sexta-feira, 14 de maio de 2010





É chato ficar analisando basquete pela ótica do time perdedor, mas desta vez vocês vão me perdoar, né. Os Celtics seguem no playoff, e a gente vai poder falar deles nos próximos dias. Agora é melhor falar logo de LeBron James, antes que ele faça as malas, saia de férias e só volte na hora de rabiscar o seu nome no novo contrato.

Como se sabe, LeBron e o Cleveland Cavaliers estão alijados do mata-mata, após a derrota por 94-85 na noite de quinta-feira, que fechou a série em 4-2. Jogo 1 entre Boston e Orlando no domingo.

E agora começam dois debates sobre James: 1) Onde é que ele vai jogar na próxima temporada? e 2) Ele é mesmo isso tudo que dizem por aí? Sobre a primeira dúvida, o ala elogiou os Cavs, mas disse após o jogo uma frase emblemática sobre a torcida de Cleveland: "Tivemos ótimos momentos juntos". Sim, "tivemos", no passado. Sobre a segunda questão, vamos a ela:

É claro que vão pintar vários comentários chamando o cara de amarelão, dizendo que ele não tem nenhum poder de decisão, que é só um produto da mídia, que só joga baseado na força física, que jamais na vida chegará aos pés de Kobe Bryant (que dizer então de Michael Jordan?), que é uma farsa, etc etc etc.

Não vejo sentido para tamanha pancadaria e continuo achando LeBron um jogador espetacular, com muitos momentos de gênio. Mas todo mundo sabe – inclusive ele – que, para terminar sua carreira tendo seu nome cravado entre os realmente grandes (onde Kobe já está), será preciso ganhar títulos. Quando digo grandes, estou me referindo a Jordan, Magic, Bird, Chamberlain, Russell, Abdul-Jabbar e pouquíssimos outros agregados.

É inegável que a eliminação do Cleveland é um fiasco para James, principalmente se levarmos em conta sua atuação ridícula no jogo 5, dentro de casa, onde foi vaiado, e os nove desperdícios de bola na quinta-feira, aliados à incapacidade de decidir no quarto período, tudo isso capaz de ofuscar um triplo-duplo que seria monstruoso levando em conta apenas a frieza dos números.

A eliminação não faz de LeBron uma farsa, mas faz o ponteiro do relógio girar mais rápido. Já são sete anos de NBA, e até agora o máximo que ele conseguiu em termos de playoffs foi avançar à final e ser humilhado pelo San Antonio Spurs. Aos 25, é claro que ele ainda tem gás no tanque. Imagine, por exemplo, se ele é eliminado nos dois próximos playoffs e depois emenda um tetracampeonato dos 28 aos 31. Pronto, será endeusado. Tudo pode acontecer, e potencial não lhe falta. O que lhe falta, por enquanto, é conquista.



E para incluir as conquistas no currículo, os próximos meses serão cruciais. Qual será a tomada de decisão correta? Isso é papo para um próximo texto, mas você já pode deixar a opinião na caixinha.

43 comentários:

Ronei Leonel disse...

Acompanhei o jogo só pela internet. Então gostaria de saber se as defesas de ambos os estimes estavam muito boa ou a mão tava torta mesmo. Pq nunca vi tanto Jump shot: miss daqui jump shot: miss dali

:(

Mas parece ter sido um ótimo jogo

Anônimo disse...

Ouvi falar em alguns sites q o Lebron ta com destino certo para o Bulls. sera?

Anônimo disse...

Nada de Lebron ou Kobe, Rajon Rondo eh o melhor da Nba, alias, engracado q nesse jogo 6 o Varejao fez mais pontos q Jamison, Delont West, Jamarion Moon e Ilgauskas ( ele terminou com 6 pontos)e baixou o Timberwolves no Garnett (22 pontos e 12 rebotes)... ou seja, ferias merecidas pra os Cavaliers..

Anônimo disse...

Rodrigo,

Tive informações com amigos americanos ligados a NBA que o FBI vai investigar a possível entregada do Lebron nos jogos 5 e 6...
O assunto é mais sério do que parece...
Abs

Anônimo disse...

Investiga... fbi?? hhahahahahaha para
Vao investiga a afinada q o lebron deu isso sim

eZ disse...

lebron é tudo isso sim. PONTO!

Não vou aqui chamar o cara de amarelão e tudo mais.

Mas vendo o jogo ontem, reforcei mais ainda minha opnião de que para ganhar um título é necessário ter um sistema de jogo. Quando ele esteve no banco, no 2o. quarto foi ridículo ver west e algumas vezes o mo fazendo as MESMAS jogadas que lebron. A porcarias dos Iso e depois tentar entrar no meio da fortíssima defesa do celtics no estilo vaca loca. Creio que ele deu uma desanimada foda depois do último jogo e isso era nítido vendo-o jogar ontem.

Não adianta, jamais alguémvai ganhar um título sozinho. PONTO. E além de bons coadjuvantes é necessário um sistema de jogo onde cada um saiba exatamente o q fazer e maximize o potencial de cada um. Deu dó ontem por ex o oneal se matando para defender o garnett que simplesmente ia abrindo, abrindo e o buracão na defesa aumentando.

Rapaz, pq não botar o lebron p marcar o rondo forte o jogo todo, nem que fosse para levar o jogo p o físico ? ISSO É PLAYOFF PORRA!

Faltou a faca nos dentes e mais uma vez, foi nítido que o cara tava desanimado.

Como um técnico permite que um time com shaq, jamison deixa que caras desse nível entrem em quadra apenas para pegar rebarba do lebron ? PARA TUDO!

Como eu falei antes, o jogo anterior era no post com shaq. Essa série era p o lebron jogar na 1 e estabelecerem a "Rondo-Rules". Fazer alguma coisa, simples assim. Porra, o cara foi p time defensivo.

Foi uma sucessão ridícula e erros do Hélio Rubens da nba.

Sinceramente, eu acho que ele e bosh vão acabar em NY. Talvez Joe Johnson também, já que depois do fiasco, duvido que alguém oferecerá um salário máximo p ele e assinará por algo em torno de 10M.

Ainda fico com um pé atrás com relação ao sistema do bigodão, técnico que não me agrada, mas acho q é isso aí.

Ano que vem postarei fotos lá do madison hahaahh

Agora vai ser interesante o rebuild mode do cavs. Dias negros virão.

Se eu sou o ferry, entraria em um acordo de sign and trade para não sair de mãos vazias, pq acho realmente q lebron não volta.

Ele estava mto, mto desanimado, todo o jogo. Acho que ele decidiu isso no jogo 5 e realmente o senti meio distante nesse jogo.

Nós reclamamos muito dos técnicos aqui do brasil, mas olha, eu consideraria a nba em crise! hahaha

Pq tirando os Hall of Famers realmente não sobra muita coisa.

Agora é focar na série do oeste e esperar a final suns e magic :D

diogoaquino disse...

Definitivamente, os Cavs n estiveraum em um bom dia, haja vista os desperdicios de Lebrom e seu aproveitamentos nos chutes. jamison tb foi um destaque negativo, e realmente deu pena de ver O'Neal se matando na defesa e pouco acionado no ataque, sobretudo,pq era o que tinha o melhor aproveitamento.

Mas o que chamou mais a atenção foi a falta de empenho, de gana, raça como dizemos do time de Cleveland para buscar o placar no ultimo quarto. No fim vitória facil do time que realmente tinha mais talentosd individuais e tinha mais jogadas coletivas.

bye bye LeBrom, seja qual for o seu destino, provavelmente encontrará um anel.

Anônimo disse...

As viúvas de Lebron vão mudar de time também? #dúvida

Flávio Vieira disse...

Lebron não pode nem mais reclamar de falta de qualidade a apoio, pq o que o Cleveland fez este ano em termos trocas foi absurdo, em vários sentidos. então, desculpa ele não tem. Tem é que jogar. E pra mim, ele deveria permanecer no Cavs, pq os outros grandes imortais que vc bem citou, apenas Chamberlain atuou em mais de um time. Entaum...

Marexal disse...

O Lebron acredito que tenha futuro como campeão, tomara que pelo Bulls. Aquele armador do Bulls e o Deng parecem ser melhores parceiros do que o que eles têm em cleveland e muito mais em NY. Mas acho também que o Kevin Durant tem mais futuro ainda. Tem um jogo mais longelíneo e elástico, o Lebron se baseia muito na força mesmo e no jogo individual e basquete é coletivo. Acho que os 4 melhores times chegaram e aposto que as chances ficam assim:
Boston 40%
LA 25%
Magic 20%
SUNS 15%

Coiisa bem parelha mesmo.

bcb disse...

Lebron é um grande jogador, fisicamente ele é o shaq dessa geração, ou seja, não existe ninguém no mesmo nível atlético de Lebron, e tecnicamente é muito bom.
Mas ele foi escolhido para ser o próximo cara da NBA sem que tivesse passado pelas coisas que fazem do jogador ser "o cara".ele está passando por isso AGORA. em 2 ou 3 anis Lebron irá vencer seu titulo, irá colocar seu nome entre os grandes da história, o problema foi que quiseram abreviar essa condição que só com o tempo.
Lebron precisa deixar um pouco de lado suas vocação de garoto propaganda,deixar de lado a mentalidade de que sempre vai existir um ano que vem , já que o tempo passa para todos, e escolher seu próximo time BASEADO EM QUAL SERÁ O CAMINHO MAIS CURTO PARA O TITULO, POR QUE DINHEIRO NÃO FALTA NEM FALTARÁ NUNCA PARA ELE, EM QUALQUER LUGAR.
Teremos duas finais de conferencia muito interessantes:no Oeste prevejo o Lakers ganhando com dificuldade dos Suns, em 6 ou em 7 jogos, e no Leste acho imprevisivel, mas apostaria no Magic em 6 ou 7, ou Celtics em 7. Na final o favorito será o campeão do Leste.

eZ disse...

Flávio, de que adianta ter o shaq em quadra se quando ele está bem e o jogo é necessário a bola não chega ?

E o lebron jogando muitas vezes no hipost ou fazendo as vezes do 4 com o jamison em quadra, meio q anulando o cara ?

De que adianta ter um armador dedicado para distribuir a bola se na maioria das vezes quem carrega a bola é o lebron ?

Vou bater na tecla até que sei lá, alguém me mostre que estou errado. ESSE TÉCNICO É UM LIXO!!!

Porra, como deixar o cara solto sem posição fixa e atrapalhando todo mundo ?

Quando o lebron não está em quadra o time meio que não sabe o que fazer.

Quando tenta, é fazer igual. É eleito o bola da vez e vamos lá resolver tudo sozinho. Basta lembrar os jogos onde o Lebron foi poupado. Era Mo willians tentando chutar de todos os lugares e passar por cima dos defensores.

RIDÍCULO!

Mais do que um time, creio que ele deveria escolher o técnico para o qual ele deseja jogar.

Eu sonho em vê-lo jogando no meu knicks, desde que tenha um outro cara do lado dele. Sonho maior seria Mike D ser demitido e Phil Jackson assumindo. Mas aí já é sonhar demais.

Anônimo disse...

Jogador "franquia" não ganha campeonato.Parabéns para quem postou dizendo que sem um sistema não tem como ganhar um campeonato.Lebron tem que aprender que ele tem que fazer a equipe jogar e não ao contrário,todos jogando só para ele.Michael Jordan e Kobe aprenderam isso e foram campeões.Mas tinham Phil Jackson para comandá-los.

Unknown disse...

Mais uma vez vou concordar com o eZ. Na coletiva depois do jogo, o Lebron disse que o Boston tem "a great coaching staff, with a great game plan". O jogo coletivo do Boston venceu. Parabéns pros C's.

eZ disse...

Não é Lebron quem tem q aprender a jogar em um sistema. Pra mim ele é vítima. Um treinador que tem que ter implantar um bom sistema onde maximize os poderes ele heheh

Ele é rápido o bastante para correr com jogadores mais baixos e velozes e é forte o suficiente para um matchup com jogadores maiores e mais fortes. Pode-se colocá-lo tanto para jogar contra PF como abusar de jogadores mais baixos e mais fortes. Nunca vi essa flexibilidade sendo usada a favor dele.

Não vi o técnico por exemplo forçá-lo a jogar mais próximo da cesta quando marcado pelo ray/tonny allen ou a jogar um pouco mais fora quando estivesse embaixo sendo pego pelo rasheed/KG ou às vezes o perkings. Creio que não há jogador na liga tão versátil quanto ele e dá raiva vê-lo não sendo aproveitado.

Pensa nas variações que poderiam acontecer com esse time.

Lebron poderia ser o 1, 3 ou 4 dependendo do momento do jogo.

Ele jogando na 1 alimentando o shaq. Ou jogando na 4, fazendo com que os PF tenham q abrir um pouco para pegá-lo e deixar o oneal no single. Várias, várias combinações, como até mesmo abrir todo mundo, com uma formação mais baixa com o oneal distribuindo a bola de dentro.

Para mim, oneal ainda tem o melhor post game da liga e jamais foi utilizado no cavs. A versatilidade de Jamison também jamais foi utilizada.

Cara, Lebron e Jamison poderiam ter sido o combo mais versátil da liga, demandando a atenção de pelo menos 2 marcadores ou 3 na situações de dobra, largando simplesmente SHAQ no single no garrafão.

Creio que na mão de um bom técnico com essas variações ocorrendo naturalmente, o time do cavs seria mto próximo de ser imbatível.

Só para comparar, o orlando, nas mãos de um técnico que não considero genial, mas que está muito, mas MUITO a frente do técnico dos cavs usa magistralmente isso, mesmo rashard lewis não sendo tão versátil quanto lebron e d12 não sendo o diferencial no ataque q ele é na defesa.

RIDÍCULO

Por isso eu acho injusto culpá-lo ou dizer q ele afinou ou q o time não jogou.

Deixar tudo isso nas mãos do jogador decidir na hora do lance é ridículo.

Anônimo disse...

Nunca vi um tecnico tão ruim na vida quanto este do Cavs.

Faltam 5 minutos pro final do jogo, 6 ptos atrás e DUAS PICK AND ROLLS para o VAREJAO decidir o jogo ???

Pqp né .. tem que perder mesmo.

eZ disse...

E na boa, todas as vantagens de 2 dígitos na série para o celtics foram criadas após runs do rajon rondo.

Se eu sou o técnico, paro o jogo e fala "lebron, vc é um defensive all team. Gruda nesse fdp, faz uma falta flagrante nele e depois marca quadra toda. No ataque, feed the post e vou fazer vc ter 20 assistências hj."

porra, ele é muito maior, mais forte e rápido. O chute de fora do rondo é muito ruim. O cara num faz nada, num muda nada. É só na base do "vamo lá gente! vamo lá!"

uahhuauhahuahuauhauh


Se fosse aqui no brasil, o cara já estaria sacrificado e crucificado de cabeça para baixo, e depois queimado vivo no centro de um pentagrama

uahuhauhauh

Dead boy disse...

Concordo integralmente com os comentários do eZ...

Anônimo disse...

Queria levantar uma questão polêmica aqui... E puramente especulativa também.

Lebron seria capaz de jogar pra perder ontem? Será que as vaias em Cleveland tiveram um efeito maior? Ele realmente encheou o saco de Cleveland e queria dar motivos pra sair?

Porque a impressão que deu ontem é que ele poderia "explodir" a qualquer momento mas não fez. Jogou com freio de mão puxado, sem ser agressivo em quase nenhum momento da partida(e mesmo assim fez um Triple Double...monstro).

Seria muita forçação de barra imaginar isso?

Anônimo disse...

Ontem ele jogou sem nenhuma vontade.
Todas as bolas que ele recebia, tocava de lado.
Foram poucas tentativas de infiltracao.
Muito estranho a maneira do Lebron jogar.
Parece que nao queria decidir o jogo.
As duas bolas de tres que ele meteu, parecia que ia anima-lo, mas ele voltou normal, e nao fez mais nada.
Uma pena, mas alguma coisa de errado aconteceu.

Anônimo disse...

EZ matou a pau nem tem muito o q acrescentar.

eZ disse...

Não acho q ele tenha jogado para perder. Mas o desânimo era nítido. Tipo, o cara tava com a cabeça na lua. Imagina a pressão de ter que jogar sozinho, ter que pensar em tudo, ter que armar e concluir.

Acho q o cara tava muito, muito desapontado com o técnico.

Porra! Shaq, Jamison, Mo e Parker.

Qualquer um pode marcar 30 se bem alimentado.

É a mesma coisa que jogar um rachão onde ninguém faz nada esperando vc fazer algo. Irrita! hahahaha

Acho q no segundo jogo ele decidiu ir embora de cleveland e acho que ele só ficaria em caso de troca de treinador ...

Arthur Malaspina disse...

Não acho que o LeBron jogou pra perder...isso não teria sentido nenhum, pq ele pode sair se quiser, independente do resultado...

eZ disse...

estão descendo a lenha no lebron na imprensa mas tem alguns caras q eu respeito e que também acham q o técnico é o pior possível ..


Mike Brown: Let's see: He still hasn't learned how to coach an offense and he randomly decided to scrap his rotation for the final few playoff games. Is Mike Brown the worst coach to ever win Coach of the Year? Quite possibly, yes. But you know what? I've been going after Brown for years now and I don't have the energy to do it anymore. Once you've beaten a dead horse into a rine, red paste, what's left? So if you want to pick up your torch and pitchfork to help drive Mike out of Cleveland, head over to the Bleacher Report to read all about why the Cavaliers should fire Brown.


e aqui exatamente o q estamos discutindo ...

When Cleveland’s management is ready to win a title, they should find a coach who will challenge LeBron and design an offensive system that harmonizes his prodigious gifts with those of his teammates.

"Some people have chastised LeBron for not being a real “killer.” Unfortunately for Cleveland, there’s already someone on their bench all too willing to assassinate their season."

quem puder ler as 'matérias' e acha q lebron é um amarelão, creio que há muitos pontos q contam contra o técnico e o motivo q eu acho q ele estava tão desanimado desde meados do jogo 5. Acho q ele já tinha entregado a toalha.

fontes:

http://bleacherreport.com/articles/391599-enough-is-enough-why-cleveland-should-fire-mike-brown

e meu blog favorito sobre basquete :)
http://basketbawful.blogspot.com/

Paulo disse...

Cacete eZ...FALTA SÓ VC MONTAR UM BLOG RAPAZ..fantásticas observações!
Deu uma aula...
Espero que o Rodrigo, Balassiano...tenham lido suas observações, assim como os links que vc postou...

Anônimo disse...

Powww, até que enfim resolveram olhar pro técnico. Ridículo esse cara. O time não é ruim e LeBron não é amarelão. Faltou técnico. O cara teve a temporada inteira pra montar vários esquemas com um time que tem um elenco muito bom, já é a segunda temporada que o Time tem a melhor campanha, e sai do Campeonato de forma melancólica, nem levou a decisão a um jogo sete. Fraco. O cara tem o melhor jogador da NBA, em sua melhor fase, e não consegue armar um jogo coletivo ou que fuja das armadilhas montadas pelo adversário. Não se trata do LeBron fazer o time jogar, ele fez, passou a bola quando a marcação apertou e por ter feito isso o cara foi taxado de entregar o jogo. Pow, cadé o técnico dessa birosca? Falem mau do LeBron, falem mau do time, pra mim essas duas análises são incorretas, LeBron é o MVP e o Cavs tem a melhor campanha. Ou seja é o melhor jogador da temporada jogando no time que mais venceu. No entanto é um time sem opções de jogadas. tática número 1: manda a Bola no LeBron. Tática 2 quando a 1 não dá certo, Lebron taca a bola no restante. E qual é a tática quando as outras duas não dá certo?

Heverton Elias

Unknown disse...

Antes de mais nada, concordo que o Mike Brown é um péssimo técnico, e que Lebron poderia render muito mais com técnicos melhores.

Mas o jogador também deve ser capaz de identificar isto, de pedir uma mudança no técnico. Insistem em comparar Lebron a Kobe e a Jordan, principalmente em seu "basketball IQ", mas ele está muito longe disto.

Jordan teve um técnico nas suas duas primeiras temporadas, outro técnico nas três temporadas seguintes, e logo depois veio Phil Jackson (sem qualquer experiência como técnico principal na NBA). Os dois juntos conseguiram montar um esquema que privilegiasse não apenas suas habilidades individuais, mas também suas habilidades de tornar o jogo mais simples para seus companheiros.
A história praticamente se repete com Kobe, mas desta vez com um Phil Jackson calejado.

Mas Lebron está muito preocupado com o seu status, suas estatísticas, seus contratos de propaganda, suas dancinhas no meio dos jogos, seus bolinhos de aniversário dentro de quadra, ao invés de estar preocupado em ajudar o time a melhorar (inclusive fazendo lobby para demissão de um técnico tão ruim).

Jogar o que ele jogou nos dois últimos jogos (e as estatísticas do jogo 6 enganam) é algo inaceitável para alguém tido como o novo Jordan, ou o cara melhor que o Kobe. No jogo 6 ele foi muito pior do que seu triple double. Ele repassou a responsabilidade de resolver para seus companheiros, no final ele sempre procurou o passe ao invés de resolver, mesmo quando livre.

Era como se ele quisesse mostrar como o time é ruim e como ele não tem culpa, mas não se iluda, ele tem culpa, pois o time faz o que Lebron (The King of Cleveland) pedir. Ele pediu Shaq, Jamison, Mo Williams, Ilgaulskas de volta, mas não soube aproveitá-los, nem ajudar o técnico a aproveitá-los.

A culpa é de Mike Brown, mas também é de Lebron James.

Anônimo disse...

Só pra constar. Isso tudo ja tinha sido falado. Não adianta trazer Jamison ou Amare se a lógica do jogo continuar passa para o Lebron. Se ao inves do Jamison tivesse vindo o Amare o Cleveland até poderia ser campeão, pelo simples fato do Amare começar a reclamar que não é centro das atenções. Como fez D12 ano passado reclamando que so servia para pegar rebote na final contra o Cleveland.

só mais uma coisa. Ez sou seu fã :)

Flávio Vieira disse...

Sim Ez vc matou a pau, mas eu disse algo parecido com vc, não destoante. Eu falei que ele nem pode dizer que o time é ruim, que essa desculpa não existe mais. Fato que o CAVS desperdiçou o talento de todos esses jogadores ( Shaq e Jaminson principalmente ), e o time perdeu de forma vergonhosa. Entregar eu não acredito, mas creio que ele não tenha conseguido ter "ânimo" pra vencer. Phil Jackson com este time não perderia uma sequer na temporada e nem nos playoffs... duvidam? Em uma com Luc Longley de Pivô ele só perdeu 10...

Anônimo disse...

Muito pouco a acrescentar

Ez já disse tudo e muito bem dito.

Claro que um furor típico de uma revolta com a eliminação de seu time kkk brincadeirinha Ez, porque foi revoltante mesmo essa eliminação.

Duas noites ruins de Lebron sendo que na segunda e ainda saiu com triplo duplo.

O triplo duplo deixou evidente que o esquema (ou falta dele) do Cavs é Lebron + Lebron + Lebron: cesta, rebotes e assitências)

Dessa vez Mike Brown não terá desculpas, eu sempre reconheci que ele montou um esquema defensivo competente mas que falhou ano passado diante do unidimensional de 3 do Orlando.

Agora não conseguiu parar Rondo e e um Garnet (quebrado) no jogo 6.

Ficou evidente que os Celtics estudaram e fizeram um plano de jogo baseado nas deficiências dos Cavs:
Fecharam o garrafão e deixaram o Lebron cair na armadilha.

E os demais jogadores?
E as alternativas táticas de jogo?

Shaq marcando Garnet fora do garrafão arrrrrrgh - só vc Mike Brown.

Sou contra conceitos de amarelão , mas o colapso do Cavs foi total; Mo, Antawn e principalmente o comandante técnico.

Lebron tem sua dose com certeza

Mas, lembro bem o Bulls , sempre fracassava mesmo com tecnicos amigos de Jordan, foi só chegar o um técnico como Phil Jackson e o time tomou corpo para ser campeão.

Sem falar do Suns,quando Alvin Gentry mostrou ao D'Antoni como se usa um banco de reservas e se marca só um pouquinho.

Não lembro de Jordan carregando sozinho nos números os Bulls em todos os jogs de playoofs.

Ele sempre estava reservado para
decidir nos momentos e lances cruciais.

Durante os jogos, Pipen, Amstrong, Kerr, Kukoc, e alguns pivôs meia bocas iam fazendo seus pontinhos e pegnado seus rebotes como deposo com o Rodman (no fim da 2ª dinastia);

Nos Cavs todos lances cruciais ou não ficam a cargo praticamente Lebron.(incluindo rebotes, roubos assistências)

É só ver o jogo de ontem o cara pegava praticamente todos os rebotes saia armando e os 5 de Boston já sabiam o que esperar, com a arapuca defensiva armada.

Não tem uma jogada que não tenha que passar pela mão dele.

Pela mão e pernas, pois o cara geralmente vem com a bola desde da defesa em 85% das jogadas.

Diante de uma defesa como Celtics armou no decorrer da partidas o cara vai entrando em colapso mental e começa a fazer opções erradas de jogadas.

Pois nao encontra alternativa e nem ajuda, não porque falte opção , pois os Cavs tem jogadores razoáveis e bons no elenco, mas não havia plano tático para fazê-lo.

Infelizmente a imprensa de Cleveland parece que ja jogou a toalha pois partiu para o ataque encima de Lebron.

Praticamente desviando o foco do técnico.

A questão não é só crucificar o Mike Brown , mas reconhecer que ele teve elenco reforçado, o MVP por duas temporadas e ficou tomando cesta de Glen Davis e Tony Allen;

Sem falar na falta de opção ofensiva com tantas opções nas mãos.

Resumindo:

Se Cavs não quiser sumir do mapa da NBA e voltar a ser time medíocre, deveriam vender metade da cidade para o Lebron mantê-lo no time.

E a outra metade da cidade oferecer ao Phil Jackson kkkkkkk

Será que ele topa.

É claro que não.

PS.
E quanto a Lebron, ele tem que pensar em escolher o time começando a olhar para o técnico que o vai aguardar lá, lembre-se que KObe fez isso com Phil e não se arrependeu.

Na NBA técnico faz a diferença.

abraços

Sandro

eZ disse...

Meu time só me faz passar raiva! hahaha

Esse ano acho q vi 70% dos jogos e só passei nervoso, mas confesso que foi menos q na era Isiah Thomas. Isso pq eu ficava puto com o Jeff Van Gundy huauauha

Só uma outra coisa p sacramentar. O fato do Lebron conseguir levar esse time sem estratégia ofensiva nenhuma, com apenas uma defesa bem postada mostra o quão fantástico ele é.

O cara sozinho peitou o Pistons, Peitou o Magic ano passado e esse ano ele cansou. Acho q é bem isso. Chegou o jogo 5 e ele deve ter pensando "cansei dessa porra!" hahah

Por isso discordo de quem acha q o cara é culpado de alguma coisa.

E quanto ao técnico fazer diferença, isso é em qq lugar do mundo.
Só olhar a diferença do time do moncho e o suns, q finalmente passou, justamente nos primeiros playoffs sem o senhor bigode hahahah

Sério, acho q a nba está em uma crise de técnicos sem precedentes, pelo menos q eu me lembre. Phil jackson, larry brown, greg poppovich estão já no bico do corvo! hahah

eZ disse...

só como curiosidade ... a lista dos 25 últimos técnicos campeões..

procurem algum cara ruim na lista ou um "Assistente" como considero o mike brown e muitos outros por aí :)


1985: Pat Riley (L.A. Lakers), d. K.C. Jones (Boston), 4-2
1986: K.C. Jones (Boston), d. Bill Fitch (Houston), 4-2
1987: Pat Riley (L.A. Lakers), d. K.C. Jones (Boston), 4-2
1988: Pat Riley (L.A. Lakers), d. Chuck Daly (Detroit), 4-3
1989: Chuck Daly (Detroit), d. Pat Riley (L.A. Lakers), 4-0

1990s
1990: Chuck Daly (Detroit), d. Rick Adelman (Portland), 4-1
1991: Phil Jackson (Chicago), d. Mike Dunleavy (L.A. Lakers), 4-1
1992: Phil Jackson (Chicago), d. Rick Adelman (Portland), 4-2
1993: Phil Jackson (Chicago), d. Paul Westphal (Phoenix), 4-2
1994: Rudy Tomjanovich (Houston), d. Pat Riley (New York), 4-3
1995: Rudy Tomjanovich (Houston), d. Brian Hill (Orlando), 4-0
1996: Phil Jackson (Chicago), d. George Karl (Seattle), 4-2
1997: Phil Jackson (Chicago), d. Jerry Sloan (Utah), 4-2
1998: Phil Jackson (Chicago), d. Jerry Sloan (Utah), 4-2
1999: Gregg Popovich (San Ant.), d. Jeff Van Gundy (New York), 4-1

2000s
2000: Phil Jackson (L.A. Lakers), d. Larry Bird (Indiana), 4-2
2001: Phil Jackson (L.A. Lakers), d. Larry Brown (Philadelphia), 4-1
2002: Phil Jackson (L.A. Lakers) d. Byron Scott (New Jersey), 4-0
2003: Gregg Popovich (San Antonio) d. Byron Scott (New Jersey), 4-2
2004: Larry Brown (Detroit) d. Phil Jackson (L.A. Lakers), 4-1
2005: Gregg Popovich (San Antonio) d. Larry Brown (Detroit), 4-3

Vinsanity disse...

Bem vindo a Chicago, meu querido Lebron James!!!

Unknown disse...

Do outro lado da quadra, reparei no cara que, como James, tem basquete polivalente, carregou sozinho um time e, quando mudou de time e encontrou gente com quem pôde dividir o peso, conseguiu o anel: Garnett.

Vendo KG e o Big 4, fica latente a solidão do Rei James.

Agora depende do que ele quer. Se ele quer ter a maior fortuna da NBA, ele consegue. Mas se ele quer um anel, deveria considerar até ganhar menos para ter ao seu lado um grupo de cavaleiros que o ajude a chegar lá.

eZ disse...

off topic

contem quantas andadas deu o shaq nesse jogada

auhuhauhauhauha

http://www.youtube.com/watch?v=cCI5IixQriQ&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Já fizeram um vídeo para ele ficar:
.
http://www.youtube.com/watch?v=roUPN9HgY0s
.

JRamone disse...

O Cavs perdeu o título quando contratou Jamison, que nunca foi alguem na liga, que arremessa feito um louco e nada acerta. É claro que LeBron ficou devendo nos dois ultimos jogos, porém, o elenco acerca dele é ruim... Shaq nao é mais o mesmo há uns 6 anos, Jamison é uma piada, quem mais de peso podemos citar?

Torço pra que não vá pro Knicks, gosto da idéia do Franchise Player, à moda antiga, como poucos existem hoje na praça, talvez LeBron e Kobe sejam dos poucos All-Star remanescentes dessa categoria.

Fé no MAGIC! Meu MAGIC! Fó fó!!

SUCESSO!!!!!!!!

eZ disse...

esse não é off ... tá explicado o desânimo do lebron ... hahahah

Delonte West tá pegando a mãe dele

uhauhahuauhauhauhuha



http://nyc.barstoolsports.com/random-th ... g-his-mom/

WCWP SPORTS – In what is truly a disturbing story, comes exclusive Terez Owens news that LeBron’s teammate Delonte West is sleeping with LeBron’s Mother Gloria James..Yes, this is the purported story coming from my source in Cleveland..My source explains the following:

”My uncle is the general contractor at the Q and has been for the last 7 years. He’s good friends with a lot of guys at the Q, including some of the bigger boys in the organization and knows Dan Gilbert personally.My uncle has been told that Delonte has been banging Gloria James (Lebron’s Mom) for some time now. Somehow Lebron found out before game four and it destroyed their chemistry and divided the team. I am not making this up, I wish it wasn’t true but it happened. .” With Delonte West’s checkered past, LeBron can be none too pleased with his teammate and good friend hanging with his Mother… The Cavs definitely looked like a different squad from game 4 on..especially LeBron…coincidence, or did this really just happen? Maybe this is the reason LeBron’s leaving Cleveland..-TO

Crazy, I know. But Terez Owens is a pal of mine and I know has connections. He has no reason to make this up and it could be the reason for LeBron James’ play in games 4, 5 & 6. Terez is also the man who broke the story of Reggie Bush & Kim Kardashian’s 1st breakup; only he broke it over a week before the mainstream media ran with it.

We’re going to have Terez Owens on tonight at 6:15pm Eastern. Listen in on 88.1FM in Long Island and on WCWPSports.com. Make sure you check it out. We’ll post the interview later.

Oddly enough for some reason I have an abnormally large number of friends from Cleveland and almost all of them have emailed me this rumor that Delonte West is banging Gloria James. And when I first heard it I was like “bullshit there’s no way this is true.” And then I thought about Delonte West. I thought about his KFC drive thru freestyle. I thought about him pulling a Desparado and carrying automatic weapons in a guitar case. I thought about that giant disgusting thing growing on his lip. And I realized not only is there a chance this is true, I’m willing to bet its 100% true. So lets just hope Delonte West bending over Gloria James is the final nail in Cleveland’s coffin.

And to all you idiots who think that a sign and trade bringing Chris Bosh to the Bulls is gonna entice Lebron to go to Chicago, use your fuckin noggins. Do you ever, in ONE MILLION YEARS think that Lebron James wants to play in the DIRECT shadow of Michael Jordan? Anything less than 6 rings and 5 MVPs and he’s considered a failure. Morons.

Anônimo disse...

agora o Lebron vai pra dallas fazer dupla com o nowitzki e ai os dois vão ser campeões da NBA

eZ disse...

uauhahuauhahuahaha

meu, ainda estou rindo da história do delonte west pegando a mãe do lebron

uhauhahuauhauhauhauhhua

Anônimo disse...

Eu acho que o Lebron deveria ir para o Lakers para o Kobe dar um título para ele.
Se o técnico é ruim pq o Lebron nunca percebeu isto e não armou para demitir o cara? Mais uma vez culpa do Lebron.
O cleveland não jogou assim o campeonato todo, bolo no Lebron e ele que resolva? Pq iam mudar agora?
Mais uma coisa eu nunca confiei nestes reforcos que sairam do Washington, os caras não ganhavam nada juntos e de repente viraram o melhores reforços tb pro Cleveland quanto pro Dallas e nenhum dos 3 acrescentaram nada. Nem Jamisom, nem Butler, nem Raywood. SE fosse bons o WIzzards já seria um timaço e eles não teriam que sair de lá.
Bruno

Anônimo disse...

Eu acho que o Lebron deveria ir para o Lakers para o Kobe dar um título para ele.
Se o técnico é ruim pq o Lebron nunca percebeu isto e não armou para demitir o cara? Mais uma vez culpa do Lebron.
O cleveland não jogou assim o campeonato todo, bolo no Lebron e ele que resolva? Pq iam mudar agora?
Mais uma coisa eu nunca confiei nestes reforcos que sairam do Washington, os caras não ganhavam nada juntos e de repente viraram o melhores reforços tb pro Cleveland quanto pro Dallas e nenhum dos 3 acrescentaram nada. Nem Jamisom, nem Butler, nem Raywood. SE fosse bons o WIzzards já seria um timaço e eles não teriam que sair de lá.
Bruno

joao disse...

http://www.youtube.com/watch?v=cCI5IixQriQ&feature=player_embedded

já ia jogar esse video no youtube se nao soubesse que tinha.
assisti a partida com meu pai, só faltei chutar a tv e my old man rindo. o cara rodopiou e ninguem falou nada! como isso cara?