domingo, 2 de maio de 2010

COTOVELO? QUE COTOVELO?




A longa proteção branca no braço estava lá para não deixar ninguém esquecer: LeBron James jogava machucado, com uma lesão no cotovelo direito. Durante três quartos, ele não brilhou o suficiente para fazer o torcedor ignorar o fato. E o Boston Celtics aproveitou para abrir uma vantagem superior a 10 pontos no jogo 1 da semifinal do Leste. O problema para os adversários de LeBron é que no basquete – não tem jeito – o quarto período sempre chega.

E foi lá que o craque deu show, mesmo lesionado, com 12 pontos no quarto final, incluindo a cesta de três que colocou o ponto de exclamação na vitória a 22 segundos do fim. Ele deixou a quadra com 35 pontos, 7 rebotes, 7 assistências, 3 roubos e 2 tocos. De quebra, foi bem coadjuvado pelos 20 pontos e seis passes do baixinho Mo Williams, que ainda deu uma enterrada (sim, uma enterrada) na cabeça de Paul Pierce e levou a torcida ao delírio. Outros jogadores que não apareceram tanto nos números contribuíram em momentos importantes, casos de Shaq, Antawn Jamison, JJ Hickson e o brasileiro Anderson Varejão.

Se todo mundo continuar ajudando, e se o tal cotovelo se curar de fato, a coisa vai ficar feia para o Boston. Mas os verdes mostraram (nos três primeiros quartos) que podem levar a série longe. E poderiam até ter roubado o jogo 1 se não fosse a atuação ruim de Paul Pierce, com 13 pontos, 5/17 nos arremessos (1/6 de longe) e quatro desperdícios. Veremos no próximo capítulo, segunda-feira.

3 comentários:

Anônimo disse...

A marcação em cima de Lebron nos minutos finais foi simplesmente péssima, inclusive na bola de trÊs da qual o Rodrigo fala ele estava sozinho , completamente sozinho.
Péssima partida de Ray Allen , do Pierce(defensivamente também)

Cavs jogou o segundo tempo de forma espetacular, enquanto o Boston parecia amedrontado. Bom .. eles tinham mesmo motivo para isso , mas são um time experiente que ja ganhou um anel duas temporadas atras , não podem ter essa postura novamente.

Ps: Que trombada do Shaq no Rondo. Um caminhão atropelando um passarinho.

eZ disse...

acho que eh a primeira vez que leio a expressao "bem coadjuvado" uhauhahuauha

vou adotar :)

leonel disse...

O Boston tem as ferramentas para enfrentar os times top, mas falta "endurance". Gás para alta performance por longos períodos de tempo.