quarta-feira, 19 de maio de 2010

E TUDO CONTINUA VERDE...


E não é que o Boston ganhou o jogo 2 também? Liderados por Paul Pierce (28 pontos e dois lances livres cruciais) e Rajon Rondo (25 pontos e oito assistências, algumas espetaculares), os Celtics bateram o Magic por 95-92 e abriram 2-0 na semifinal da Conferência Leste.

Dwight Howard jogou bem melhor (30 pontos e 8 rebotes) e o time da casa até emplacou uma boa reação no quarto período, mas os dois melhores coadjuvantes de D-12 na noite falharam na reta final. Vince Carter (16 pontos) errou dois lances livres a 30 segundos do fim, e JJ Redick (outros 16) demorou um século para pedir tempo na última bola e deixou apenas 3.5 segundos para armar uma jogada de três. Não deu. Após duas derrotas dentro de casa, o time da Flórida tem nas mãos uma missão quase impossível daqui em diante. Viu o jogo 2? O que achou? Ainda dá para o Orlando? Diga aí na caixinha.

27 comentários:

Anônimo disse...

Já diria Zé Boquinha, a vaca deitou já! Mesmo que o Magic ganhe um jogo em Boston duvido que vençam a série. Lakers x Celtics será uma final espetacular.

Anônimo disse...

Fiel,
eu disse que o Magic é tudo enganador.
Vai um 4x0?
Quer um embassamento para a minha tese.
O que os caras já ganharam?
No ano passado dependeram do Turkoglu que é um bom jogador mas jamais vai conseguir carregar um time.
Coisa que o Howard tinha obrigação de fazer e some. Mesmo fazendo 30 pontos hj não decide.
E o Carter errando 2 arremessos livres no final? Quer um empassamento melhor de tese?
Rashard apareceu pro jogo?
E o JJ Reddick demorando uma eternidade para pedir o tempo no final?
Boston tem 4 que decidem. Piercie e Allen podem errar tudo num jogo mas manda a última bola para eles que é cesta. E sou torcedor do Lakers Vai ser 2 séries de 4x0.
Bruno

bcb disse...

Ficou ruim pro Magic.

Sem Rashard Lewis pontuando, fica virtualmente impossível pro Orlando, mesmo com a ótima e surpreendente participação, pelo segundo jogo, de J.J. Reddick. Outro que sumiu no Magic foi Pietrus.

O Celtics tem um excepcional time defensivo, e um bom time ofensivo, sem depender excessivamente de um cara:pode ser Rondo,Pierce,Allen,Garnett, alguém do banco como Big Baby ou Sheed.

Ainda acho que a série não acabou, mas a chance do Magic é bem pequena.

E na final da NBA, o Celtics é favorito, apesar da defesa do Lakers ter melhorado bastante desde 2008, além de Gasol e Bynum estarem melhores.Se rolar o clássico, vai ser mais uma série histórica

Anônimo disse...

Kd o bando de especialistas seguros, analíticos e corneteiros ? Haja paciência pra ler as enfadonhas teorias, comparativos individuais e até opções de banco dos times. Vão pentear macaco. Basquete é antes de tudo um jogo de domínio psicológico e ninguém aqui leva em conta a defasagem de qquer equipe do leste neste aspecto em relação aos celtics. Boa noite.

Rodrigo DuCo disse...

Time grande é outra coisa, jogadores experientes que já foram campeões tambem...

Mas pelo jeito isso não conta, conta apenas as coisas do momento...

Sendo assim a maioria dos torcedores são imediatistas e quebram a cara ao ver o Celtics ter nas mãos a possibilidade de varrer o magic...

Osama_Lakers disse...

VCarter fez o inimaginável: errou OS DOIS lances! E no final do Jogo, com 3 ptos de diferença para o Celtics... acho que o Orlando não escapa da eliminação, com grande risco de ser vergonhosa. 1 abraço,

Anônimo disse...

Loucura Loucura Loucura...
Celtics e Lakers na final. E Concordo com alguém aí em cima que disse que o Celtics chega favoritíssimo nas finais. Do jeito que joga o Boston ele é favorito tanto contra o time de Los Angeles quanto contra o time de Phoenix. Acredito que o Lakers atropele o Suns, mas será que com Kobe e Bynum baleados o Lakers é páreo para o Boston?

Heverton Elias

Marexal disse...

Eu curti foi a roubada do Rondo em cima do Nelson no limite da linnha de fundo e depois atirando a bola no pé do nelson pra que ela saísse, ganhano a posse. Acho que o lance e os números da série até aqui já dizem quase tudo sobre os dois armadores, que na minha opinião foram mal avaliados aqui no blog numa projeção do confronto, continuo acreditando nos 4 a 1. O Nelson é um bom armador, o Rondo só pode ser comparado ao Nash e acho que leva vantagem. Se bem que na reprise do jogo no site da NBA o narrador o comparou foi com o Michael Jordan naquela bandeja reversa up and down. Ou teria sido com o Magic Johnson? Não sei, pois ele falou MJ, mas pela bandeja acho que foi ao Jordan mesmo.

Anônimo disse...

Marexal, todo vez que o povo fala MJ (Eme Diei) estão se referindo a Jordan. Não é comum, pelo menos nos Estados Unidos, os narradores se referirem a Magic com as iniciais.

Heverton Elias

Marexal disse...

Heverton, tens razão, é isso mesmo, abraço!

Unknown disse...

Acho que num tenho muito mais a acrescentar, vamos ter mais uma final histórica, acho que a 12ª entre Celtics x Lakers, e por tudo que está ocorrendo nesses playoffs acho que dá Boston, como já disseram!

Caso haja um reviravolta e dê Suns, creio que o Celtics terá mais trabalho com o pick and rool, do Phoennix, mas acho que é campeão também em cima da equipe do Arizona!

eZ disse...

Vagisil Carter, como diria o cara do basketbawful uahuhauahua

E a maldição dos contratos máximos ein ?

Cadê o Rashard Lewis ?

Foi pego no anti dopping, parou de tomar e o basquete dele sumiu ?

Igual sumiu o ano passado né ?

Lamentável

Mas que aula de defesa do celtics ein ?

Acho q o treiandor de defesa com certeza vai dirigir um time ano q vem ...

Dead boy disse...

Não entendo esse povo falando em amplo favoritismo do Celtics contra o Lakers... Pra mim, a parada vai ser dura. Pra ambos os lados.

Rafael B. disse...

Para mim Lakers é favorito, tem a melhor defesa de perímetro da liga com Kobe e Artest, melhor garrafão também com Gasol, Bynum e Odom, e mando de quadra, além do fator Kobe, que pode desequilibrar para los Angeles. O problema do Lakers é que o Rondo vai fazer a festa em cima do Derek, o banco é muito ruim, o banco do Celtics é razoável, melhor que o do Lakers, e também o fato de Bynum e Kobe não estarem em plenas condições físicas. Mas são dois times experientes, cheios de jogadores decisivos.

Christian disse...

Engraçado que quando era o San Antonio que chegava em 4° ou 5° na temporada regular no Oeste, tudo mundo sempre lembrava que ele atropelava indepedente do mando de quadra, principalmente o Phoenix e Dallas, mas com o Boston é sempre palpite contra, em 2008 foi a mesma coisa, falaram contra e o Boston teve a melhor campanha, aproveitaram os 4x3 contra Clevand e Atlanta para dizer que o Detroit era favorito e o Lakers também e Boston venceu o campeonato.
O Boston fez uma opção, chegar com todos os jogadores no auge no Playoff e deixar a temporada regular para lá, não ia chegar em primeiro mesmo, agora no playoff a força da defesa está fazendo a diferença e todo o jogo 2 ou 3 dos quatro fazem boas pontuações e o time ganha os jogos.
O Orlando vai ter que acertar muito arremesso de 3 todos os próximos jogos para virar a série.
Agora dizer que o Gasol é melhor que o Garnet, ou o Odom melhor que o Pierce é forte, concordo que o Bynum é melhor que Perkins, mas com excessão do Kobe o Boston na comparação individual leva vantagem, mas comparar individualmete não vale muito, o que vai valer é qual defesa vai incomodar mais o adversário numa eventual final Lakers e Boston.

Unknown disse...

Caras, antes de falar mal do Magic, tenho que dar crédito ao Boston. Jogando muito na defesa, e no ataque sendo paciente sem forçar jogadas.
O Ray Allen ontem jogou mal pacas, mas mesmo assim o time saiu com a vitória. No time do Bonston tem muitos jogadores capazes de decidir, o que dificulta demais pro oponente.
No Magic, o Lewis nao jogou nada de novo. Acho que tá tentando competir com o Arenas pra ver quem tem o contrato máximo mais roubada. O VC é outro que sempre foi criticado por não subir de produção na hora do aperta, e ontem mais uma vez ficou devendo.
Dando palpite na possível final, não acho o Boston favorito disparado não, mas dos top do leste é o pior matchup pro LAL. Tb prefiro saber em que estado chegam o Kobe e o Bynum antes de dar um palpite.

Marexal disse...

Acredito que o Boston será o campeão, mas não sei se contra o Lakers, queria mesmo é ver o Leandrinho na final.

eZ disse...

O boston é o novo Spurs ...

Anônimo disse...

varrida de 4x1 em ambas as séries. Também faço coro com o amigo de cima que questiona o absurdo que o garrafão do lakers é melhor que o do boston. Com exceção do Bynum, o resto é no pau.

eZ disse...

Vocês esquecem que Kendrik Perkings é o melhor defensor de garrafão da liga. Não estou falando de tocos, rebotes e estatísticas. Estou dizendo daquela parte que os números não mostram. Qualquer pivô tem sérios problemas em jogar contra ele.

BARBOSA disse...

CELTICS FECHA A SÉRIE COM 4 X 1.

ABRAÇO.

Christian disse...

Não tenho duvida que Kendrick Perkins é um grande defensor, apenas na comparação individual com o Bynum, o Bynum é mais completo. O Dwight Howard está cortando um dobrado contra o Perkins, e só que o Perkins seria o único que numa comparação individual perderia para os homens do garrafão do Lakers. É só ver o que o Garnet está fazendo com o Rashad Lewis que não consegue pontuar marcado pelo Garnet. O Boston venceu 2 jogos sem precisar de toda sua ofensiva sempre teve alguém que não jogou bem, ontem foi o Ray Allen e o Garnet ofensivamente também falhou, ai apareceu o Rondo e o Pierce. Agora é esperar sábado em Boston e ver o que acontece.

Anônimo disse...

e a gravata do patrick ewing no banco? e o ternão risca de giz?
Rajon rondo MVP dos playoffs.....

laenio jlle

Fiel disse...

Dizem que futebol é quarta e domingo, mas eu diria que qq esporte é isso.

Magic está se cagando em muitos detalhes, e o Celtics jogando demais, especialmente na defesa, e mesmo assim, precisou de uma infinidade de CAGADAS dos jogadores e do Stan para vencerem, nem vou comentar de arbitragem pq isso ja faz parte do contesto, arbitros sao humanos e tb tem suas preferencias, é claro. (nessa hora conta a questao do time pequeno).

Bom, realmente agora já era, so um milagre, nao pelo basquete, que o MAGIC é sim melhor que o Celtics, mas pelo psicologico, que tb por ser um time mais novo, e os veteranos do time ja se mostraram que pipocam, nao vai rolar ...

Bruno, vc nao me convenceu, fique tranquilo. Assisti 90% dos jogos do Orlando essa season, e assim vem sendo desde os jogos por stream e nao é por um quarta e domingo que vou mudar minha opiniao.
Acho sim que a parte psiciologica do magic melhorou demais, mas ainda esta muito longe de times como o celtics e o lakers, e tb que o stan é muito teimoso, mas nao vou jogar fora tudo o que os caras fizeram. SE tivesse ganho esse jogo, o que nao era nada improvavel, os comentarios ja seriam bem diferentes.

Vejam a caixinha do psot da analise da serie e me digam como mudou ..

Em tempo, o Lakers jogando com a faca entre os dentes como vem jogando derruba o Celtics nao diria muito facil, pela tradição apenas.

Anônimo disse...

Fiel,
o problema é este. O time do Orlando é um bom time sem dúvida nenhuma só que não tem o cara que decide. E o cara que decide vai jogar bem agora, não´nestes 90% dos jogos que vc viu e não valeram nada até agora.
Lakers tem o Kobe para decidir. Celtics Piercie e Allen.
Orlando e Suns não tem ninguém a diferença é esta.
E os coadjuvantes do Lakers e Celtics tudo cumpre o seu papel. Mesmo o banco do Lakers sendo ridiculo. Gasol, Odon, Artes e Fischer jogam quando precisam.
O Celtics ainda tem o Rondo, melhor do time e o Garnett fora os outros que cumprem sua função.
Orlando não tem ninguém que vá decidir um jogo, nem o Suns. Se o jogo for tranquilo tudo bem. Mas para quemvc daria a última bola?
kobe, Piercie, Ray Allen e até o Fischer. Agora vc realmente confia no Vince Carter? No Howard? Lewis?
Eu não.
Bruno

Fiel disse...

Bruno, eu concordo que o magic nao tem um kobe, lebron ou ate o PP, mas tirando o lewis que realmente esse ano sumiu, melhorou demais nas outras duas series e nessa ta afinando legal, os demais jogadores sao capazes (junto com o esquema e o banco, que tb vem sendo muito mal utilizado na minha humilde opiniao) de levar o time as finais e quem sabe ao caneco.
Vc lembra do Pistons ? Claro que a maior parte dos times campeoes tem esse cara que vc falou, mas o pistons mostrou que um time bem engrenado com muitos bons jogadores e sem uma grande estrela decisiva pode levar o caneco.
Nelson vinha carregando o time em muitos jogos, vince, sei que tem muito hater dele, mas gostando ou nao, ele decidiu muitos jogos sim. D12 poucos, mas o papel dele ainda nao é matar no ataque, claro que tem papel importante, mas ainda é cru para isso.
Nesse ultimo jogo mesmo, ali o Vince fez a jogada, tirou o PP e poderia ter conseguido o empate, mas errou a cesta e depois os dois Fts, porra eu xinguei pra cacete, mas ele fez a jogada certa. Pipocou sim, mas eu acho sacanagem jogar a culpa so nisso.

A verdade é que o Celtics é um puta time, tem uma força mental enrome e cheio de veteranos ja acostumados a esses momentos, e por fim somou tudo muito bem, enquanto o magic teve inumeros probelmas e até taticas erradas defensivas e até ofensivas, enfim, a serie ja foi, so um milagre (que eu vou torcer demais para que ocorra), mas foi no detalhe.
Acho qeu ajustes devem ser feitos, mas é sacanagem desmerecer tudo e todos, sacou ?

Anônimo disse...

Eu não estou desmerecendo, só estou dizendo que não tem time para ser campeão. Falta o cara para fazer a diferença. Quanto ao Pistons foi o time de melhor defesa da NBA que já vi. Mas tinha os caras para meterem as bolas na frente. O Rip Hamilton, O Rasheed bem melhor do que hj, o Prince ia bem na frente e o Billups controlando o jogo e o Ben Wallace cumprindo o seu papel de jogo sujo no garrafão. O Orlando não chega nem perto da defesa do Pistons e não tem ninguém para confiar na frente na hora de decidir. O Pistons não tinha um grande ataque mas amarrava o jogo e oscaras faziam os pontos que precisavam, não a toa foram campeões, chegavam e faziam a cesta. Eu achei uma grande cagada deixar o Turkoglu ir embora. Ele ainda não é o cara mas cresceu muito nas finais do ano passado, foi o dono do time e deveria ter ficado no Orlando.
Bruno