terça-feira, 18 de maio de 2010

KOBE + AJUDA = LAKERS 1-0




Agora, com mais calma, vamos aos comentários do jogo 1, em que tudo deu certo para o Los Angeles Lakers e (quase) tudo deu errado para o Phoenix Suns. Alguns pontos sobre a partida:



))) Detalhes táticos à parte, o fato é que Kobe Bryant matou o jogo no terceiro quarto. Com 21 pontos no período (recorde para ele em playoffs), o craque botou uma pedra em qualquer chance de reação dos Suns. Deixou a quadra com 40 e uma mensagem: não tem joelho baleado que o segure quando um mata-mata está em jogo.

))) É claro que não dá para dizer que Kobe jogou sozinho. Foram três grandes aliados: Pau Gasol (21 pontos), Ron Artest (silencioso, mas sólido com 14 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos) e o banco, liderado por uma grande atuação de Lamar Odom, que fez 19 e ainda pegou 19 rebotes. Duvido que Odom faça desta performance uma rotina na série, mas ela foi fundamental na primeira partida.

))) A defesa dos Lakers foi fantástica. Castigou o pick and roll do Phoenix, fez o combo Nash + Stoudemire ficar apenas razoável, e ainda esticou os braços até o perímetro para limitar bastante o aproveitamento de arremessos do rival a 49%, sendo 5/22 da linha de três. O time da casa, em contrapartida, encestou 58% dos seus chutes, incluindo 47% (8/17) de longa distância.

))) O único ponto realmente bom para os Suns foi a atuação do jovem Robin Lopez (foto), com 14 pontos, 6 rebotes e 6/7 nos arremessos. Amare foi o cestinha, com 23, mas não conseguiu ficar à vontade em nenhum momento do jogo. O que dizer então de Channing Frye? Foi ridículo, com 1/7 da linha de três.

))) E agora, o que você acha? A vitória abre caminho para uma série tranquila dos Lakers? Ou dá para o Phoenix reagir? A caixinha continua aberta a todos.

28 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Phoenix entro no jogo..? Acho q não.. Deixaram Odom pegar 7 rebotes ofensivos.. Kobe meteu 21 pontos no 3º quarto..
Se o Suns não defenderem pelo menos um pokinho vai ser dificil de ganhar alguma coisa.. Time inteiro do Lakers fez pontos facéis..
Stoudamire bem q tentou mas Nash não ajudou dessa vez..!'

Anônimo disse...

Deu Lakers fácil. Kobe com dedo machucado, joelho baleado e 40 pontos na partida, imagina se tivesse bem?

Heverton Elias

Luis disse...

amare tentou??? Ele foi ridiculo, o garrafão do lakers deitou e rolou emcima de dele, pegou 3 rebotes ate o Nash pegou mais jogando menos tempo.Ou o Gentry pelo menos organiza essa defesa ou vai ser naba nos tres jogos restantes, alem do mais ta faltando o Nash chamar mais a responsabilidade, um cara com experiencia dele tinha que dar segurar "Impeto" do Lixo do Frye.

bcb disse...

Bem eu disse no tópico das finais do Oeste que esta suposta melhora defensiva do suns era fictícia, e é.
Amare não consegue conter Pau.Hill não consegue conter Bryant.
Ninguém conteve Odom.
O banco do Lakers jogou bem.
Fisher manteve Nash sob controle.
Em PHX, o Suns vai ter uma ou duas noites em que Nash vai de 25 pts e 15 assistências, Amare vai cavar mais faltinhas em casa, alguém do banco vai explodir, e o Suns levam um ou dois jogos.
Fora lesão, a série será do Lakers.

obs:Amare NÃO É nem nunca foi franchise player nem merece um contrato máximo.Foi obliterado pelo front court do Lakers.Ele e Gasol é como Boozer e Gasol:o espanhol passeia, brinca.

bcb disse...

Detalhe:o Suns perdeu por 21 pts e acertou muitos jump shots de meia distancia mas próximos da linha de 3 pts.Se essas bolas não tivessem caido tanto, hoje era coisa pra tomar de + 30 pts, no barato.

Fora uma batida pra dentro ou outra de Dragic ou Richardson, o Suns não conseguiu nem cogitar entrar no garrafão do Los Angeles Lakers.

C H L disse...

Ninguem achou a arbitragem ridicula?

Fabio Massalli disse...

Ouvi muita gente dizer e escrever que a defesa do Suns tinha melhorado principalmente após a varrida contra o Spurs. O jogo de hoje mostrou que não mudou muda coisa. O Lakers controlou e dominou o garrafão apenas com Gasol e Odom, já que Bynum está limitado pela contusão no joelho, o Lakers controlou o Suns defensivamente, o nanco do Lakers superou o do Suns e, é claro, há Kobe Bryant. Nesse jogo, Kobe foi Kobe.

Fabio Massalli - Leiam mais em
/www.odiario.com/blogs/cestapancadaearte

Anônimo disse...

Quando se perde de mais de 20 não tem o que falar de arbitragem... o Lakers foi amplamente superior.

Anônimo disse...

Para ganhar do Lakers tem que ter jogador que decide e isto o Suns não tem. O San Antonio tinha 2, Manu e Duncan. COntra o Phoenix vai ser um passeio 4x0 fácil.
Bruno

Anônimo disse...

Alguém reparou que o narrador do Space é fã do Farmar?Além da transmissão ser um lixo eles tem um péssimo gosto.
Bruno

Anônimo disse...

Foi mais fácil do que eu imaginava. Se o Suns jogar desse jeito ganha uma partida no máximo!

bcb disse...

Ao outro Bruno,

o "narrador" do space é um completo desconhecedor de basquete, só fala besteiras.Nível de ruindade do narrador do extinto canal PSN.

Quanto à jogadores decisivos serem necessários para bater o Lakers, discordo, acho que os times que tiveram sucesso contra o Lakers nos últimos anos, Pistons, suns e Celtics, o fizeram muito mais baseados no jogo coletivo do que em UM cara.

Magal disse...

Apesar que nem todos os jogos teremos o Bryant metendo 40 pontos tambem né pessoal... vamos com calma...

IgorVudu disse...

Sensacional partida do Kobe, quem assistiu sabe, Lakers jogou muito, nash e o suns nao conseguiram jogar. Acho cedo ainda pra prever qualquer resultado, mas como torcedor do Lakers, pelo jogo de ontem, acho que o time tem grandes chances. Abraços a todos

Anônimo disse...

a arbitragem foi mal, ajudando o lakers e o lakers estava bem demais, no periodo em certo momento teve 67% de FG. Ate farmar fez bola de tres. O suns pareceu que estava jogando contra o spurs, sem jogada, sem nada. mas abocanha o jogo 2

Anônimo disse...

Todos jogaram bem pelo Lakers ontem... Bolas de 3 não paravam de cair, Bynum nem precisou ser acionado, e quando o Suns tentava reagir, Kobe cansou e acabou com o jogo

Anônimo disse...

Kobe ensinando ao lebron como se joga basket, e a lesão dele é séria, é dedo quebrado, joelho inchado, torção no tornozelo, quase 32 anos e mesmo assim 40 pts facil... vai cura o cotovelo lebron, porque com o kobe assim vc vai ter muita dor de cotovelo mesmo...

Alexandre Estefan disse...

Calma gente, apenas a 1ª partida.
Aposto em vitória do Suns nessa série, apesar do Lakers ter Kobe e Gasol, que para mim são os melhores na atualidade em suas posições.
Mas dúvido que o restante contribua no mesmo nível nos demais jogos e que o Suns jogue nesse nível novamente.

Osama_Lakers disse...

Foi um partidaço - o problema é a tendência (natural, aliás) de colocar salto alto depois de uma vitória como essa.
Sobre a comparação com LeYellowBron, acho que a gente só devia comparar o Kobe com jogadores do mesmo nível, com vários anéis de campeão nos dedos - rá rá rá
Go Lakers go!!!!

Leo disse...

Os Suns tiveram 10 FTs a mais que o Lakers em Los Angeles e tem gente que reclama de arbitragem.

Tem gente que reclama do Gasol, diz que é "soft", mas ele anulou o D. Howard nas finais do ano passado e tem média de 12.3 rebotes nos playoffs. Amaré só faz pontos, não defende nada e nem reboteia. Bonito hein Stouemire(NO D)?

Anônimo disse...

varrida de 4x1 fácil

Anônimo disse...

Ajuda de arbitragem também.

Grant Hill "fez" várias faltas.
Aham.

Anônimo disse...

foi absurdo o que fizeram com o grant hill, até que tava defendendo bem, mas não podia nem olhar para o kobe que o juiz dava falta!

infelizmente, o barbosa não é nem comentado, o tecnico devia usar mais ele!

Fábio Carvalho disse...

Quando o Kobe joga como Kobe, fica difícil...

Flávio Vieira disse...

Kobe jogando como Kobe é vitória do Lakers. E quando ele joga como KOBE, os outros aparecem. Se vão manter o nível nas outras partidas, eu não sei. Só sei que o Suns terá que fazer muito melhor, do que fez ontem.

Anônimo disse...

Bruno,
dos 3 times que vc citou que bateu o Lakers em final 2 deles além do jogo coletivo tinha jogadores decisivos o Celtic 3 nem preciso falar que vc sabe, o Rondo ainda não era decisivo. O Pistons tinha um excelente defesa mas ainda tinha o Rip Hamilton que não amarelava, o Sheed em melhor forma do que agora, o Billups, o Prince e o Ben Gordon (ainda tava?), um timaço, a melhor defesa da NBA que já vi ( vejo NBA desde 97 + ou - . Ou seja, 5 caras que jogavam muito. Contra o Suns não vi nenhum jogo pq não passou na tv na epóca mas o time do Lakers era um lixo, só tinha o Kobe jogando sozinho, se não me engano na temporada que meteu 81 pontos e mesmo assim lembro que o Leandrinho jogou demais a série foi o cara que decidiu. No SUns desde ano não vejo ninguém capaz de decidir uma partida contra o time do Lakers, nem no Orlando. O Boston eu respeito muito pq sou fã dos 4, acho que o Perkins cumpre muito bem sua função e ainda tem o Sheed que é totalmente maluco mas veio para o jogo nos playoffs, ainda tem o Tony Allen que sempre entra bem e o Glenn Davis que não é confiavel mas entra melhor do que o banco do Lakers que excessao do Odon é praticamente nulo.
Bruno

Anônimo disse...

exceção e não excessão. Como fui burro.
hahaha
Bruno

BARBOSA disse...

Acho que Lakers fecha a série por 4x2.

Abraço.