domingo, 16 de maio de 2010

SURPRESA VERDE




Contra a maioria dos prognósticos (desta vez não só os meus, mas de quase todo mundo), o Boston manteve neste domingo sua rotina de contrariar a lógica nos playoffs da NBA. Depois de eliminar o Cleveland, os verdes roubaram o jogo 1 em Orlando. Abriram 20, deixaram cortar, mas venceram por 92-88 e fizeram 1-0 na final do Leste. Com um Paul Pierce e um Rasheed Wallace mais ativos, além da ótima atuação de Ray Allen (25 pontos, sete rebotes e dois lances livres cruciais), os Celtics nem precisaram de performances brilhantes de Garnett e Rondo. Novamente usaram a defesa para minar as maiores virtudes do Magic: Dwight Howard e o aproveitamento de arremessos (41%, sendo 5/22 de três).

Howard só brilhou na defesa, mais precisamente nos tocos – foram cinco, sem contar os que não valeram. No ataque, marcado por um rodízio de defensores, D-12 foi discreto, cometeu sete desperdícios e não deu a ajuda necessária a Vince Carter e Jameer Nelson. Stan Van Gundy precisa fazer ajustes correndo, porque uma derrota na terça-feira, no jogo 2, será catastrófica para o time da Flórida. O Boston agora pode até repousar num certo conforto. Ainda que perca a segunda partida, volta para casa no lucro.

E estes playoffs continuam estranhos... o jogo 1 mudou sua percepção sobre a série? Alterou seu prognóstico? Diga aí.

18 comentários:

Unknown disse...

Magic demorou mt pra acordar nesse jogo

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Ainda acho q dah Magic.. Começaram dormindo no inicio do jogo, parecia q ainda estavam descançando em ksa.. E outra, se Howard acerta metade das bandejinhas q ele erro jah vai ajudar mtu neh..
Acho q o Magic ganha todos os outros confrontos da série.. Basta acordar..!'

Anônimo disse...

como escrevi no post anterior, o orlando agora enfrenta um time campeão . jogaram contra o vento e deram duas vassouradas. o vince carter construi a carreira contando história pra arquibancada e o howard do meio pra frente não joga nada. serve pra fazer boas campanhas mas quando o caldo engrossa de verdade....
posso quebrar a cara, mas o lakers pode começar a pensar em vingar a final perdida....

Laenio Jlle

fabio massalli disse...

O Orlando lembra um pouco o Cleveland do ano passado, que perdeu justamente para o Magic nas finais de conferência. Chegaram todo embalado após duas varridas e perderam a primeira partida. Howard também decepcionou ao mostrar que é mais força e físico do que técnica, como diz o Kareen Abdul Jabbar.

Fábio Massalli - Leiam mais em
www.odiario.com/blogs/cestapancadaearte

Anônimo disse...

Não achava que o Orlando iria encontrar facilidades, pensei num 4x3 sofrido. Porém, começar perdendo em casa, depois de ficar 20 pontos atrás no marcador? Acredito que nem o mais otimista torcedor verde pensava nisso. Sem menosprezar os torcedores do Magic, e os torcedores do Suns, mas está me cheirando a clássico nas finais.

Heverton Elias

bcb disse...

que jogo insólito foi esse jogo 1 da ECF.

No Magic Rashard Lewis NÃO JOGOU NADA, Dwight foi discreto, Pietrus foi mal, quem jogou foi Carter,Nelson e Reddick e um dos melhores momento do Magic no jogo foi com Gortat jogando e Howard no banco.Estranho.

O Celtics mais ma vez jogou uma defesa pesada, com destaque para Ray Allen e Rasheed Wallace, além de Perkins.Rondo e Garnett não brilharam muito.Estranho também.

Se o Magic não redescobrir a bola de 3 pts com Lewis, Carter e Pietrus, não tem chance de ganhar.

A série s[o está começando, mas o Magic perdeu jogando no estilo do Boston, e assim não tem como vencer.Vantagem Boston, em todos os aspectos.

eZ disse...

infelizmente não pude ver o jogo, mas um comentário q li acho q resumiu tudo:

Tom Thibodeau para técnico do ano.

Vou ver o tape da partida antes de ver a segunta, pois a gringaiada está dizendo que foi uma aula de defesa dos celtics e foi tudo responsabilidade do, que dizem, cara que mais manja de defesa em toda a liga :)

Foi tudo isso mesmo ?

Unknown disse...

Bom, minha percepção sobre a série mudou depois desse jogo sim, Rodrigo.
O Boston jogou muito bem. A defesa em cima do Dwight foi impecável, incluindo uma boa atuação do até então maior decepção do elenco, o Sheed. Coo já disseram aí em cima, o Lewis jogou muito mal. O D12 ofensivamente é muito previsível, se deixar ele um passo mais onge do aro ele começa a tomar decisões meio duvidosas do qeu fazer com a bola. No final, faltou um pouco de perna pros C's e o jogo ficou mais próximo do que deveria. Tremendo passo dos C's rumo a final. Vamos ver quais vão ser os ajustes daqui pra frente, mas pra mim quem vai ter que descobrir como ganhar é o Magic. O Boston fez os Magic jogarem o jogo no ritmo de Boston, e dominaram o jogo.

Marexal disse...

Pra mim não mudou nada continuo achando que o Boston será o campeão. Eles jogam um basquete mais completo. Aqui no Blog sempre supervalorizam a defesa deles, sim sabem defender melhor que os outros, mas no ataque são fatais. Rondo, Allen, Pierce, garnet e até o "apagado" Rasheed são exímios finalizadores. 4 a 1 pro boston nessa série.

Anônimo disse...

No site da liga ACB (ACB.com) o Thiago Splitter foi eleito MVP da liga espanhola!

Anônimo disse...

O Thiago Splitter foi eleito MVP da temporada espanhola (acb.com)! Ótima notícia antes do mundial.

Unknown disse...

bom dia a todos!
concordo totalmente c o marexal; o celtics tem uma ótima defesa, mas seu ataque tb é ótimo. celtics campeões, contra quem quer q seja.
abraço,
jeferson.

Luiz Fernando Paes disse...

há 3 anos reuniram o trio experiente + o rondo jogando muito ...

primeiro ano campeão
segundo ano (sem garnett nos playoffs), eliminado ..

completo, é candidatíssimo ao título da nba, eu acho até que favorito ..

Fiel disse...

Pra mim tb nao mudou nada. Esperava uma serie muito complicada mesmo, porem nao esperava o magic tao desligado no começo do jogo.
Celtics fez tudo certo, um belo plano de defesa, D12 ficou frustrado porem ainda acredito que com alguns ajustes o Magic volta de Boston com 2x2 e fecha em 6 jogos.

A verdade é que será uma bela série.

Anônimo disse...

Para mim não mudou nada vai dar Boston.
O Orlando tem um monte de enganadores. Não levo fé no Lewis, nem no Carter, nem no Nelson, nem Howard. O melhor ali para mim é o Piutrus, mas como um bom coadjuvante. O resto tudo amarelão.
Bruno

Fiel disse...

Brunao sabe tudo de basquete ! Seu comentario que é enganador bixo.
Se vc embasar sua opiniao respeitarei, mas dessa forma nao dá.

Anônimo disse...

Pessoal: quem decide a série é o pulmão do BIG THREE. Se tiver, por todos os motivos táticos descritos acima vai passar. Se não conseguir manter o ritmo físico, não segura na defesa e padece para um time bem armadinho que é o Orlando. Qualquer outra discussão de quem é isso, aquilo e temporada regular e desligados, ativos, inteligentes é balela...

Fiel disse...

So que, se nao fosse o Rondo o Celtics ja estaria pescando ... ;)