terça-feira, 11 de maio de 2010

IMBATÍVEIS




"Esta é a minha oportunidade para um título" – Parece que caiu a ficha de Vince Carter, após marcar 22 pontos em mais uma vitória categórica (98-84) do Orlando Magic nos playoffs, a quarta sobre o Atlanta Hawks para fechar a série em 4-0 e garantir a segunda varrida do time no mata-mata. Em duas séries, oito triunfos, nenhum tropeço e o carimbo de melhor equipe da NBA hoje. Amanhã pode até não ser, mas hoje é.

O que o Orlando fez com o Atlanta é mais do que inapelável: é histórico. Foi a maior média de diferença de pontos por partida em todos os tempos em uma varrida de playoff. Incríveis 25.3, superando os 22.3 de vantagem por jogo que os Lakers aplicaram aos Spurs na final do Oeste em 2001. Os Hawks viram uma série tenebrosa de Joe Johnson, mas sobre ele falarei hoje à tarde. Agora, fiquemos com os vencedores.

Dwight Howard, Vince Carter, Jameer Nelson, Rashard Lewis, todos vêm atuando muito bem. Matt Barnes não produz tanto no ataque, mas seu reserva Mickael Pietrus joga mais tempo que ele e dá conta do recado, sem descuidar da defesa. "Oportunidade para um título"? Bem, se não for agora, pode não ser nunca mais, né...

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que eles nao levam... Tenho medo de eles pegarem o Cavs e irem pra final (Shaq capengando ta dificil pra a turma de Ohio). Mas com o Lakers o buraco eh mais embaixo.

Anônimo disse...

Acho que eles nao levam... Tenho medo de eles pegarem o Cavs e irem pra final (Shaq capengando ta dificil pra a turma de Ohio). Mas com o Lakers o buraco eh mais embaixo.

Fiel disse...

Qual o medo Tecio ??

Lakers ainda é o favorito, no Leste ainda considero os tres times em mesmas condições, com um favoritismo pro cavs pelo mando de quadra, mas o Magic vem jogando melhor, alias tem um artigo interessante do hollinger:http://sports.espn.go.com/nba/playoffs/2010/columns/story?columnist=hollinger_john&page=magicsweepgame4-100510

GOOO MAGIC, rumo a revanche !

Unknown disse...

Cara, o magic é um time excelente e muito substimado. Além dos titulares que o Rodrigo falou, o banco deles é excepcional. Eu ainda tenho pé atrás de apostar neles or não achar eles muito battle-tested, mas não me surpreenderia de vê-los na final de novo.

Duda 11 disse...

Magic vai para a final!