quinta-feira, 27 de maio de 2010

DOIS PONTOS


))) O pivô Mineiro foi demitido do Universo após brigar com o técnico Lula Ferreira e o diretor Jorge Bastos. Ele não joga o restante da final do NBB contra o Flamengo. A informação é do ótimo blog Garrafão, do Correio Braziliense, escrito por Vagner Vargas, figura presente há muito tempo aqui nas caixinhas do Rebote. A pergunta é: será mesmo um desfalque? Mineiro é um pivô com certo valor, mas costuma perder a cabeça o tempo todo. São tantos os exemplos recentes que eu até acho que ele não perde a cabeça o tempo todo – na verdade ele acha a cabeça de vez em quando.

))) Sai às 11h de hoje a convocação do Rubén Magnano. Por enquanto, fico com o palpitão do Alfredo Lauria no Draft Brasil.

12 comentários:

Francisco Pereira disse...

Mineiro é ridículo, ponto final. Acho que a situação é a mesma do Scalabrine em Boston: quando o cara não joga, estão reforçados! Não é um desfalque para Brasília pq o cara simplesmente não contribui com nada!

Anônimo disse...

ANONIMO

QUE ESTE CARA É CRIADOR DE CASOS TODO MUNDO SABE.
QUE ALGUMA COISA ESTRANHA ESTA ACONTECENDO EM BRASILIA,É CLARO E EVIDENTE.
QUE A FRASE DO MINEIRO,DIZENDO AO LULA,QUE O JORGE BASTOS DISSE EM UMA REUNIÃO,QUE ELE (LULA) ERA O CANCER DO TIME,É QUE PEGOU MUITO MAL.

Anônimo disse...

Rodrigo, lá embaixo eu disse que a defesa forte e a união do Mengão eram o caminho ao titulo.

Brasilia esta tentando corrigir suas feridas, mas ainda a um grupo rachado coforme dizem as noticias.

Abs

Alexandre Reis

Flávio Vieira disse...

Mineiro não honra o nome que tem, kkkkk

E quanto a lista, é muito bem feita...

Bert disse...

"Na verdade ele acha a cabeça de vez em quando."

Adorei a frase, Rodrigo!

Hahaha.

Um abraço!

Anônimo disse...

O Universo não é um time. É um catado, o grupo não se entende. São pelo menos dois times em um só: os ex-COC (grupo original do Lula, que tem Nezinho, Arthur, Giovanonni, Alex, Marcio) e os do Universo ou Uberlândia (Waltinho, Estevam, Rossi). Dizem que os grupos não se topam, nem se falam fora da quadra. Como pode dar certo dentro da quadra?
Quanto à convocação do blog, tiraria Raulzinho (ainda é cedo pra ele, nas horas decisivas deixou a desejar) e Paulinho, e colocaria Luiz Felipe, que foi o melhor armador das semifinais do NBB (quando pôde jogar na sua real posição, deu conta do recado e levou o Minas a fazer cinco jogos, quando ninguém acreditava).

David disse...

Síndrome de Latrel Spreewel.

Régis Marlo - Campo Grande/MS disse...

Na minha modesta opinião quem perde é o Brasília, pois mineiro não é jogador de fazer diferença, mas sempre ajudo o Brasília. Inclusive na primeira partida da final ele atuou bem pelo tempo que ficou na quadra. Pegou rebote e fez cestas. Jogou melhor que o Cipriano. Sem contar que o Cipriano não é o melhor indicado para substituir o Estevam, o Cipriano tem mais condições de substituir um jogador na posição 4. Assim o Brasília perde. Agora, o que eu acho é que o Lula é muito prepotente, e o problema está mais nele do que nos jogadores. Já vi o Artur irritado com o Técnico Lula também. Claro que o Artur é mais cabeça do que o Mineiro e assim não ouve maiores problemas. Inclusive o Lula mandou mal demais em deixar o Artur mofando no banco. O Lula precisa incentivar e valorizar melhor os seus jogadores. Este trabalho é importante, e o Lula não o faz.

Gabriel disse...

Tenho lido vários comentários sobre o Arthur ter "mofado no banco" na primeira partida da final. Mas parecem não se lembrar das faltas estúpidas, todas desnecessárias e no campo de ataque, que ele cometeu logo no começo do jogo. Foi para o banco para não ser eliminado com faltas muito cedo. Sem contar que jogador pendurado defende ainda pior porque tenta se preservar no jogo, evitando pressionar o adversário.
Um grande problema do Universo é não possuir reservas competitivos: Cipriano tem sido uma ofensa para quem gosta de basquete, Rossi não serve nem para o amadorismo e o Nezinho também faz um péssimo campeonato, não sei como foi convocado para a seleção.

Régis Marlo - Campo Grande/MS disse...

Caro Gabriel! Por favor, me diga quantas faltas o Artur comenteu no 1º tempo. E isto justifica ele entrar nos segundos finais do último quarto? Tudo bem ele ir para o banco se ele estava com duas ou três faltas. Mas não entrar mais, nem se ele estivesse com 4 faltas. Então pra mim ele mofou sim no banco e não há justificativa para isto.

Régis Marlo - Campo disse...

rsrs Gabriel! Acabei de ver a estatística do jogo. O Artur fez realmente 3 faltas no primeiro quarto. Mas sabe quantos minutos ele jogou? 5 minutos, ele jogou 5 minutos. O Marcelinho permaneceu em quadra mesmo com 4 faltas além de outros jogadores. Mesmo com 3 faltas você não acha que o Artur poderia voltar pelo menos no último quarto? Ah! Tenha dó.

Anônimo disse...

Mineiro é ridiculo, alem de burro e extremamente limitado.