro, com porrada, e segura o time favorito.

Bruno S disse...

Essa proposta lembra o Mcdonald's championship que o Vasco jogou em 1999.

Os times da NBA seriam sempre favoritos, mas o evento seria bastante interessante.

Anônimo disse...

Barça venceria: Nets, Wolves, Kings

Igual pra Igual: Knicks, Pacers, Raptors, Grizzlies, Warriors, Clippers, Wizards

Poderia vencer: Bucks, Heat, Bobcats, Pistons, 76ers, Hornets, Thunder, Bulls

Dificilmente venceria: Blazers, Rockets, Hawks

O resto so vence se der dor de barriga em todo mundo...

Duda 11 disse...

O Barça defende como europeu e ataca como americano! Excelente time!

thiago disse...

nas regras fiba, o barcelona teria chances contra qualquer um

Anônimo disse...

O melhor jogador espanhol nem joga no barça, e é o segundo melhor do seu time.Sem chance.

Filipe Furtado disse...

Depende das regras, sobre regras da NBA acho dificil Barça disputar mesmo com os piores times da liga, sobre regras da FIBA (e com uma arbitragem que ajudasse a cadenciar o jogo) num jogo só poderia aprontar algo contra os times fracos e medios e dependendo a sorte até arrancar uma zebra contra uma das equipes mais fortes.

Gabriel disse...

Poucas regras FIBA sao melhores(para o jogo e para o público) que as da NBA. A começar da quadra, que, com tamanho maior e consequentemente linha de 3 pontos mais distante, obriga a jogar um basquete mais equilibrado.
Numa série melhor de 7 com as regras da NBA, nenhuma chance pro Barcelona.
Parabéns pelo site, Rodrigo.